Skip to main content
Header
Kilobyte
March 29, 2024

descontentamento com valores cobrados acima do contratado

Boa tarde mais uma vez venho contestar os valores que estão sendo cobrado na fatura acima dos valores contratados venho deixar aqui a minha total insatisfação com o serviço pois tenho um débito automático na conta e não estou tendo confiança na empresa pois contratei um serviço e cada mês O valor é cobrado diferente se eu recebi a fatura certa foi por uma ou duas vezes a maioria das vezes tive que reclamar para ver o que estava acontecendo tive diretamente na nós para me esclarecer que todos os serviços de cobranças a mais do serviço estavam desativados e também ao falar no telefone falei com atendente que não queria nem um produto Extra na minha conta só quero o pacote contratado porém este mês novamente estou tendo dificuldade com essa situação caso esse problema não seja solucionado e os valores que estão cobrando a mais sejam retirados da fatura vou me obrigar a fazer um livro de reclamação referente a tudo que está acontecendo e pedir o cancelamento do serviço pois não é o que eu contratei que está sendo cobrado então assim a empresa estará descumprindo com o próprio contrato então vou me obrigar a procurar outra empresa não quero ter essas cobranças indevidas na minha fatura E essas chatices que estão me fazendo ainda perder meu tempo para reclamar e contestar valores quero somente o que é certo

37 Comentários

João H.
Gestor da comunidade
March 29, 2024

Bom dia, @isaias de souza.

Lamentamos a situação que descreve. Dê-nos a oportunidade de ajudar.

Confirme-nos, por favor, o número da sua última fatura para verificarmos a situação.

Obrigado

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários. Siga os perfis da moderação, através da opção "Seguir", para estar sempre a par das ultimas novidades.
Kilobyte
March 29, 2024

FT 202493/718354 está a cobrar na fatura 78,27 referente a dados roaming sendo que estive no Brasil de férias por 20 dias e não utilizei dados roaming utilizei um cartão local do país onde eu estava só utilizei dados home quando já estava na Europa no aeroporto apenas não um valor tão alto assim e o meu pacote inclui dados homem na Europa eu só quero que o meu telefone continue da mesma forma que estava quando eu contratei o serviço pois eles alteraram e diz desses dias da alteração do pacote que começam a cobrar valores a partes do telemóvel já falei que não quero nenhum valor ativado automático e nenhuma cobrança a mais no meu tarifário caso tenha alguma coisa para cobrar Peço que não cobre e não me dê em o serviço só quero o serviço que tenho contratado já tinha deixado bem especificado essa questão quando fiz o pedido da alteração do meu pacote

Jorge C
Super User
Super User
March 29, 2024

FT 202493/718354 está a cobrar na fatura 78,27 referente a dados roaming sendo que estive no Brasil de férias por 20 dias e não utilizei dados roaming utilizei um cartão local do país onde eu estava só utilizei dados home quando já estava na Europa no aeroporto apenas não um valor tão alto assim e o meu pacote inclui dados homem na Europa eu só quero que o meu telefone continue da mesma forma que estava quando eu contratei o serviço pois eles alteraram e diz desses dias da alteração do pacote que começam a cobrar valores a partes do telemóvel já falei que não quero nenhum valor ativado automático e nenhuma cobrança a mais no meu tarifário caso tenha alguma coisa para cobrar Peço que não cobre e não me dê em o serviço só quero o serviço que tenho contratado já tinha deixado bem especificado essa questão quando fiz o pedido da alteração do meu pacote

Boa noite @isaias de souza,

Provavelmente ligou os dados com o cartão da NOS.

A informação sobre os consumos é facultada à NOS pelo operador local.

Obrigado

Kilobyte
March 30, 2024

Bom dia na verdade eu sei o que eu consumi e por isso que estou contestando esses valores porque não utilizei dados eu comprei um novo cartão no país onde eu estava eu utilizei o novo cartão então eu sei que não utilizei por isso não aceito esses valores cobrando nem uma vez eu acessei nenhuma internet com dados home nem utilizando para nenhuma forma por isso estou contestando

Kilobyte
March 30, 2024

Não é certo cobrarem valores que eu não utilizei eu só utilizei o que eu tinha no pacote contratado e assim foi o combinado com a nós para que só fosse cobrado os valores que eu tinha contratado

Kilobyte
March 30, 2024

Também peço que revejam esse caso com atenção e ver uma forma para que isso não aconteça mais pois eu sou um cliente para mais de 10 anos e nunca tive esses problemas só agora com essa alteração que fizeram no meu cartão do telemóvel eu peço que o meu cartão volte a ser do mesmo tipo que já estava pois quando eu saía você nunca tinha crédito nem um saldo era me cobrado e também não utilizava Nenhum serviço E é assim que é para ser

Kilobyte
March 30, 2024

Espero que consigam solucionar esse problema o mais breve possível e me informar pois não quero ter de trocar de operadora por uma falha que está acontecendo

Kilobyte
March 30, 2024

Caso contrário vou ter que manifestar toda a situação junto a adeco e fazer um livro de reclamação também junto à empresa para fazer a rescisão do contrato pois não estou satisfeito com os serviços que estão prestando referente a valores indevidos acima do contratado é um direito do consumidor ter o serviço contratado e nada mais que aquilo

Olaf
Super User
Super User
March 30, 2024

Não está satisfeito com o levar o equipamento para o estrangeiro e este ligar-se a outro operador é isso? Ou o período em que o operador do Brasil cobrou as comunicações não coincide com a sua ida lá. Mas sim faça reclamação 

Mário P.
Gestor da comunidade
March 30, 2024

Boa tarde @isaias de souza, 
Lamentamos a situação. 

Verificamos que o seu equipamento ligou-se à rede Satélite, AeroMbobile, no dia 26 de fevereiro e duas vezes à rede Brasileira, Vivo, uma no dia 12 de março e outra dia 17.
Sugerimos que consulte os custos de utilizar os dados móveis no Brasil como abordo de um Avisão ou Navio. 
Assim, e atendendo à informação disponibilizada pelos operadores em causa, o valor é devido. 

Recordamos que a totalidade das comunicações realizadas em roaming, é da responsabilidade dos operadores internacionais prestadores do serviço ao cliente, ficando a NOS sujeita à informação disponibilizada pelos mesmos relativamente ao consumo que houve pelo seu equipamento ligar-se às redes destes operadores. 

Obrigado

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.