Header
Respondido

eSIM wtf


Reputação 2
  • Megabyte
  • 24 comentários

Bom dia

quero passar o meu SIM a eSIM, pedi um cartão eSIM no vosso site mas vem com um número diferente. Afinal como é que passo isto a eSIM, tenho que adicionar este cartão e pedir a portabilidade?

ou em loja fornecem um diferente tipo de eSIM?


já era altura de enviarem os QR codes por email ou gerar na aplicação.

icon

Melhor resposta por mojo 3 March 2022, 15:20

Ver pergunta inicial

9 Comentários

Reputação 7
Crachá +5

Bom dia

quero passar o meu SIM a eSIM, pedi um cartão eSIM no vosso site mas vem com um número diferente. Afinal como é que passo isto a eSIM, tenho que adicionar este cartão e pedir a portabilidade?

ou em loja fornecem um diferente tipo de eSIM?


já era altura de enviarem os QR codes por email ou gerar na aplicação.

Boa tarde, deve dirigir-se a uma loja NOS onde o cartão eSIM é ativado.

Reputação 2

Ja resolvi

É ligar para o 800 930 000 e colocar o ICCID do cartão sim.

Assim desactiva o cartão SIM e activa o eSIM, o procedimento é o normal de activação de uma segunda via

Reputação 7
Crachá +5

Ja resolvi

É ligar para o 800 930 000 e colocar o ICCID do cartão sim.

Assim desactiva o cartão SIM e activa o eSIM, o procedimento é o normal de activação de uma segunda via

Uma segunda via do cartão SIM, certo ? A informação disponível é que o eSIM apenas é ativado em loja.

Reputação 7
Crachá +2

Para teres um cartao esim com o mesmo numero no Facebook da nos disseram q era só em loja

Reputação 2

já resolvi e é exactamente como referi acima.

No telefone onde está o SIM, ligo para o 800 930 000 e coloco o iccid do eSIM, pasado um pouco fico sem rede, removo o SIM e adiciono o eSIM, fica logo a funcionar.

Não vale a pena inventar nem dizer que é doutra maneira, foi assim que fiz e funcionou.

O procedimento é assim também na vodafone, só que a vodafone escreve isso no envolcro do eSIM.

“antes de activar o eSIM ligue para o numero xxxx” qualquer coisa desse genero 

Reputação 7
Crachá +6

Boa tarde a todos, 
Pedimos desculpa pela demora na nossa intervenção. 
Sim, a linha de ativação de segundas vias de cartões pode ajudar na reativação do numero no novo cartão. No entanto, de momento, ainda não é possível enviar um eSIM como segunda via, ou seja, com o número que pretende e, por isso, sugerimos a deslocação à loja, sendo um processo imediato em loja. 

Obrigado  

ja é possivel receber e-sim como 2a via em casa e ativa-lo (sem ir a uma loja fisica)?

Reputação 7
Crachá +5

ja é possivel receber e-sim como 2a via em casa e ativa-lo (sem ir a uma loja fisica)?

Boa tarde, para ativar uma 2ª.via do cartão, proceda conforme é sugerido pelo @mojo (resposta certa deste Tópico:

 

Reputação 7
Crachá +6

Boa tarde @Cllaudddia, 😀

Movemos o seu comentário para o artigo indicado, e bem, pelo @Jose Rodrigues

Se tiver alguma questão, fale connosco. Estamos aqui para ajudar. 
Obrigado

Comentário