Destaque

eSIM na NOS - O cartão SIM Digital



Mostre a primeira mensagem

538 Comentários

Olá!

 

A minha situação é a seguinte: tenho uma empresa com um sócio, e somos uns garotos que trabalham em sitios diferentes a horas diferentes, de maneira que queríamos ter um número da empresa - o mesmo em dois telefones diferentes, para além do nosso número pessoal nos mesmo equipamento, ou seja:

 

Pessoa 1 - equipamento 1

93444444 Número pessoal - cartão fisico

93000000 Número da empresa (eSIM)

 

Pessoa 2 - equipamento 2

93888888 Número pessoal - cartão fisico

93000000 Número da empresa (eSIM)

 

Isto será possível, ter dois eSIM em dois equipamentos distintos, mas ambos com o mesmo número? E se for assim:

 

Pessoa 1 - equipamento 1

93444444 Número pessoal - eSIM

93000000 Número da empresa - cartão fisico

 

Pessoa 2 - equipamento 2

93888888 Número pessoal - cartão fisico

93000000 Número da empresa (eSIM)

 

Ou isto funciona como os cartões gémeos e continuamos a procurar outra solução (com custos baixinhos) ?

 

Muito obrigado.

Cumprimentos

Fábio.

 

 

 

 

 

Reputação 7
Crachá +6

Bom dia @fabiodbventura

Pelo seu exemplo, quanto à disponibilização do eSIM é apenas necessário garantir que ambos os equipamentos são compatíveis com a tecnologia. 

No que diz respeito à possibilidade de ter o mesmo número (da empresa), em formato físico, sim, é possível para tarifários empresas com o serviço Twin. Este serviço permite a utilização de dois cartões SIM com o mesmo número e estar contactável em dois equipamentos. O Serviço Twin, de momento, apenas está disponível para cartões SIM e não eSIM. 

Assim, a opção compatível seria a do 1.º exemplo. 

Se tiver alguma questão, por favor, partilhe connosco. 

Obrigado 

@Mário P. muito obrigado.

portanto sera

pessoa 1 e 2

numero pessoal - eSim

numero empresa twin - fisico

correcto?

 

Como posso obter informações sobre o serviço Twin para empresas?

 

obrigado mais uma vez

 

cumprimentos

Fábio

 

Reputação 7
Crachá +6

Bom dia @fabiodbventura

Sim. :slight_smile:

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada com o seu número de contacto para o perfil @Fórum. Vamos endereçar este tema à equipa que o pode ajudar e contactar. 

Ficamos a aguardar a sua mensagem. 
Muito obrigado

Boa Tarde,

 

é possivel ter o serviço kanguru xl com esim?

 

Obrigado,

Vitor

Reputação 7
Crachá +6

Bem-vindo ao Fórum NOS @vrmoreira

Sim, é possível usar um eSIM apenas com plano de dados móveis. 

Diga-nos, por favor, já tem o tarifário Kanguru XL e pretende a 2ª via do cartão eSIM ou pretende aderir?

Obrigado

Bom dia, de momento não me encontro no pais mas preciso urgentemente de aderir ao E-SIM, existe alguma forma de o fazer ‘a distancia?

Reputação 7
Crachá +6

Bom dia @MARCO ROBERTO RAPOSO RAMOS

Infelizmente, mesmo que fosse possível enviar um cartão para o estrangeiro, seria sempre necessário que o primeiro acesso fosse em território nacional. 😥

Lamentamos o transtorno.

Muito obrigado 

É possível realizar a ativação de um eSIM do estrangeiro (no caso, do Brasil), com a contratação de pacotes de dados online (também direto do estrangeiro) para uso na União Europeia?

Faço tal questionamento porque pretendia baixar o eSIM já no Brasil, contratar o plano de dados também do Brasil e já utilizá-lo em países da UE. Considerando que a minha entrada na UE será direto na França, isso é viável? 

Grato.

 

Reputação 7
Crachá +6

Bem-vindo ao Fórum NOS @André Livinalli Wedy

Movemos o seu comentário para o artigo sobre o eSIM. 😀Deste modo, garantimos a boa organização do Fórum NOS. 

A ativação do cartão e o seu primeiro acesso deve ser à rede NOS, pelo que a primeira utilização deve ser em território nacional. 
Obrigado

No passado dia 28 de maio fui a uma loja NOS e pedi o cartão eSIM. Foi me dado um cartão com um código QR e disseram me que o cartão iria estar ativado no máximo em 2 horas. Não me foram dadas mais instruções. Li o código qr com o meu iPhone e adicionei o cartão através das definições do telemóvel.

Passados 4 dias, o cartão continuava desativado por tanto desloquei me à mesma loja e reportei a situação. A colaboradora da loja informou-me que realmente havia um problema com o cartão, mas que infelizmente não conseguiam resolver na loja, tinha que ligar para a linha de apoio. Liguei para a linha de apoio e a colaboradora da linha de apoio disse que realmente havia um problema com o cartão, mas que infelizmente não conseguiam resolver na linha, que no espaço de 2 horas no máximo iria ser contactado por um membro da linha técnica. Entretanto ja passaram 3 dias, não fui contactado por ninguém e o eSIM continua a não funcionar. No entanto, o pedido de assistência registado na “Area de cliente” encontra-se marcado como “resolvido” 

Reputação 7
Crachá +2

Boa tarde @MARCO ROBERTO RAPOSO RAMOS,

Lamentamos a situação que descreve. Vamos ajudar.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum acompanhada do seu número de cliente.

