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Dados móveis não funcionam


Olá,
É completamente ridículo que a NOS não consiga resolver os meus problemas. Tenho um pacote NOS e um dos números não envia/recebe MMS e noutro os dados móveis não funcionam. Os problema não são dos telemóveis porque tenho um 3º cartão que funciona bem e já o instalei nos outros telemóveis e tudo funciona normalmente. Já fui uma loja e substítuiram os cartões por uma 2ª via. Num, tudo ficou na mesma, noutro após 18 horas, o novo cartão ainda nem sequer está ativo, e depois de contato com a NOS disseram-me para aguardar. Neste momento vou ter de voltar à loja novamente... Gostaria que me resolvessem as duas situaçõe o mais rapidamente possível.

34 Comentários

Rui Borges
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  • Zettabyte
  • 172 comentários
  • 18 de fevereiro de 2017
Em relação aos MMS, tem os dados ligados quando tenta enviar um MMS?

Boa tarde,

Aderi à rede NOS à cerca de um mês, em que tenho dois telemóveis incluídos no pacote, e num deles os dados móveis não funcionam. Gostaria que me ajudassem com isso porque ainda à pouco tempo aderi à NOS e já estou um pouco descontente.

Obrigado

juli89
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  • Megabyte
  • 2065 comentários
  • 28 de julho de 2017
@Daniela Serra mas não funcionam como? o que é que acontece?

  • 4684 comentários
  • 28 de julho de 2017
No caso de se tratar de smart android, verifique os seguintes settings:

CONFIGURAR ACESSO (APN)
Aplicações > Definições > Mais… > Redes Móveis > Pontos de acesso (APN)
verificar os dados caso ja exista APN criado ou entao > Novo APN
Nome: internet
APN: internet
MCC (Mobile Country Code): 268 (Portugal)
MNC (Mobile Network Code): 07 (NOS/Optimus)
Tipo de APN: internet
(Nota: Restantes campos, "não definido" ou "não especificado")
> Guardar. Selecionar a APN criada e ativar a mesma.

ATIVAR E DESATIVAR DADOS
Aplicações > Definições > Mais… > Redes Móveis > Utilizar dados por pacotes

  • Megabyte
  • 7 comentários
  • 15 de outubro de 2019

Boas, 

Tenho um problema semelhante. Sou cliente recente na NOS e desde dia 11 que o meu número de telemóvel não acede a dados movéis. Já liguei várias vezes ao apoio técnico, já configurei a APN manualmente e já fui inclusivamente à loja pedir uma segunda via do cartão. O problema continua... O curioso é que com qualquer outro cartão, com outro número excepto o meu, funciona perfeitamente no meu equipamento. Entretanto continua tudo na mesma... 


Tiago C.
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  • Moderador
  • 8809 comentários
  • 15 de outubro de 2019

Bem-vindo ao Fórum NOS, @mmc antunes.

 

Lamentamos a situação que nos conta. 

 

Para o conseguirmos ajudar, pedimos que nos envie uma mensagem privada com o seu número de Cliente NOS. 


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  • 15 de outubro de 2019

Bom dia, 

 

Tudo igual e ainda ninguém competente entrou em contacto comigo, parece incrível mas até para escrever estas linhas estou a utilizar dados movéis partilhados por um equipamento da MEO...


Jose Rodrigues
Super User
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  • 21966 comentários
  • 15 de outubro de 2019
mmc antunes escreveu:

Bom dia, 

 

Tudo igual e ainda ninguém competente entrou em contacto comigo, parece incrível mas até para escrever estas linhas estou a utilizar dados movéis partilhados por um equipamento da MEO...


Se já remeteu o seu numero de cliente à moderação do Fórum, é aguardar mais um pouco  pois os tecnicos devem estar a analisar a situação.  


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  • 15 de outubro de 2019

Caro José Rodrigues, 

 

Já ando a dar o meu número de cliente desde dia 11 a variadíssimas pessoas na NOS... 

De momento acho que só se eu for a bruxa fica resolvido…

 


Jose Rodrigues
Super User
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  • 15 de outubro de 2019
mmc antunes escreveu:

Caro José Rodrigues, 

 

Já ando a dar o meu número de cliente desde dia 11 a variadíssimas pessoas na NOS... 

