Tenho um telemovel xiaomi poco x3 pro e sempre que envio sms, o seu envio é demorado e lento. A mensagem a enviar esta muito tempo ativa e nao envia, loho o destinatario nao recebe as sms instantaniamente.
Nao tenho ativo a funcionalidade chat( ja testei com ela ligada).
Se usar um cartao de outra operadora(vodafone) este problema nao acontece, as sms sao enviadas logo e rapidamente e o destinatario recebe imediatamente.
Como posso resolver isso?
obrigado
Página 1 / 2
Boa tarde @Santei,
Agradecemos a sua mensagem. Vamos ajudar.
Detalhe-nos, por favor, se a situação ocorre numa zona geográfica em particular e qual o código postal.
Obrigado
4590, mas ocorre em todo o PT. Não se limita a minha área de residência
Boa tarde @Santei,
Agradecemos o seu testemunho.
Sugerimos que teste o cartão NOS na segunda entrada para cartões SIM no seu equipamento.
Obrigado
Após troca se slot cartão o problema mantém se.
O envio de SMS é demorado( fica a enviar quase 1 minuto, só depois passa a enviado).
Boa tarde @Santei,
Agradecemos o seu testemunho.
Sugerimos que efetue o teste do cartão SIM num outro equipamento ou numa Loja NOS perto de si.
Obrigado
Eu também tenho esse mesmo problema com o mesmo modelo e já fiz tudo o que foi referido.
Já fiz o teste noutro dispositivo e envia as mensagens perfeitamente mas no meu poco X3 Pro não funciona. Demora muito tempo a enviar uma mensagem mas a receber é muito rápido.
Desta vez o código postal é 8600
Cumprimentos
Boa tarde @Sancha Paiva, seja bem-vinda ao Fórum NOS.
Confirme-nos, por favor, o código postal completo para confirmamos a zona e, por conseguinte, a cobertura.
Obrigado
Boa tarde @Santei e @Sancha Paiva
Verifiquem se tem ativado o volte e,/ou vowifi.
Tive um caso que andamos a estudar - eu o utilizador e a NOS com a preciosa ajuda dos moderadores do Fórum e apesar de achar esquisito os sintomas desapareceram quando foram desativados e ficou tudo funcional como estava antes de os ativar. Não era um modelo igual mas era um Xiaomi.
Por acaso tenho um POCO X3 NFC e o meu problema é mais não conseguir usar o Vowifi embora tudo funcione bem com as SMS mesmo com RCS e até com o Volte.
Meu código postal é: 8600-361 Lagos
Boa tarde @Sancha Paiva
Agradecemos a sua mensagem. Vamos ajudar.
Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum acompanhada do seu número de cliente.
Obrigado
Já enviei. É necessário explicar o problema na mensagem ou só dizer o número de cliente?
Agradecemos o seu testemunho @Sancha Paiva,
Recebemos a sua mensagem privada e vamos responder-lhe logo que possível.
Obrigado
Obrigado @Vaz.
Desativei o Volte no meu telemóvel e o envio de mensagens ficou mais rápido. Vou ver se se mantém assim. Se ainda precisar de ajuda digo.
Boa tarde @Sancha Paiva,
Agradecemos a sua mensagem e partilha sobre este tema.
Por favor, partilhe connosco caso a situação persista e caso se mantenha também ao reativar novamente o VoLTE.
Obrigado
Boas noites.. eu agora a uns dias reparei que as SMS estão a demorar para serem entregues e geralmente não são entregues pela ordem enviada.. isto acontece nos 3 aparelhos aqui em casa.. já entrei em contato com o apoio ao cliente e dizem que está tudo bem mas o certo é que o problema se mantém.. que posso fazer mais ?
Boa tarde @Alegria84,
Agradecemos a sua mensagem.
A situação mantém-se após reiniciar os equipamentos?
Partilhe connosco o código postal completo da zona em que se encontra.
Obrigado
O código postal é 2830-106
sim o problema mantém se, já cheguei a desligar a função iMessage do meu iPhone e também desliguei a função de chat no Samsung da minha mulher..
Agradecemos o seu testemunho @Alegria84. Vamos ajudar a analisar.
Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum com os número de telemóvel em causa.
Obrigado
Bom dia,
Tenho o mesmo problema com um XIAOMI POCO X3, quando envio SMS, demora imenso tempo e baralha a ordem das SMS.