Obrigado

Reputação 2

Boa noite,

 

Aderi hoje ao vosso tarifário movel ilimitado, tendo em conta que tenho um número da empresa e este para uso pessoal, gostaria de saber se posso passar numa loja e ativar 2 Via do meu número mas em formato eSim e se sim qual o custo uma vez que nos campos de preenchimento de adesão, ao solicitar um novo cartão não me foi possível escolher o formato do mesmo, sendo-me enviado o cartão físico.

 

Obrigado desde já

FábioMCN

Reputação 7
Crachá +6

Boa tarde @FábioMCN, seja bem-vindo ao Fórum NOS. 
Pedimos desculpa pela demora na nossa resposta. 

Movemos o seu comentário para o artigo 

Sim, pode solicitar a 2ª via do número em eSIM. O custo de uma 2ª via é de €7,5. 

Obrigado

Reputação 2

Muito obrigado e não tem de pedir desculpa por nada, 
 

Fui à loja no dia seguinte e fiz a ativação, foi gratuita e já está em pleno funcionamento! 
 

Agradeço de qualquer das formas a sua resposta @Mário P. votos de um bom fim de semana para si.

Reputação 7
Crachá +6

Excelente, @FábioMCN
Muito obrigado pelo seu feedback. Ficamos contentes que tenha conseguido. 

Qualquer questão, fale connosco. 
Obrigado

Reputação 1

Boas!

 

Já vi aqui várias respostas oficiais por parte da NOS, mas gostava de ter uma o mais atual possível.

 

Vou trocar de iPhone e tenho o serviço da NOS através de um eSIM.

Vou ser obrigado a ir a uma loja NOS e gastar €7,50 numa 2ª via para passar o eSIM para o novo iPhone ou efetivamente o QR Code funciona até 5x e é uma questão de apagar o eSIM do iPhone antigo e ler o código e configurar o eSIM no iPhone novo?

 

Obrigado!

Reputação 5
Crachá

Boas!

 

Já vi aqui várias respostas oficiais por parte da NOS, mas gostava de ter uma o mais atual possível.

 

Vou trocar de iPhone e tenho o serviço da NOS através de um eSIM.

Vou ser obrigado a ir a uma loja NOS e gastar €7,50 numa 2ª via para passar o eSIM para o novo iPhone ou efetivamente o QR Code funciona até 5x e é uma questão de apagar o eSIM do iPhone antigo e ler o código e configurar o eSIM no iPhone novo?

 

Obrigado!

Acho incrível como a “evolução” faz com que em vez de trocar de telemóvel seja só mudar o SIM de um dispositivo para outro se tenha que pagar às operadoras por um “chip” que nem sequer existe. É o típico mudar para digital ficou mais caro.

Reputação 7
Crachá +6

Boa tarde @Gonçalo Ribeiro

Sim, é possível utilizar o mesmo QRCode. Em caso de troca de equipamento deve, em primeiro lugar, assegurar que possui ligação à internet através de Wi-Fi. De seguida, remova o eSIM do dispositivo antigo em Definições > Dados Móveis > Plano de Dados > Remover plano de Dados e de seguida configure o eSIM no dispositivo novo.

Obrigado

Reputação 7
Crachá +6

@Gonçalo Ribeiro,

movemos o seu comentário para o artigo sobre 

Deste modo, garantimos a boa organização da informação facilitando a pesquisa. 
Muito obrigado

Reputação 1

Boa tarde @Gonçalo Ribeiro

Em caso de troca de equipamento deve, em primeiro lugar, assegurar que possui ligação à internet através de Wi-Fi. De seguida, remova o eSIM do dispositivo antigo em Definições > Dados Móveis > Plano de Dados > Remover plano de Dados e de seguida configure o eSIM no dispositivo novo.

Obrigado


Certo, eu sei configurar um eSIM, a dúvida é se o QR Code utilizado para configurar no antigo funciona para configurar o eSIM no novo equipamento (já que vocês não suportam transferência direta de eSIM de um iPhone para outro).

Porque se não der, é um pouco sem sentido eu ter de ir pagar por uma segunda via de um código digital…

Reputação 7
Crachá +6

Peço desculpa, editei o meu comentário, @Gonçalo Ribeiro
Sim, como disse, é possível utilizar o QRCode até 5x. 

Muito obrigado

Reputação 1

Peço desculpa, editei o meu comentário, @Gonçalo Ribeiro
Sim, como disse, é possível utilizar o QRCode até 5x. 

Muito obrigado

Obrigado, pela resposta, Mário! 🙌🏻

Reputação 7
Crachá +6

Ora essa, @Gonçalo Ribeiro
Obrigado nós. Qualquer questão, fale connosco. Estamos aqui para ajudar. 

Boa tarde, gostaria de saber se o eSIM funciona no iphone 12mini e se tem diferença o telefone ser comprado em Portugal ou em França ? 
 

já sou cliente NOS e tenho um cartão associado seria possível desse cartão físico ter um eSIM ? 
 

 

Comentário