Skip to main content
Header
Megabyte
March 3, 2022
Respondido

eSIM wtf

Bom dia

quero passar o meu SIM a eSIM, pedi um cartão eSIM no vosso site mas vem com um número diferente. Afinal como é que passo isto a eSIM, tenho que adicionar este cartão e pedir a portabilidade?

ou em loja fornecem um diferente tipo de eSIM?

já era altura de enviarem os QR codes por email ou gerar na aplicação.

Melhor resposta por mojo

Ja resolvi

É ligar para o 800 930 000 e colocar o ICCID do cartão sim.

Assim desactiva o cartão SIM e activa o eSIM, o procedimento é o normal de activação de uma segunda via

30 Comentários

Megabyte
March 19, 2025

Diria para aguardar pela moderação aqui do fórum para ajudar 

mas se não uma Loja da NoS deve também ajudar na hora com o pin e o puk para desbloquear

Megabyte
March 19, 2025

deverá estar junto com o qrcode no?

Nao veio que pedi por a aplicação, recebi o email. Nao veio o pin, estava tentar a ir a aplicação,  mas aparecia o pin do fisico

Aparecia o pin do físico porque ainda não fez a ativação do novo esim não?

Ja instalei, mas quando lingo o esim pede me o pin do esim

Nunca apareceu em momento algum o pin do esim na app. Nalgum momento ou passo para concluir a ativação e processo?

Mário P.
Gestor da comunidade
March 19, 2025

Boa noite a todos, ​

@Toz, durante o processo de ativação do eSIM pela App WTF, um dos passos é necessário selecionar o pisco em “Confirmar que memorizei o pin” e escolher “Continuar”.

Sugerimos que, por favor, termine a sessão da App e volte a iniciar. Após fazê-lo, confirme se o PIN e o PUK já se encontram visíveis. 
Obrigado,

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
Jorge C
Super User
Super User
March 20, 2025

Boa noite ​@Toz

Use a App WTF para solicitar a migração do cartão SIM para eSIM. 

Deverá receber no email o qrcode, verifique a pasta SPAM caso demore. 

Obrigado.

Kilobyte
March 20, 2025

Boa noite a todos, ​

@Toz, durante o processo de ativação do eSIM pela App WTF, um dos passos é necessário selecionar o pisco em “Confirmar que memorizei o pin” e escolher “Continuar”.

Sugerimos que, por favor, termine a sessão da App e volte a iniciar. Após fazê-lo, confirme se o PIN e o PUK já se encontram visíveis. 
Obrigado,

Mas agora para ligar apk ele manda sms oara o cartao, mas ele nao esta activo para receber essa sms que quer eles mandar o codigo oara iniciar a aplicação 

Boa noite a todos, ​

Obrigado,

Mas o mal e que quero iniciar aplicação,  mas depois manda um codigo para iniciar, mas como ja nao tenho rede para o receber. Sendo assim nao consigo iniciar

Kilobyte
March 20, 2025

Boa noite a todos, ​

Obrigado,

Kilobyte
March 20, 2025

Boa noite a todos, ​

Obrigado,

Mas agora para ligar apk ele manda sms oara o cartao, mas ele nao esta activo para receber essa sms que quer eles mandar o codigo oara iniciar a aplicação 

Boa noite a todos, ​

Obrigado,

Mas o mal e que quero iniciar aplicação,  mas depois manda um codigo para iniciar, mas como ja nao tenho rede para o receber. Sendo assim nao consigo iniciar

Mas recebi por email 

Jorge C
Super User
Super User
March 20, 2025

Boa noite ​@Toz

Sugiro que faça login pelo email e confirme se ao falhar 3x o OTP recebe um novo no email. 

Na App my NOS é assim que funciona. 

Obrigado.

Kilobyte
March 20, 2025

Boa noite ​@Toz

Sugiro que faça login pelo email e confirme se ao falhar 3x o OTP recebe um novo no email. 

Na App my NOS é assim que funciona. 

Obrigado.

Pois que ele manda sempre sms, entao vou tentar 3 vezes a pedir por email. E que normalmente ele inicio por email e acaba depois a dizer que vou receber sms. Mas isso eu nao tenho isto na apk da wtf

João H.
Gestor da comunidade
March 20, 2025

Boa tarde,

Agradecemos a sua mensagem ​@Toz e partilha do ​@Jorge C.

Diga-nos, por favor, se conseguiu através do código recebido por e-mail.

Obrigado

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários. Siga os perfis da moderação, através da opção "Seguir", para estar sempre a par das ultimas novidades.