Por RCS já não tenho esse problema
Boa tarde @Jorge Manuel Moreira da Silva, seja bem-vindo ao Fórum NOS. Vamos ajudar. Envie-nos, por favor, uma mensagem privada com o seu número de telemóvel e número de contribuinte para o perfil @Fórum. Obrigado,
Bom Dia,
Mesma situação com POCO F3, código postal 6200-760
demora a enviar as SMS e ordem baralhada,
porem fiz portabilidade de outra rede para a NOS e o Chats RCS detecta sempre o numero antigo em vez do novo (já tentei de tudo e a linha de apoio não conseguiu ajudar), Já fiz limpeza de dados das apps, reiniciei o tele móvel dezenas de vezes, tentei validar o numero novo, etc
pelo que não posso ter ligado o Chat RCS se não as pessoas recebem as SMS por um numero desconhecido.
P:S: quando fiz a portabilidade foi de 2 cartões e o segundo cartão também tem os SMS lentos no entanto não tem o problema do chat RCS
será que o problema é do cartão sim? pedir segunda via solucionará ?
ou a portabilidade ainda não está acabada?
na minha conta no site my.nos.pt nos “banners” que vão passando ainda aparece o numero antigo...
Boa tarde @Filipe Silva Martins,
Agradecemos a sua mensagem e testemunho.
Partilhe connosco, por favor, se a situação se mantém ao utilizar o mesmo cartão noutro equipamento.
Obrigado
Boa noite, a mim acontece exactamente a mesma coisa, mando SMS e demora uma eternidade e muitas vezes diz falha de envio, sou de 2300 Tomar, mas acontece em tudo o território nacional e começou à 2,3 meses para cá.
Agradeco a vossa ajuda, o meu telemóvel é o poco x3 pro.
Já mudei de ranhura e igual, penso que é mesmo um problema de operadora.
Obrigado
Cumprimentos
Vítor Correia
Boa noite, a mim acontece exactamente a mesma coisa, mando SMS e demora uma eternidade e muitas vezes diz falha de envio, sou de 2300 Tomar, mas acontece em tudo o território nacional e começou à 2,3 meses para cá.
Agradeco a vossa ajuda, o meu telemóvel é o poco x3 pro.
Já mudei de ranhura e igual, penso que é mesmo um problema de operadora.
Obrigado
Cumprimentos
Vítor Correia
Boa noite @VCorreiatomar
Como julgo que referi atrás no meu caso resolveu-se desativando o Volte e o Vowifi num Xiaomi Mi9 que tinham sido ativados há pouco com as instruções da XIAOMI porque usava o sistema da marca.
Embora o Vowifi nunca tenha funcionado na NOS no meu X3 NFC tive sempre ativado o VOLTE e o VoWIFI sem problemas. Entretanto mudei para o CrDroid e para a UZO e funciona o VoWIFI e o Volte sem atrasar de maneira nenhuma as sms (aliás mesmo na NOS e com o sistema da XIAOMI nunca tive esse problema no meu)
Experimente desativar as funcionalidades e depois caso resolva ative-as à vez e verifique se continua a funcionar bem com uma delas ou com as duas.
Espero que de algum modo ajude.
Boa noite, a mim acontece exactamente a mesma coisa, mando SMS e demora uma eternidade e muitas vezes diz falha de envio, sou de 2300 Tomar, mas acontece em tudo o território nacional e começou à 2,3 meses para cá.
Agradeco a vossa ajuda, o meu telemóvel é o poco x3 pro.
Já mudei de ranhura e igual, penso que é mesmo um problema de operadora.
Obrigado
Cumprimentos
Vítor Correia
Boa noite @VCorreiatomar
Como julgo que referi atrás no meu caso resolveu-se desativando o Volte e o Vowifi num Xiaomi Mi9 que tinham sido ativados há pouco com as instruções da XIAOMI porque usava o sistema da marca.
Embora o Vowifi nunca tenha funcionado na NOS no meu X3 NFC tive sempre ativado o VOLTE e o VoWIFI sem problemas. Entretanto mudei para o CrDroid e para a UZO e funciona o VoWIFI e o Volte sem atrasar de maneira nenhuma as sms (aliás mesmo na NOS e com o sistema da XIAOMI nunca tive esse problema no meu)
Experimente desativar as funcionalidades e depois caso resolva ative-as à vez e verifique se continua a funcionar bem com uma delas ou com as duas.
Espero que de algum modo ajude.
Obrigado pela ajuda, não sei k funções são essas mas vou pesquisar, desde já o meu obrigado, está situação torna-se muito constrangedora.
Enter your E-mail address. We'll send you an e-mail with instructions to reset your password.
A analisar o ficheiro em busca de vírus
Lamentamos, mas ainda estamos a analisar o conteúdo deste ficheiro, a fim de nos certificarmos de que o mesmo é seguro para descarregar. Agradecemos que tentes de novo dentro de poucos minutos.