Header
Respondido

Dificuldades de devolução de telemóvel comprado na Loja Online


Reputação 1

Boa tarde.

No passado dia 03/03 fiz uma encomenda de um smartphone na loja online da NOS.
Poucos minutos depois decidi cancelar a encomenda e liguei para o número de apoio comercial.
Indicaram-me que não tinham visibilidade da encomenda e que deveria contactar o suporte através do 16990.
Liguei para o 16990 mas sendo fim de semana fui informado apenas os serviços de suporte técnico e subscrição de novos serviços estavam disponíveis, sendo a alternativa deslocar-me a uma loja da NOS.
Na loja NOS do Forum Montijo informaram-me que sendo uma compra online não podiam fazer nada na loja física.

Optei então por simplesmente receber a encomenda e de seguida devolvê-la através do processo de livre resolução.
A encomenda não chegou e acabei por ser contactado pela NOS porque o transportador indicava que não conseguia entregar a encomenda.
Expliquei a minha intenção de devolver a encomenda mas também que estava disponível para a receber primeiro se fosse mais fácil para agilizar o processo.
Indicaram-me que não era necessário e o próprio transportador a devolveria directamente à NOS e eu receberia o reembolso mais tarde.
No entanto até hoje não recebi qualquer reembolso ou contacto com feedback sobre o estado da encomenda.
Consultando na loja online apenas me aparece o estado "Não entregue" e o tracking do transportador regista "Prova de Entrega" a 11/03.

Não consigo perceber se alguma coisa falhou ou se há alguma acção pendente da minha parte.
Agradeço qualquer ajuda que me possam prestar.

Obrigado,
Alexandre

icon

Melhor resposta por Mário P. 28 March 2024, 19:17

Ver pergunta inicial

11 Comentários

Reputação 7
Crachá +6

Boa tarde @AlexV

Lamentamos a situação. 

Por favor, confirme-nos a Referência da encomenda NOS para verificarmos o estado da mesma. 

Obrigado, 

Reputação 1

Boa tarde @Mário P. 

É a encomenda 08EWMAZS76.

Obrigado,
Alexandre

Reputação 7
Crachá +6

Muito obrigado, @AlexV
Verificamos que a encomenda foi devolvida hoje à NOS. Assim, e após recebermos a encomenda, o valor ser-lhe-á devolvido em até 14 dias.

Obrigado,

Reputação 1

Obrigado.

O site do transportador confundiu-me porque indicava que já teria sido entregue anteriormente.
https://tracking.dpd.pt/track-and-trace?reference=09695132933686W

Assim sendo irei aguardar.

Obrigado pelo apoio.

Reputação 7
Crachá +6

Ora essa, @AlexV
Qualquer questão que tenha, fale connosco. Estamos aqui para ajudar. 

Obrigado, 

Reputação 1

Bom dia.

No passado dia 03/03 fiz uma encomenda de um smartphone na loja online da NOS.
Poucos minutos depois decidi cancelar a encomenda e liguei para o número de apoio comercial.
Indicaram-me que não tinham visibilidade da encomenda e que deveria contactar o suporte através do 16990.
Liguei para o 16990 mas sendo fim de semana fui informado apenas os serviços de suporte técnico e subscrição de novos serviços estavam disponíveis, sendo a alternativa deslocar-me a uma loja da NOS.
Na loja NOS do Forum Montijo informaram-me que sendo uma compra online não podiam fazer nada na loja física.
Optei então por simplesmente receber a encomenda e de seguida devolvê-la através do processo de livre resolução.
A encomenda não chegou e acabei por ser contactado pela NOS porque o transportador indicava que não conseguia entregar a encomenda.
Expliquei a minha intenção de devolver a encomenda mas também que estava disponível para a receber primeiro se fosse mais fácil para agilizar o processo.
Indicaram-me que não era necessário e o próprio transportador a devolveria directamente à NOS e eu receberia o reembolso mais tarde.

Como isso não aconteceu, há perto de 20 dias atrás coloquei uma questão aqui no Forum (https://forum.nos.pt/telemovel-nos-24/dificuldades-de-devolucao-de-telemovel-comprado-na-loja-online-42887)
Foi-me confirmado que a encomenda já teria sido devolvida à NOS e que receberia o reembolso em 14 dias.
No entanto até hoje isso não aconteceu nem recebi qualquer informação adicional.
Há alguma que possa fazer para que a devolução seja processada?

Obrigado,
Alexandre

Reputação 7
Crachá +6

Bom dia, @AlexV

Movemos o seu comentário para  tópico que refere e que criou sobre o mesmo tema. Deste modo, garantimos a boa organização da informação. 

Quanto à informação que prestámos mantém-se. Pode confirmar a informação que demos em nos.pt

Conforme indicámos, o reembolso é feito, pelo mesmo meio de pagamento, que no seu caso pelo PAYPAL, após a confirmação da recepção do equipamento. 

Assim, e uma vez que não temos a informação de já foi entregue ou não à NOS, endereçámos a sua questão. O seu pedido encontra-se registado com o número 000148398375. 

Obrigado,  

Reputação 7

Bom dia @AlexV,

Existe uma prova de entrega em 11/03/2024, se está errada pode sempre facultar a prova de devolução.

Obrigado

 

Reputação 1

Obrigado pela verificação.
Pode ver-se no tracking que a prova de entrega é da devolução à NOS.
No registo a 8/3 está inclusivé indicado “Encomenda devolvida ao expeditor”, sendo o expeditor a NOS.
 

Reputação 7

Obrigado pela verificação.
Pode ver-se no tracking que a prova de entrega é da devolução à NOS.
No registo a 8/3 está inclusivé indicado “Encomenda devolvida ao expeditor”, sendo o expeditor a NOS.
 


Caso entenda pode realizar uma reclamação.

Obrigado

Reputação 7
Crachá +6

Conforme indicámos a situação encontra-se em tratamento, e registado com o número 000148398375, @AlexV
Assim, pedimos que, por favor, aguarde o nosso contacto. 
Obrigado, 

Comentário