Header
Respondido

e-Sim


Boa tarde, Gostaria de saber se agora com esta situação do virus já é possivel obter um e-sim via online ou se ainda continua a ser preciso dirigir-me a uma loja.

Atenciosamente, 

Silvio Simao

icon

Melhor resposta por Ana P. 27 April 2020, 23:30

Ver pergunta inicial

37 Comentários

Reputação 7
Crachá +6

Bem-vindo ao Fórum NOS @Silvio Simao

Para obter o eSIM é necessário deslocar-se a loja, só dessa forma conseguimos realizar a ativação do mesmo devidamente. :disappointed_relieved:

Obrigada 

Boa noite

Qual o custo de migração do cartão físico NOS para o eSIM?

Cumprimentos 

Reputação 7
Crachá +6

Bem-vindo ao Fórum NOS, @Markos.

A ativação do eSIM é gratuita. 

Boa noite,

é possível converter um cartão de dados de internet móvel num cartão e-sim?

Olá boa tarde! Desculpem a minha ignorância, o cartão E-sim pode ser usada como um "clone" do existente no serviço UMA ou é um novo serviço e novo cartão, apesar de virtual? Tenho um Galaxy watch e a ideia seria usar o equipamento sem ter que estar ligado via Bluetooth ao smartphone, mas com o serviço que já possuo. Só assim fazia sentido. Agradeço esclarecimento.

Pois eu também estou na mesma situação, e ridiculamente ao contrário da Meo que é possível fazer um e-sin com o mesmo número para o smartwatch,  a nos dificulta, não faz, e o que te propõe é fazeres um novo pacote com um novo número para te sacar mais uma mensalidade.

Se eu tenho um galaxy whatch que tem a particularidade de poder e fazer chamadas sem ter de andar com o  telemóvel enquanto pratico desporto, a nos não faz um clone do número.

Tenho um colega meu que foi á MEO e na hora fizeram-lhe um e-sin com o mesmo número que tem no telemóvel, para um samsung galaxy whatch LTE, sem quaisquer tipo de problema.

Vergonhoso, só por causa deste pequeno pormenor que faz toda a diferença, quando acabar a fidelização da nos vou mudar para a MEO. 

Obrigado pelo esclarecimento, sendo assim qual é a utilidade do cartão E-sim? É mais um aproveitamento da NOS, se a tecnologia permite! Já me tinha apercebido que esta operadora não quer mesmo ter clientes, só quando ameaçamos mudar de operadora é que se lembram deles. 

Concordo plenamente, vêem com a conversa do bom pregador, que são os primeiros a ter a tecnologia e-sin, depois numa coisa tão básica, que a MEO faz, no sistema duo, teres um clone do teu sim num e-sin.

Agora tem lógica teres um smartwhatch para desporto,com tecnologia e-sin, que a finalidade é não andares com o telemóvel atrás e depois chegas á nos e a colaboradora diz que não dá para ter o mesmo número, em vez te propõe mais um serviço a pagantes com outro número, que ainda teve a lata de dizer mete a reencaminhar as chamadas do telemóvel para o smartwhatch…

Acreditas nisto?

Lol, ridículo e surreal. 

Reputação 7
Crachá +6

Ola a todos @CUCA2013@Sérgio Malheiro  e @Andre02Costa , :slight_smile:

O ESIM permite activar um tarifário móvel em equipamentos como smartphones e smartwatches sem necessidade de inserir um cartão físico. Tendo assim como vantagem,  a possibilidade de servir como um segundo cartão, disponibilizando alternativas como: 

  • Ter um número pessoal e outro profissional;
  • Adicionar um tarifário de dados;
  • Ter um número temporário.

Ao utilizar o cartão ESIM, as condições do tarifário são as mesmas. 

Qualquer questão ou sugestão que tenha, por favor, não hesitem em partilhar connosco.

Muito obrigado.

Mas isso é mais do mesmo, a questão aqui era eu puder deixar o meu telemóvel em casa enquanto ia correr, e apenas lever o meu smartwhatch que dá para e-sin.

Mas como a nos não faz duplicação do número, teria de aderir a um tarifário com outro número.

Ou então fazia um e-sin com o mesmo número e anulava o meu sim do telemóvel e ficava só com o e-sin no relógio. 

