Skip to main content
Header
Respondido

Dúvidas Roaming Inglaterra


Este tópico ajudou-o a encontrar uma resposta à sua pergunta?
Mostre a primeira mensagem

86 Comentários

  • 4683 comentários
  • 10 de abril de 2018
@tina54, verifique se tem um APN corretamente definido e se esta ativo.

  • Kilobyte
  • 13 comentários
  • 10 de abril de 2018
C24XXXX201 escreveu:
@tina54, verifique se tem um APN corretamente definido e se esta ativo.

Sim. Vi as definições e estão todas iguais.

  • 4683 comentários
  • 10 de abril de 2018
Iguais? Iguais a que?

  • Kilobyte
  • 13 comentários
  • 10 de abril de 2018
C24XXXX201 escreveu:
Iguais? Iguais a que?


Vi na Internet as definições de apn da nos e são iguais aos que tenho activo agora

  • 4683 comentários
  • 10 de abril de 2018
A coisa ta mesmo dificil... ;)
Ja testou o cartao SIM num outro telemovel?
Tem a certeza que o seu serviço tem o roaming ativo? Nao seria a primeira vez... ja aconteceu a mais clientes, terem de pedir a conhecidos ou familiares para contatar a NOS em portugal e acabaram por ativar algo que resolveu o problema.

Carolina V.
Forum|alt.badge.img+5
  • Moderador
  • 2584 comentários
  • 10 de abril de 2018
Olá, @tina54. :)

O @C24XXXX201 deu ótimas ajudas. 🙂 Já conseguiu ligar-se a uma das redes disponíveis?

  • Kilobyte
  • 13 comentários
  • 10 de abril de 2018
Olá Carolina. Não, ainda não me consegui ligar. Aparentemente está tudo activo por parte da nos. Ou é do cartão ou do telemóvel.

  • Kilobyte
  • 13 comentários
  • 10 de abril de 2018
Já mudei de telemóvel mas continua igual... Suponho que seja do cartão

juli89
Forum|alt.badge.img+1
  • Megabyte
  • 2065 comentários
  • 10 de abril de 2018
@tina54 é muito provável que não tenhas o roaming ativo no cartão SIM. liga para o apoio ao cliente (A partir do estrangeiro: +351 931 699 300) ou, tal como o @C24XXXX201 sugeriu, pede a alguém que esteja cá para ir a uma loja nos para te ativarem o serviço.

  • Kilobyte
  • 13 comentários
  • 10 de abril de 2018
Ola Juli, eu já liguei e eles disseram que estava tudo activo. Para mudar de telemóvel, já o fiz também e não deu nada.

Tiago C.
Forum|alt.badge.img+6
  • Moderador
  • 8809 comentários
  • 11 de abril de 2018
Olá @tina54,

Sugerimos que remova e volte a inserir o cartão no telemóvel. É possível que seja necessário atualizar os serviços e assim, ligar-se a uma rede do Reino Unido.

  • Kilobyte
  • 13 comentários
  • 11 de abril de 2018
Olá Tiago, já o fiz. Ainda não deu nada. Estou em contacto com o centro em Lisboa, mas fartam se de me encaminhar para departamentos diferentes. Já actualizei o telemóvel, mudei de telemóvel, procurei manualmente, automáticamente.. Nada dá. Comprei um cartão aqui, já deu. Mas agora estou a espera deles.

juli89
Forum|alt.badge.img+1
  • Megabyte
  • 2065 comentários
  • 11 de abril de 2018
@tina54 é mesmo do cartão. já voltaste a testar noutro telemóvel (só para testares)? pode ser que entretanto já esteja ok, como já falaste com o apoio...

  • Kilobyte
  • 13 comentários
  • 12 de abril de 2018
Não, ainda não dá nada. Já tinha tentado noutro telemóvel antes e depois de falar com eles, mas não dá. Já perdi as esperanças que consigam arranjar isto. Só me encaminham para departamentos diferentes.

