Skip to main content
Header
Kilobyte
August 2, 2025

erro ao ativar o smartnumber no galaxywatch 8

Estou tendo problemas ao ativar o smartnumber no galaxywatch 8, na primeira vez que que tentei ativar recebi um e-mail com o contrato e um SMS dizendo que havia sido ativo e que já poderia usar, o problema é que depois disto só dá erro como mostra na imagem. Preciso de ajuda sobre o assunto, o problema ocorre em dois relógios, no da minha esposa e no meu.

no da esposa

Erro IRAFP-999 ( essa que foi na teoria ativo) 

No meu

erro Código de erro: WS-7002 (Nunca chegou a acessar a página de ativação)

49 Comentários

Kilobyte
September 30, 2025

Boa tarde ​@Berend M,

Agradecemos a sua mensagem.

Sugerimos que siga os passos descritos no nosso artigo para substituição do smart number no seu smartwatch.

Partilhe connosco o seu testemunho.

Obrigado

Obrigado, ​@João H. ! Mas isto para os passos descritos para a Apple? Eu tenho um Smartwatch Samsung. Após o passo 4, recebo o erro erro Código de erro: WS-7002

João H.
Gestor da comunidade
October 1, 2025

Boa tarde ​@Berend M,

Agradecemos a sua mensagem e lamentamos o lapso. Pode encontrar mais informações através do nosso artigo:

Obrigado

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários. Siga os perfis da moderação, através da opção "Seguir", para estar sempre a par das ultimas novidades.
Kilobyte
June 23, 2026

Aproveitando o tópico, ao  tentar ativar o smartnumber num galaxy watch ultra 2025 num s24+, dá sempre o erro ws-7002.

Mesmo depois de 1 hora ao tlm com o apoio a clientes, ainda não consegui resolver 

Kilobyte
June 23, 2026

Depois de 8 meses... Continuo com o mesmo problema. Todas as soluções e tutoriais não funcionam e estão errados. Já estou a pagar 1 ano e 5 euros todos os meses... Não cabe nada... Desativar também não é possível. 

João H.
Gestor da comunidade
June 23, 2026

Boa tarde ​@Shark_pt e ​@Berend M,

Agradecemos as vossas mensagens e lamentamos a situação descrita.

Confirmem se o smartwatch tem rede móvel ativa e operacional no momento da ativação. 
O plano deve ser removido do equipamento anterior antes de ativar no novo equipamento.

Obrigado

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários. Siga os perfis da moderação, através da opção "Seguir", para estar sempre a par das ultimas novidades.
Kilobyte
June 23, 2026

Boa tarde ​@Shark_pt e ​@Berend M,

Agradecemos as vossas mensagens e lamentamos a situação descrita.

Confirmem se o smartwatch tem rede móvel ativa e operacional no momento da ativação. 
O plano deve ser removido do equipamento anterior antes de ativar no novo equipamento.

Obrigado

Tentei só dados móveis, desinstalei o galaxy wear e voltei a instalar, repôs o smartwatch 4 ou 5 vezes, tentei só com a rede 5g e a rede 4g e nada.

Reiniciei o smartwatch n vezes, o tlm idem, mudei o browser definido no tlm, cliquei rapidamente no aceitar cookie, nada resulta. 

Como é a primeira ativação, não precisei de remover nada

Gostava de conseguir ativar o smartnumber, mas tou a ver que é impossível, já que nem o apoio a clientes m me ajuda

João H.
Gestor da comunidade
June 23, 2026

Boa noite ​@Shark_pt,

Agradecemos a sua mensagem. Vamos ajudar.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil ​@Fórum com o seu NIF.

Obrigado

Kilobyte
June 24, 2026

Boa noite ​@Shark_pt,

Agradecemos a sua mensagem. Vamos ajudar.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil ​@Fórum com o seu NIF.

Obrigado

Já enviei. A ver se conseguem me resolver isso

João H.
Gestor da comunidade
June 24, 2026

Boa tarde ​@Shark_pt,

Agradecemos o seu testemunho,

Recebemos a sua mensagem privada e vamos responder-lhe logo que possível.

Obrigado