Skip to main content
Header
Kilobyte
March 28, 2022

envio sms demoradas

Boa noite,

Tenho um telemovel xiaomi poco x3 pro e sempre que envio sms, o seu envio é demorado e lento. A mensagem a enviar esta muito tempo ativa e nao envia, loho o destinatario nao recebe as sms instantaniamente.

Nao tenho ativo a funcionalidade chat( ja testei com ela ligada).

Se usar um cartao de outra operadora(vodafone) este problema nao acontece, as sms sao enviadas logo e rapidamente e o destinatario recebe imediatamente.

Como posso resolver isso?

obrigado

29 Comentários

João H.
    Gestor da comunidade
    March 29, 2022

Boa tarde @Santei,

Agradecemos a sua mensagem. Vamos ajudar.

Detalhe-nos, por favor, se a situação ocorre numa zona geográfica em particular e qual o código postal.

Obrigado

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários. Siga os perfis da moderação, através da opção "Seguir", para estar sempre a par das ultimas novidades.
    SanteiAutor
    Kilobyte
    March 29, 2022

4590, mas ocorre em todo o PT. Não se limita a minha área de residência 

João H.
    Gestor da comunidade
    March 29, 2022

Boa tarde @Santei,

Agradecemos o seu testemunho.

Sugerimos que teste o cartão NOS na segunda entrada para cartões SIM no seu equipamento.

Obrigado

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários. Siga os perfis da moderação, através da opção "Seguir", para estar sempre a par das ultimas novidades.
    SanteiAutor
    Kilobyte
    March 29, 2022

Após troca se slot cartão o problema mantém se.

O envio de SMS é demorado( fica a enviar quase 1 minuto, só depois passa a enviado).

João H.
    Gestor da comunidade
    March 29, 2022

Boa tarde @Santei,

Agradecemos o seu testemunho. 

Sugerimos que efetue o teste do cartão SIM num outro equipamento ou numa Loja NOS perto de si.

Obrigado

Kilobyte
    August 4, 2023

Eu também tenho esse mesmo problema com o mesmo modelo e já fiz tudo o que foi referido.

Já fiz o teste noutro dispositivo e envia as mensagens perfeitamente mas no meu poco X3 Pro não funciona. Demora muito tempo a enviar uma mensagem mas a receber é muito rápido.

Desta vez o código postal é 8600

Cumprimentos

Mário P.
    Gestor da comunidade
    August 5, 2023

Boa tarde @Sancha Paiva, seja bem-vinda ao Fórum NOS. 

Confirme-nos, por favor, o código postal completo para confirmamos a zona e, por conseguinte, a cobertura. 

Obrigado

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
    Vaz
    Super User
    Super User
    August 5, 2023

Boa tarde @Santei  e @Sancha Paiva 

Verifiquem se tem ativado o volte e,/ou vowifi.

Tive um caso que andamos a estudar - eu o utilizador e a NOS com a preciosa ajuda dos moderadores do Fórum e apesar de achar esquisito os sintomas desapareceram quando foram desativados e ficou tudo funcional como estava antes de os ativar. Não era um modelo igual mas era um Xiaomi.

Por acaso tenho um POCO X3 NFC e o meu problema é mais não conseguir usar o Vowifi embora tudo funcione bem com as SMS mesmo com RCS e até com o Volte.

Kilobyte
    August 11, 2023

Meu código postal é: 8600-361 Lagos

João H.
    Gestor da comunidade
    August 11, 2023

Boa tarde @Sancha Paiva

Agradecemos a sua mensagem. Vamos ajudar.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum acompanhada do seu número de cliente.

Obrigado