Venho por este meio solicitar esclarecimentos relativamente a uma cobrança que considero indevida no meu tarifário pré-pago WTF.
Tenho um tarifário pré-pago, no qual efetuei carregamentos antecipados correspondentes a vários meses de utilização. Encontro-me atualmente no exterior, fora da União Europeia.
Esclareço desde já que estou a utilizar dois cartões SIM no meu equipamento, sendo que utilizo ativamente um cartão SIM de uma operadora local, precisamente como forma de evitar qualquer consumo e custos associados ao meu tarifário WTF.
Apesar disso, fui surpreendida com uma cobrança como se tivesse utilizado o serviço em roaming fora da União Europeia. Contudo, ao consultar o histórico de comunicações na área de cliente/aplicação, verifico que surgem registos identificados como “Roam fora UE – 0 MB”, o que demonstra que não houve qualquer consumo de dados móveis da minha parte.
É verdade que recebi uma chamada internacional de duração muito reduzida, de apenas 3 minutos; contudo, o valor cobrado não é de todo proporcional a essa chamada isolada, o que reforça a minha dúvida quanto à origem do montante faturado, sobretudo tendo em conta que os próprios registos indicam consumo de dados nulo (0 MB).
Adicionalmente, informo que não consigo entrar em contacto com o apoio ao cliente, não considerando aceitável ter de pagar por uma chamada internacional apenas para obter esclarecimentos sobre uma cobrança que não reconheço.
Assim, solicito, por favor:
- A discriminação detalhada dos valores cobrados;
- A explicação clara do motivo da cobrança;
- A verificação e eventual correção do valor debitado, caso se confirme a existência de erro;
- A restituição de eventuais valores cobrados indevidamente.