Ao fim de 10 caracteres de escrita na app "mensagens", o SMS transforma-se em MMS. Como posso desactivar esta função?
É Android?
Verifique em Mensagens > ] > Definições > Mais Opções > Definições SMS > Modo de Introdução
Android 10. Nokia 2.2.
Não tenho “Definições de sms” / “modo de introdução”.
Há explicações/FAQ que remetem para APNs, mas não as consigo editar no telemóvel.
E a ajuda telefonica da NOS está off…
Veja os comentários de
Olá
Ficamos aguardar o seu feedback.
Obrigada
Agradeço imenso a disponibilidade e ajuda. Porém, não consegui aceder a qualquer dos menus que são referidos ou outro tipo de configuração com os mesmos termos. Continuo sem perceber que tipo de configuração foi introduzida remotamente no meu telemóvel!!! O apoio telefónico da NOS está sem serviço, remete para o site que por sua vez tem respostas a FAQ’s banais e sem interesse para este caso.
Julguei que ao aceder ao forum iria ter o apoio técnico da NOS para configuração remota. Reitero que o problema não é do aparelho, mas sim de uma provável actualização de serviço NOS que eu não autorizei expressamente.
Obrigado.
Essas configurações são do telemóvel, não da operadora até porque não estamos todos a enviar MMS.
Anyway, vê isto. Tem os passos para corrigir.
Seria interessante verificar se, os mesmos equipamentos adquiridos em lojas da especialidade e sem qualquer ligação aos Operadores de Comunicações, apresentam ou não as mesmas limitações...
Boa tarde.
Experimente instalar outra aplicação de mensagens, por exemplo a do Google que é gratuita e sem publicidade, disponível na play store.
Boa tarde
Eu tenho um Samsung A31 e já desactivei o envio de mms (em princípio), mas se, por exemplo eu quiser enviar um
Smile, não posso
Já li que mudando para alfabeto gsm, a mensagem não é alterada, mas não aceita palavras com acentos
Não sei se é verdade
Essa app de mensagens da Google que refere, é sem restrições?
Dá para enviar caracteres e smiles por sms e não por mms?
Mas só dá para utilizar com wifi, certo? Porque com dados móveis pode ser pago, ou não?
Consegue-me ajudar nestas questões?
Agradeço desde já
Boa tarde Ana.
Em princípio dá sem qualquer problema.
Quando uma mensagem SMS é convertida em MMS, aparece essa indicação na parte inferior direita da mensagem.
Eu envio sms's com emojis sem problemas. Não pode é enviar fotos, aí é MMS de certeza.
As mensagens são enviadas com e sem dados ou WiFi ligadi . SMS não necessita de dados.
Experimente sem dados, vai ver que funciona.
Vou experimentar
quando me referi aos dados, era por causa da app da Google
mas vou primeiro experimentar com a app do próprio telemóvel
Obrigada
Olá.
Mesmo com a APP da Google não precisa de dados
Experimente.
Vou experimentar das várias maneiras e depois coloco aqui o que achei
Pode ser que ajude mais alguém
Obrigada
Olá
Lamentamos a demora na resposta.
O
Diga-nos se conseguiu.
Obrigada
Boa tarde
Até agora não verifiquei nenhuma anomalia
Aparentemente com tudo desactivado, não recebo mms
Obrigada
Olá
Agradecemos o seu feedback!
Caso tenha mais alguma dúvida ou sugestão, partilhe connosco.
Obrigada
Comentário
Enter your E-mail address. We'll send you an e-mail with instructions to reset your password.