Header
Respondido

Dúvida_carões


Reputação 2
Crachá
  • Megabyte
  • 53 comentários

Boa tarde,

 

Tenho um smartwatch da marca SaveFamily, para o meu filho. Gostaria de fazer algumas perguntas caso alguém da moderação saiba responder:

1) Conhecem a marca e sabem dizer se a compatibilidade com os referidos smartwatchs é boa?

2) Se eu quiser um cartão com dados móveis, livre de mensalidades, como faço? Quais os cartões que existem e quais as condições para manter o cartão ativo?

 

Obrigado pela ajuda

 

EDITADO: não consegui editar o título, escrevi erradamente a palavra “cartões”🤦

icon

Melhor resposta por Bruno Aleixo 28 April 2023, 15:11

Ver pergunta inicial

13 Comentários

Reputação 7
Crachá +1

Desconheço, e também não se vendem na nos…

isso garantidamente não vai dar para emparelhar com telemóveis, por isso esqueça se recomendarem tarifários smartnumber. 

Smartnumber é só para equipamentos apple e samsung.

para esse relógio, depende de para o que o quer usar, se é só para net um tarifario iot talvez funcione bem 

se quer um tarifário para net e comunicaçoes de voz por exemplo, adira a um tarifário normal pré- pago, só esses não têm compromisso sem ser o pagamento de 2€ a cada dois meses acho, para manutenão do número.

um bem haja 

Reputação 2
Crachá

Desconheço, e também não se vendem na nos…

isso garantidamente não vai dar para emparelhar com telemóveis, por isso esqueça se recomendarem tarifários smartnumber. 

Smartnumber é só para equipamentos apple e samsung.

para esse relógio, depende de para o que o quer usar, se é só para net um tarifario iot talvez funcione bem 

se quer um tarifário para net e comunicaçoes de voz por exemplo, adira a um tarifário normal pré- pago, só esses não têm compromisso sem ser o pagamento de 2€ a cada dois meses acho, para manutenão do número.

um bem haja 

Boas! Antes de tudo, obrigado pela ajuda!

Peço desculpa, são tantas coisas diferentes que acabei por não me explicar bem: não é um smartwatch para emparelhar com o telemóvel, é um smartwatch  infantil básico que aceita cartão independente para que possamos realizar chamadas para o nosso filho. Portanto, será um número de telemóvel independente. 

Aqueles que o Bruno falou, devem ser os relógios que fazem a vez do nosso próprio telemóvel (vou andar de bicicleta por exemplo e levo o relógio que tem o meu número, em vez de levar o telemóvel em si). 

 

Reputação 7
Crachá +1

Pois, é uma carrada de serviços e tarifários para cada caso especifico xD 

Nesse caso, se o seu filho já tem um número de telemóvel e quer um número extra para por no smartwatch para ele levar só o relógio com ele e não ter de andar com o telemóvel também, por exemplo para ir andar de bicicleta, nem precisa de um número extra, pode ativar o serviço “cartão gemeo”, e fica com 2 cartões SIM com o mesmo número. 

Neste caso quando for sair e deixar o telemóvel em casa, mete o telemóvel em modo de avião, e qualquer chamada que fizer para esse número via automáticamente para o cartão que está no relógio. 

Assim escusa de subscrever a outro tarifário e estar a pagar algo que é redundante. 

Diga se esta explicação ajudou ou se tiver alguma questão, bem sei que este assunto é um bocado complicado xD 

um bem haja 

Reputação 7

Boa tarde @Rick,

 

Pode verificar os equipamentos compatíveis neste site.

 

Obrigado

 

Reputação 2
Crachá

Pois, é uma carrada de serviços e tarifários para cada caso especifico xD 

Nesse caso, se o seu filho já tem um número de telemóvel e quer um número extra para por no smartwatch para ele levar só o relógio com ele e não ter de andar com o telemóvel também, por exemplo para ir andar de bicicleta, nem precisa de um número extra, pode ativar o serviço “cartão gemeo”, e fica com 2 cartões SIM com o mesmo número. 

Neste caso quando for sair e deixar o telemóvel em casa, mete o telemóvel em modo de avião, e qualquer chamada que fizer para esse número via automáticamente para o cartão que está no relógio. 

Assim escusa de subscrever a outro tarifário e estar a pagar algo que é redundante. 

Diga se esta explicação ajudou ou se tiver alguma questão, bem sei que este assunto é um bocado complicado xD 

um bem haja 

Boa tarde, obrigado mais uma vez :)

O meu filho não tem cartão. A situação que estávamos a ver seria comprar um cartão para colocar diretamente no relógio, que funcionaria como telemóvel, pois o smartwatch dele recebe e efetua chamadas (com controlo parental, podendo nós escolher quais os números, etc).

 

Irei passar numa loja NOS e ver diretamente as opções que existem. Obrigado mais uma vez!

Reputação 2
Crachá

Boa tarde @Rick,

 

Pode verificar os equipamentos compatíveis neste site.

 

Obrigado

 

Olá! Obrigado pela lista, irei ver com atenção! :)

Reputação 7
Crachá +1

@Rick, nesse caso o melhor é o tarifário NOS Kids, esse tem algum controlo parental, por exemplo, pode escolher uma lista de números autorizados para ele fazer comunicações e tem net para apps: 

https://www.nos.pt/movel/tarifarios-movel/tarifario-nos-kids

um bem haja 

 

 

Reputação 2
Crachá

@Rick, nesse caso o melhor é o tarifário NOS Kids, esse tem algum controlo parental, por exemplo, pode escolher uma lista de números autorizados para ele fazer comunicações e tem net para apps: 

https://www.nos.pt/movel/tarifarios-movel/tarifario-nos-kids

um bem haja 

 

 

Excelente! Obrigado pela dica :)

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde,

Agradecemos a sua mensagem @Rick.

A comunidade prestou uma boa ajuda sobre este tema. 🙂

Por favor, fale connosco se surgir alguma questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado

Boa tarde,

 

Tenho um smartwatch da marca SaveFamily, para o meu filho. Gostaria de fazer algumas perguntas caso alguém da moderação saiba responder:

1) Conhecem a marca e sabem dizer se a compatibilidade com os referidos smartwatchs é boa?

2) Se eu quiser um cartão com dados móveis, livre de mensalidades, como faço? Quais os cartões que existem e quais as condições para manter o cartão ativo?

 

Obrigado pela ajuda

 

EDITADO: não consegui editar o título, escrevi erradamente a palavra “cartões”🤦

Boa tarde Rick,

 

Estou com a mesma questão e com o mesmo equipamento, já agora neste periodo desde a questao aqui colocada, qual o feedback do equipamento, qual a opção que tomou, sempre foi para o NOS Kids, é que na loja NOS ninguém me conseguiu ajudar relativamente à compatibilidade do cartão/serviço com o equipamento.

Obrigado desde já.

Hugo Vargas

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @Rick,

Agradecemos a sua mensagem.

O tarifário NOS Kids não está limitado a equipamentos específicos. 

Partilhe connosco questões que possa ter, estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado

Estou com o mesmo problema... Tenho um cartão que faz parte do pacote que tenho em casa da nos e não funcionam os dados no relógio da minha filha. Alguém conseguiu arranjar solução? 

Reputação 7
Crachá +5

Bom dia, @Dânia Morais. Seja bem-vinda ao Fórum NOS. 😊

Agradecemos a sua mensagem. Estamos aqui para ajudar.

Confirme-nos, por favor, a marca e modelo do equipamento.

Obrigado

Comentário