Skip to main content
Header
Kilobyte
March 6, 2018
Respondido

É possível personalizar o número de telemóvel?

Boa noite! Solicitei via 16990 um cartao WTF para a minha filha que ainda nao recebi. Gostaria de saber se quando o receber poderei solicitar que o nr seja diferente do que vem no cartao e à minha escolha, e qual o custo associado a este pedido.
Obrigada.
    Melhor resposta por Tiago C.
    Olá @Joana Oliveira,

Sim, é possível personalizar o seu número de telemóvel. Para fazer essa alteração, pedimos que nos ligue assim que receba o cartão.

Saiba aqui para onde ligar.

16 Comentários

Tiago C.
    Tiago C.ModeradorResposta
    Moderador
    March 7, 2018
    Olá @Joana Oliveira,

Sim, é possível personalizar o seu número de telemóvel. Para fazer essa alteração, pedimos que nos ligue assim que receba o cartão.

Saiba aqui para onde ligar.
    Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
    Kilobyte
    February 23, 2020

Boa noite, 

Tenho precisamente a mesma dúvida que a pessoa que abriu o tópico. 

Engraçado como nesta era, existem tantas informações contraditórias vindas da mesma empresa. 

Tive em 3 lojas diferentes, falando com 2 pessoas diferentes em cada loja e todas me disseram que não é possível fazer a alteração / personalização de um número de telefone. Confrontei as pessoas com este tópico e informam que não é possível. Até houve lojas que curiosamente, me disseram que não tratam de pré-pagos. (!!!!!!!!!??)

O que eu pretendia, era comprar um número de telefone da NOS, e escolher/ pagar a alteração para um número de telefone sugerido por mim, que como é óbvio, terá de estar disponível. 

Parece ser uma opção, de que a NOS não disponibiliza. Com esta resposta apenas queria ter a certeza, de que este tópico se encontra desactualizado e já não é possível, ou de que as 3 lojas que visitei, precisam de muita formação. 

Obrigado

Jose Rodrigues
    Super User
    Super User
    February 23, 2020

@Joana Oliveira  Acho que a informação dada pelo moderador @Tiago C. esteja certa.

marcolopes
    Super User
    Super User
    February 24, 2020

Pelo que sei, todos os operadores podem efectuar a alteração do NÚMERO para outro que esteja disponível…

Antigamente o serviço estava sujeito a custos…

Mário P.
    Gestor da comunidade
    February 24, 2020

Bem-vindo ao Fórum NOS @Alexandre Campinas:slight_smile:

Lamentamos a informação que lhe foi dada, no entanto, conforme indicado pelo Moderador @Tiago C. ., é possível a personalização do número, desde que esteja disponível. 
    Muito obrigado.  

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
    Kilobyte
    March 1, 2020

Olá a todos. 

Obrigado pelas respostas. 

Fui novamente a uma loja da NOS. Almada Fórum. 

Fui informado de que não é possível a alteração de número. Mostrei este tópico. A pessoa foi consultar procedimentos e um superior, sem sucesso. Não é de todo possível. 

As respostas que afirmam dar para personalizar o número, são nos canais de comunicação LOJAS?  

Acabei por comprar um cartão, 2,50€, com um número. Porque caso não seja possível a alteração de número, vou comprar um número na Vodafone e pedir a portabilidade para a NOS (opção que não pretendia por ser um processo desnecessário) e fui informado de que qualquer das opções (mudar o número actual ou fazer um número em outra operadora e pedir portabilidade) iria precisar de adquirir um cartão. 

Ando Às voltas…. 

Ana P.
    Moderador
    March 1, 2020

Olá @Alexandre Campinas

Pedimos que nos envie uma mensagem privada com o seu número de cliente NOS ou o NIF do titular juntamente com o contacto que pretende personalizar, por favor. Nós vamos ajudá-lo :blush:

Kilobyte
    March 3, 2020

Olá @Ana P. , Obrigado! 

Enviei-lhe mensagem privada.

Cumprimentos, 

Byte
    February 25, 2021

Olá a tod@s.

Entrei hoje em contacto com a NOS e informaram-me que não seria possível personalizar o número, no entanto tinha visto este tópico e gostaria de saber se ainda é possível?

Eu abri recentemente uma empresa e queria ter um número NOS personalizado para ser mais fácil a partilha e memorização. Gostaria de saber se é possível. Qual o procedimento e custos?

Cumprimentos,

Ana P.
    Moderador
    March 1, 2021

Olá @Miguel Pais

Pedimos desculpa pela demora. 

Para que nos seja possível ajudar, envie-nos uma mensagem privada para o @Fórum com o seu número de cliente, por favor.

Obrigada