Claro que não. 

Por isso é que a MEO como já disse acima, faz um duo sem problemas.

Agora não me importava que o e-sin tivesse apenas um custo na aquisição, e me duplicassem o número, sem ter de aderir a um novo pacote.

O que me vale aderir grátis, quando depois não serve para o fim que eu queria.

Boa tarde, tenho um pacote nos 4 com 3 números, é possível pedir e-sim para dois números do mesmo pacote?

Obrigado

Reputação 7
Crachá +6

Bem-vinda ao Fórum NOS @Deolinda Rosa:grinning:

Tem equipamentos com tecnologia eSIM? Se sim, é só dirigir-se a uma das Lojas da NOS  com os equipamentos para que seja feita activação em loja. 

Qualquer questão que tenha, por favor, não hesite em partilhar connosco. 
Obrigado. 

 

Reputação 1

Uso o eSIM da nos. Hoje o iPhone reinicializou como tal tive de utilizar a opção de recuperar. Agora não tenho o eSIM activo no iPhone. Já liguei 2x para o apoio ao cliente e nada. Que devo fazer?

Reputação 7
Crachá +6

Olá @HENRIQUE CARVALHO:slight_smile:

Apenas terá de adicionar novo eSIM no caso de escolher a opção de eliminar o registo atual de eSIM.

Obrigado

Reputação 1

Já eliminei o ESim mas depois ao tentar associar diz “não foi possível configurar o plano de serviço móvel. Volte a tentar mais tarde”. 

Reputação 7
Crachá +6

@HENRIQUE CARVALHO

Assim sendo, para voltar a configurar o eSIM, deverá deslocar-se a uma loja NOS e solicitar a 2ª via do cartão. 

Muito obrigado

Bom dia

O e-sim da NOS é compativel com o novo Samsung Galaxy Watch 3 LTE?

Se sim como posso activar o mesmo? terá custos? terei de ter outro tarifário para além do que já tenho??, visto eu ser cliente nós e ter o serviço de telemóvel, bem como os outros... 

Agradecia o esclarecimento sff

Valter Rocha

Reputação 6
Crachá

Olá, pode consultar todas as informações que precisa aqui.

Sei que é uma perda de tempo, mas gostava de saber se ainda tem que se ir a uma loja para activar o eSim no telemovel? 

Eu vivo em Londres e aqui não há lojas Nos  e acho ridículo ter quer ir a uma Loja em Portugal Continental para fazer isto. Qualquer operador na Europa envia um QR code e isso activa o eSIM automaticamente, restando só fazer um carregamento para ativar o cartão independentemente se haja saldo ou não, na conta.

Isto iria facilitar a vida a todos os que vivem fora do País e especialmente àqueles que vivem aí neste contexto de pandemia. Para quando esta solução??

Cumprimentos

Mário

Reputação 7
Crachá +6

Bem-vindo ao Fórum NOS @Mario Karmali Suleman Alibhai

Pode pedir um cartão eSIM, gratuitamente, na loja Online. No entanto, caso seja NOS e pretenda uma 2ª VIA do seu número, num cartão eSIM, mantém-se o procedimento de deslocação a uma loja NOS. 

Obrigado  

É uma segunda via do meu número em eSIM. 

Continua igual, e não há nenhuma perspectiva de esta situação se alterar para QR code e evitar uma ida à loja, especialmente para quem vive efora do País??

Obrigado

Reputação 7
Crachá +6

Olá @Mario Karmali Suleman Alibhai
De momento, não temos novidades. :disappointed_relieved:

Vamos endereçar a sua sugestão e caso existam novidades iremos divulgar aqui, no Fórum. 

Obrigado

 

Boa tarde, Fiz um reset ao meu iphone e agora não consigo adicionar o plano movél que tinha antes com o esim.

Quando leio o codigo QR aparece sempre que não foi possivel e para tentar mais tarde.

Gostaria de saber se é algum problema do telemovel ou da operadora.

Atenciosamente 

Silvio Simão

Boa tarde, Gostaria de saber se agora com esta situação do virus já é possivel obter um e-sim via online ou se ainda continua a ser preciso dirigir-me a uma loja.

Atenciosamente, 

Silvio Simao

 

 

Comentário