De momento acho que só se eu for a bruxa fica resolvido…

 

Nada disso, verá que antes do dia 31/10 dia das bruxas Halloween o seu caso vai estar resolvido.


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  • 15 de outubro de 2019

Após ter ido à bruxa e de 1 promessa de ir a Fátima a pé coxinho... Eis que... Tenho dados movéis de novo!

Obrigado aos envolvidos(que tb devem ter passado mal...eu não sou fácil...) 


Jose Rodrigues
Super User
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  • 15 de outubro de 2019
mmc antunes escreveu:

Após ter ido à bruxa e de 1 promessa de ir a Fátima a pé coxinho... Eis que... Tenho dados movéis de novo!

Obrigado aos envolvidos(que tb devem ter passado mal...eu não sou fácil...) 


viu que não foi preciso esperar pelo Halloween. Cumprimentos.


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  • 7 comentários
  • 15 de outubro de 2019

Sr José Rodrigues ainda brinca com isto... Estive parcialmente info-excluido durante 4 dias! Já imaginou uma tragédia dessas nos dias de hoje?

 

Cumprimentos 

 

Marco Antunes 


Tenho o mesmo problema. Tenho 3 números  de telemóveis  associados ao meu pacote NOS e em nenhum deles funcionam os dados móveis. Ja tenho o serviço há alguns anos e nunca funcionaram. Agradecia alguma ajuda.


Jose Rodrigues
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  • 18 de março de 2020
Diana Domingues escreveu:

Tenho o mesmo problema. Tenho 3 números  de telemóveis  associados ao meu pacote NOS e em nenhum deles funcionam os dados móveis. Ja tenho o serviço há alguns anos e nunca funcionaram. Agradecia alguma ajuda.

Veja como fazer para aderir à oferta dos 10 GB aqui: https://forum.nos.pt/novidades-16/juntamo-nos-para-lhe-dar-10gb-de-dados-16089


  • 4684 comentários
  • 18 de março de 2020

@Diana Domingues , pode concretizar  a dificuldade?


Tiago C.
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  • 19 de março de 2020

Bem-vinda ao Fórum NOS, @Diana Domingues.

Surge alguma mensagem de erro quanto tenta utilizar os dados móveis? 


  • Kilobyte
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  • 22 de março de 2020

Boas, eu também activei  os 10gb mas não tenho internet  e não me aparece nenhuma mensagem de erro apenas não consegue ligar o browser diz que leva demasiado tempo.

Tenho um telemóvel Android.

obrigado 


Jose Rodrigues
Super User
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  • 22 de março de 2020
VACB escreveu:

Boas, eu também activei  os 10gb mas não tenho internet  e não me aparece nenhuma mensagem de erro apenas não consegue ligar o browser diz que leva demasiado tempo.

Tenho um telemóvel Android.

obrigado 

Boa noite, experimente reiniciar o sistema. Ligar/Desligar/Reiniciar


Ana P.
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  • Moderador
  • 12822 comentários
  • 23 de março de 2020

Olá @VACB e @Jose Rodrigues

o @Jose Rodrigues fez uma sugestão pertinente! Conseguiu @VACB?


  • Kilobyte
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  • 23 de março de 2020

Já o fiz por várias vezes.


  • Kilobyte
  • 4 comentários
  • 23 de março de 2020

 


Tiago C.
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  • 23 de março de 2020

Olá @VACB,

Para o conseguirmos ajudar, pedimos que nos envie uma mensagem privada com o seu número de Cliente NOS.


  • Kilobyte
  • 5 comentários
  • 5 de abril de 2020

Olá,

Também ativei  os 10Gb mas não consigo ligação à internet, não me aparece nenhuma mensagem de erro, quando ligo os dados móveis visualizo a indicação “4G”, dando a ideia que tenho ligação estabelecida, mas na realidade está offline “Sem Internet”. Também não consigo receber mms.

Através de Wi-Fi tenho ligação sem qualquer problema. O sistema é Android.

Podem ajudar? Obrigado 


Tiago C.
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  • Moderador
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  • 7 de abril de 2020

Olá @Nuno_Sá,

Para o conseguirmos ajudar, pedimos que nos envie uma mensagem privada com o seu número de Cliente NOS.