Header
Respondido

Envio de emojis converte automaticamente mensagem de texto de SMS para MMS


Reputação 1
Tenho um Samsung Galaxy S3 Neo e quando estou a escrever um SMS e tento introduzir um emoji (que vem no equipamento) a mensagem é automaticamente convertida de SMS para MMS.
Após contactar o fabricante do equipamento recebi esta resposta:

"Exma. Sra.,

Agradecemos desde já o seu contacto e preferência na nossa marca.
Informamos que a definição Unicode nos SMS suporta o máximo de caracteres do equipamento, no entanto o serviço será estabelecido pelas operadoras, sendo um sistema pago, e estas entidades tem as própria políticas nos tamanhos das mensagens ou o modo de converterem de SMS para MMS.
Poderá neste caso contactar a sua operadora e verificar qual será o seu serviço e as limitações associadas.
Esperamos ter sido úteis com estas indicações e agradecemos o seu contacto com a Samsung.
Desejando a continuação de boa semana."

Agradeço por isso que me esclareçam se existe de facto algum impedimento da vossa parte que esteja a bloquear o uso de emojis em mensagens SMS.
Obrigado.
icon

Melhor resposta por C24XXXX201 8 January 2018, 15:32

Ver pergunta inicial

4 Comentários

Reputação 7
Crachá +2
Isso está relacionado com as configurações do telemóvel. Experimenta estes passos e vais ver que fica resolvido. Mensagens -> configurações -> Modo de entrada -> Alterar para alfabeto GSM.

🙂
A alteraçao da codiicaçao entre os modos GSM e Unicode esta relacionada com o numero de bits de cada caracter usado nas mensagens de texto e que influencia por isso o numero maximo de caracteres permitido em cada SMS (1120 bits =160 caracteres GSM / 70 caracteres Unicode).
Se o problema fosse o consumo de mais de uma SMS por um texto com menos de 160 caracteres, a soluçao apresentada estaria correta.

O envio da mensagem por MMS resulta provavelmente do facto dos emoji usados serem imagens e nao caracteres como no caso dos Emotions. Nas SMS (Short Message Service) podem ser usadas sequencias de caracteres para exprimir Emotions, mas nao sao aceites imagens...

Atençao que o equipamento pode eventualmente converter as imagens dos imojis em sequencias de caracteres (emotions) quando selecionado o modo GSM para as SMS...
Reputação 1
O modo de entrada dos SMS está como Alfabeto GSM. Na mesma cada vez que tento inserir um emoji num SMS aparece uma mensagem a dizer que a mensagem foi automaticamente convertida para MMS.....
Reputação 7
Crachá +1
@Júlio Silva tu inseres o emoji através da opção "Inserir risonho"?

Comentário