Header
Respondido

Desativar conversão automática de SMS em MMS


Ao fim de 10 caracteres de escrita na app "mensagens", o SMS transforma-se em MMS. Como posso desactivar esta função?

icon

Melhor resposta por C24XXXX201 13 April 2020, 19:30

Ver pergunta inicial

17 Comentários

@JOÃO AMANTE , nas configurações da App Mensagens do seu smartphone.

É Android?

Verifique em Mensagens > [▪️▪️▪️] > Definições > Mais Opções > Definições SMS > Modo de Introdução

 Android 10. Nokia 2.2.

Não tenho “Definições de sms” / “modo de introdução”.

Há explicações/FAQ que remetem para APNs, mas não as consigo editar no telemóvel.

E a ajuda telefonica da NOS está off…

 

@JOÃO AMANTE , lembro-me de um outro utilizador colocar a mesmíssima dificuldade com equipamento Nokia. Vou ver se encontro…

Veja os comentários de @Carla Nunes  no tópico Como bloquear o envio de MMS?

Reputação 7
Crachá +6

Olá @JOÃO AMANTE e @C24XXXX201

@JOÃO AMANTE, deu uma boa ajuda! Conseguiu efetuar a alteração? 
Ficamos aguardar o seu feedback. 

Obrigada 

Agradeço imenso a disponibilidade e ajuda. Porém, não consegui aceder a qualquer dos menus que são referidos ou outro tipo de configuração com os mesmos termos. Continuo sem perceber que tipo de configuração foi introduzida remotamente no meu telemóvel!!! O apoio telefónico da NOS está sem serviço, remete para o site que por sua vez tem respostas a FAQ’s banais e sem interesse para este caso.

Julguei que ao aceder ao forum iria ter o apoio técnico da NOS para configuração remota. Reitero que o problema não é do aparelho, mas sim de uma provável actualização de serviço NOS que eu não autorizei expressamente.

Obrigado.

Reputação 7
Crachá +2

Essas configurações são do telemóvel, não da operadora até porque não estamos todos a enviar MMS.

Anyway, vê isto. Tem os passos para corrigir.

@Oscar7 , a questão passa  por perceber porquê que nestes equipamentos, não estão disponíveis nos Menus algumas das opções de configuração presentes nas mesmas versões Android de equipamentos de outras marcas… Terá a ver com a marca? Existem versões Android exclusivas para equipamentos NOKIA? Ou terá a ver com o facto dos equipamentos terem sido adquiridos em lojas das Operadoras?

Seria interessante verificar se, os mesmos equipamentos adquiridos em lojas da especialidade e sem qualquer ligação aos Operadores de Comunicações, apresentam ou não as mesmas limitações...

Reputação 2

Boa tarde.

Experimente instalar outra aplicação de mensagens, por exemplo a do Google que é gratuita e sem publicidade, disponível na play store.

Reputação 7
Crachá +2

@C24XXXX201 acredito que a opção esteja disponível. Provavalmente não está é no sitio “normal”.

Reputação 2

@MNM 

Boa tarde

Eu tenho um Samsung A31 e já desactivei o envio de mms (em princípio), mas se, por exemplo eu quiser enviar um

 Smile, não posso

Já li que mudando para alfabeto gsm, a mensagem não é alterada, mas não aceita palavras com acentos

Não sei se é verdade

Essa app de mensagens da Google que refere, é sem restrições? 

Dá para enviar caracteres e smiles por sms e não por mms?

Mas só dá para utilizar com wifi, certo? Porque com dados móveis pode ser pago, ou não? 

Consegue-me ajudar nestas questões? 

Agradeço desde já 

Reputação 2

Boa tarde Ana.

Em princípio dá sem qualquer problema.

Quando uma mensagem SMS é convertida em MMS, aparece essa indicação na parte inferior direita da mensagem.

Eu envio sms's com emojis sem problemas. Não pode é enviar fotos, aí é MMS de certeza.

As mensagens são enviadas com e sem dados ou WiFi ligadi . SMS não necessita de dados.

Experimente sem dados, vai ver que funciona.😉

Reputação 2

@MNM 

Vou experimentar 

quando me referi aos dados, era por causa da app da Google 

mas vou primeiro experimentar com a app do próprio telemóvel 

Obrigada 

Reputação 2

Olá.

Mesmo com a APP da Google não precisa de dados 

Experimente.😉

 

Reputação 2

@MNM 

Vou experimentar das várias maneiras e depois coloco aqui o que achei

Pode ser que ajude mais alguém

Obrigada 

Reputação 7
Crachá +2

Olá @Ana Cris,

Lamentamos a demora na resposta.

O @MNM deu uma boa ajuda.

Diga-nos se conseguiu.

Obrigada

Reputação 2

@Inês B. 

Boa tarde 

Até agora não verifiquei nenhuma anomalia 

Aparentemente com tudo desactivado, não recebo mms

Obrigada 

Reputação 7
Crachá +6

Olá @Ana Cris

Agradecemos o seu feedback!

Caso tenha mais alguma dúvida ou sugestão, partilhe connosco.

Obrigada 

Comentário