Header
Respondido

Devolução Iphone


Boa tarde, 

 

Descolei-me a loja NOS perto de mim para comprar um iPhone, e após sugestão, visto o iPhone 12 não estar em stock ou disponível para experimentar na loja, disseram que podia fazer a compra na mesma e que em 1a2 semanas estaria na loja para levantar, e fiz então a encomenda e pagamento. Entretanto tive a oportunidade de experimentar o iPhone 12 de um colega, e percebi que nao era o equipamento que queria. Recebi entretanto o SMS a dizer que a encomenda ja estava disponível para levantamento na loja, desloquei-me a mesma para pedir então a troca do mesmo/cancelamento da compra, e fico eu surpreendido quando dizem que não posso trocar/devolver, como e um equipamento apple. Quer dizer esta o telemóvel selado numa caixa vossa na vossa loja, um equipamento que nem tive a oportunidade de visualizar/experimentar antes de comprar, e não posso trocar por outro equipamento?

 

Gostaria de saber onde teem isso escrito e explicado, pois não me foi comunicado em nenhum momento da compra inicial, não esta escrito em lado nenhum, e parece-me que vai contra as normas da união europeia.

 

Obrigado

icon

Melhor resposta por João H. 6 January 2023, 17:00

Ver pergunta inicial

16 Comentários

Reputação 7
Crachá +6

Bom dia @maiasantos, seja bem-vindo ao Fórum NOS. 

Lamentamos a situação. 

Pedimos que nos diga se já abriu o equipamento em loja. 

Obrigado

 

Não, nem sequer toquei na caixa que o vosso colega me entregou na loja, a caixa de fora esta selada com fitacola vossa ainda. 

Bom dia @maiasantos, seja bem-vindo ao Fórum NOS. 

Lamentamos a situação. 

Pedimos que nos diga se já abriu o equipamento em loja. 

Obrigado

Bom dia e bom ano @Mário P. , tem algum feedback da situação? Obrigado

Boa tarde, alguém consegue ajudar em como proceder por favor?

 

obrigado 

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @maiasantos,

Agradecemos o seu testemunho.

Confirmamos não ser possível a devolução por insatisfação de equipamentos da marca Apple.

Lamentamos o transtorno.

Por favor, fale connosco se surgir alguma outra questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado

Boa tarde @maiasantos,

Agradecemos o seu testemunho.

Confirmamos não ser possível a devolução por insatisfação de equipamentos da marca Apple.

Lamentamos o transtorno.

Por favor, fale connosco se surgir alguma outra questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado

Boa tarde @João H. , tendo em conta que foi um produto que não havia stock em loja, não havia qualquer possibilidade de ver/experimentar. Não é possível? Porque é que a compra on-line permite e está não? Tendo em conta o que referi visto ter sido uma encomenda em loja pois o produto não estava sequer exposto ou disponível para ver? Obrigado 

Reputação 7
Crachá +1

Boa tarde @maiasantos,

Agradecemos o seu testemunho.

Confirmamos não ser possível a devolução por insatisfação de equipamentos da marca Apple.

Lamentamos o transtorno.

Por favor, fale connosco se surgir alguma outra questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado

Boa tarde @João H. , tendo em conta que foi um produto que não havia stock em loja, não havia qualquer possibilidade de ver/experimentar. Não é possível? Porque é que a compra on-line permite e está não? Tendo em conta o que referi visto ter sido uma encomenda em loja pois o produto não estava sequer exposto ou disponível para ver? Obrigado 

Uma é venda assistida e outra não. 

um bem haja 

@João H. encontrei um comentário seu num outro post deste fórum onde escreve “a devolução por insatisfação apenas e possível nos primeiros 14 dias após a vender e se a venda foi feita em canais não presenciais ou venda de equipamento sem stock efectuada numa loja NOS”……. Podem clarificar por favor 

Reputação 7
Crachá +1

@João H. encontrei um comentário seu num outro post deste fórum onde escreve “a devolução por insatisfação apenas e possível nos primeiros 14 dias após a vender e se a venda foi feita em canais não presenciais ou venda de equipamento sem stock efectuada numa loja NOS”……. Podem clarificar por favor 

está bem claro, mas partilhe o link, claramente isso não foi sobre devolução de um iphone, eles não aceitam a devolução desses…  tem sempre a opção de vender no olx visto que ainda está selado e com garantia 

um bem haja 

Reputação 3

@João H. encontrei um comentário seu num outro post deste fórum onde escreve “a devolução por insatisfação apenas e possível nos primeiros 14 dias após a vender e se a venda foi feita em canais não presenciais ou venda de equipamento sem stock efectuada numa loja NOS”……. Podem clarificar por favor 

Se não havia stock e não lhe foi entregue o equipamento em loja então não foi uma venda presencial.

Todas as vendas feitas à distância têm a mesma protecção legal, sendo que a venda prossupõe a entrega do bem, se o bem não foi entregue ao consumidor no momento é sempre uma venda à distância.

@João H. encontrei um comentário seu num outro post deste fórum onde escreve “a devolução por insatisfação apenas e possível nos primeiros 14 dias após a vender e se a venda foi feita em canais não presenciais ou venda de equipamento sem stock efectuada numa loja NOS”……. Podem clarificar por favor 

Se não havia stock e não lhe foi entregue o equipamento em loja então não foi uma venda presencial.

Todas as vendas feitas à distância têm a mesma protecção legal, sendo que a venda prossupõe a entrega do bem, se o bem não foi entregue ao consumidor no momento é sempre uma venda à distância.

Totalmente de acordo! @Mário P. @João H. aguardo uma justificação/explicação.

Mensagem privada enviada para @Fórum para poder proceder à abertura de provedoria e queixa. 

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @maiasantos,

Lamentamos o transtorno. Vamos esclarecer.

A devolução por insatisfação, nos 14 dias após a compra, apenas se aplica nas vendas à distância e não nas vendas em loja (com ou sem stock).

Neste momento aceitamos devoluções de compras em loja sem stock apenas de algumas marcas, de entre as quais a Apple não está inserida.

Por favor, fale connosco se surgir alguma questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado

Sr. João, informe-se melhor. 

Nos termos e condições das compras online, não há nenhuma menção de excepção aos produtos Apple.

Vocês tem que cumprir a lei e há uma norma comunitária que alerta sobre estas compras online. 

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @Rppbrg,

Agradecemos a sua mensagem.

Confirmamos a informação transmitida acima.

Por favor, fale connosco se surgir alguma questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado

 

Sr. João, quer um conselho? Estude a legislação e pesquise os casos que foram a tribunal. O cliente acabou por ver devolvido o dinheiro. 

Comentário