Tiago C.
Forum|alt.badge.img+6
  • Moderador
  • 8809 comentários
  • 16 de abril de 2018
Olá @tina54,

Uma vez que a dificuldade se mantém, e se trata de uma situação específica do serviço, pedimos que nos ligue, por favor. Caso o assunto se encontre em tratamento, sugerimos que aguarde pelo nosso contacto.

Boa noite,

Estou em Inglaterra e não consigo aceder a nenhuma rede. Tentei seleccionar manualmente (as redes que têm acordo com a NOS) e também não funcionou.
Foi feita uma actualização ao meu tarifário (pela empresa) há 2 semanas e o roaming já estaria activo. Antes desta actualização já estava. Este número já tinha funcionado fora de Portugal normalmente

Jose Rodrigues
Super User
Forum|alt.badge.img+5
  • Super User
  • 21892 comentários
  • 25 de maio de 2019
@Francisco_Silva Bom dia, saiba tudo neste link; https://www.nos.pt/particulares/telemovel/servicos/Paginas/roaming.aspx#tab2

Já o fiz. Tentei ligar-me às redes que estão nessa página. Sem sucesso

Jose Rodrigues
Super User
Forum|alt.badge.img+5
  • Super User
  • 21892 comentários
  • 25 de maio de 2019
Francisco_Silva escreveu:
Já o fiz. Tentei ligar-me às redes que estão nessa página. Sem sucesso
Veja neste Tópico se consegue ajuda "Preciso ativar o roaming? Qual a rede que devo escolher no estrangeiro?"

Tiago C.
Forum|alt.badge.img+6
  • Moderador
  • 8809 comentários
  • 27 de maio de 2019
Bem-vindo ao Fórum NOS, @Francisco_Silva.

O @Jose Rodrigues tem dado uma boa ajuda.

Como a dificuldade se mantem, e esta questão é especifica do seu serviço, só conseguimos analisá-la se nos ligar. A partir do estrangeiro, pode contactar o +351 929 001 799 na rede móvel ou o +351 929 001 699 através da rede fixa.

  • Byte
  • 1 comentário
  • 28 de junho de 2019
Como funciona o roaming no Reino Unido.
Posso usar os dados móveis como em toda a UE, embora já não pertença?

ricardojcm
Forum|alt.badge.img+1
  • Zettabyte
  • 175 comentários
  • 28 de junho de 2019
Por enquanto ainda não há alterações O Reino Unido ainda pertence ao roaming UE.
Mais Info aqui : https://www.nos.pt/particulares/telemovel/servicos/Paginas/roaming.aspx

Ana P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Moderador
  • 12822 comentários
  • 28 de junho de 2019
Olá @Joaoloalves ☺️,

Tal como o @ricardojcm indicou, ainda não temos qualquer informação de alteração de tarifários relativamente ao Reino Unido.
Assim sendo, pode utilizar os dados móveis de forma igual como no resto dos países da União Europeia.

Se tiver mais alguma questão em que possamos ajudar, partilhe connosco. ☺️

Obrigada.

Forum|alt.badge.img
  • Megabyte
  • 27 comentários
  • 5 de agosto de 2019
Boas, o meu filho está em Inglaterra, foi hoje dia 05-08-2019, não consegue estabelecer ligação aos dados moveis e pediu me para saber diante da operadora o que se passava, a resposta foi que já não existe acordo com Inglaterra e que caso liga-se lá era taxado em 6€ por 1 kbyte, assim a melhor opção é mesmo um cartão do pais...

Jose Rodrigues
Super User
Forum|alt.badge.img+5
  • Super User
  • 21892 comentários
  • 5 de agosto de 2019
PauloDuarte escreveu:
Boas, o meu filho está em Inglaterra, foi hoje dia 05-08-2019, não consegue estabelecer ligação aos dados moveis e pediu me para saber diante da operadora o que se passava, a resposta foi que já não existe acordo com Inglaterra e que caso liga-se lá era taxado em 6€ por 1 kbyte, assim a melhor opção é mesmo um cartão do pais...

Boa tarde, neste link: https://forum.nos.pt/usar-o-telemovel-24/roaming-nos-vai-para-fora-do-pais-simplificamos-a-sua-viagem-12640 tem todas as explicações.

Comentário