Skip to main content
Header
Kilobyte
April 13, 2020
Respondido

Desativar conversão automática de SMS em MMS

Ao fim de 10 caracteres de escrita na app "mensagens", o SMS transforma-se em MMS. Como posso desactivar esta função?

Melhor resposta por C24XXXX201

@JOÃO AMANTE , nas configurações da App Mensagens do seu smartphone.

É Android?

Verifique em Mensagens > [▪️▪️▪️] > Definições > Mais Opções > Definições SMS > Modo de Introdução

17 Comentários

C24XXXX201Resposta
    April 13, 2020

@JOÃO AMANTE , nas configurações da App Mensagens do seu smartphone.

É Android?

Verifique em Mensagens > [▪️▪️▪️] > Definições > Mais Opções > Definições SMS > Modo de Introdução

Ser cliente NOS pode não ser fácil, mas a cada obstáculo superado ganha-se força para seguir em frente. Respeito por quem se propõem ajudar sem nada em troca... nem mesmo um obrigado;)
    Kilobyte
    April 13, 2020

Android 10. Nokia 2.2.

Não tenho “Definições de sms” / “modo de introdução”.

Há explicações/FAQ que remetem para APNs, mas não as consigo editar no telemóvel.

E a ajuda telefonica da NOS está off…

April 13, 2020

@JOÃO AMANTE , lembro-me de um outro utilizador colocar a mesmíssima dificuldade com equipamento Nokia. Vou ver se encontro…

Veja os comentários de @Carla Nunes  no tópico Como bloquear o envio de MMS?

Ser cliente NOS pode não ser fácil, mas a cada obstáculo superado ganha-se força para seguir em frente. Respeito por quem se propõem ajudar sem nada em troca... nem mesmo um obrigado;)
    Ana P.
    Moderador
    April 13, 2020

Olá @JOÃO AMANTE e @C24XXXX201

@JOÃO AMANTE, deu uma boa ajuda! Conseguiu efetuar a alteração? 
    Ficamos aguardar o seu feedback. 

Obrigada 

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
    Kilobyte
    April 14, 2020

Agradeço imenso a disponibilidade e ajuda. Porém, não consegui aceder a qualquer dos menus que são referidos ou outro tipo de configuração com os mesmos termos. Continuo sem perceber que tipo de configuração foi introduzida remotamente no meu telemóvel!!! O apoio telefónico da NOS está sem serviço, remete para o site que por sua vez tem respostas a FAQ’s banais e sem interesse para este caso.

Julguei que ao aceder ao forum iria ter o apoio técnico da NOS para configuração remota. Reitero que o problema não é do aparelho, mas sim de uma provável actualização de serviço NOS que eu não autorizei expressamente.

Obrigado.

Oscar7
    Kilobyte
    April 15, 2020

Essas configurações são do telemóvel, não da operadora até porque não estamos todos a enviar MMS.

Anyway, vê isto. Tem os passos para corrigir.

April 15, 2020

@Oscar7 , a questão passa  por perceber porquê que nestes equipamentos, não estão disponíveis nos Menus algumas das opções de configuração presentes nas mesmas versões Android de equipamentos de outras marcas… Terá a ver com a marca? Existem versões Android exclusivas para equipamentos NOKIA? Ou terá a ver com o facto dos equipamentos terem sido adquiridos em lojas das Operadoras?

Seria interessante verificar se, os mesmos equipamentos adquiridos em lojas da especialidade e sem qualquer ligação aos Operadores de Comunicações, apresentam ou não as mesmas limitações...

Megabyte
    April 15, 2020

Boa tarde.

Experimente instalar outra aplicação de mensagens, por exemplo a do Google que é gratuita e sem publicidade, disponível na play store.

Oscar7
    Kilobyte
    April 15, 2020

@C24XXXX201 acredito que a opção esteja disponível. Provavalmente não está é no sitio “normal”.

Gigabyte
    February 25, 2021

@MNM 

Boa tarde

Eu tenho um Samsung A31 e já desactivei o envio de mms (em princípio), mas se, por exemplo eu quiser enviar um

Smile, não posso

Já li que mudando para alfabeto gsm, a mensagem não é alterada, mas não aceita palavras com acentos

Não sei se é verdade

Essa app de mensagens da Google que refere, é sem restrições? 

Dá para enviar caracteres e smiles por sms e não por mms?

Mas só dá para utilizar com wifi, certo? Porque com dados móveis pode ser pago, ou não? 

Consegue-me ajudar nestas questões? 

Agradeço desde já