@Luís_Silva85 , qual é a dificuldade de “conectar o cartão com o telemóvel”?
Refere-se a inserir o cartão SIM no equipamento?
O equipamento está bloqueado a outra rede e não aceita cartão SIM da NOS?
Obrigado pela rápida resposta. Sim, precisamente. O telemóvel aceita dois cartões. Pelo que percebi existe várias dificuldades em conectar o cartão sim com telemóveis xaiomi. O problema também é que já não consigo colocar no telefone antigo.
Bem-vindo ao Fórum NOS @Luís_Silva85,
Olá @C24XXXX201,
@Luís_Silva85, já selecionou nas definições do telemóvel o cartão principal?
Não dá para selecionar nada. Simplesmente não reconhece o cartão.
@Luís_Silva85,
Seria possível testar o cartão em outro equipamento, por favor?
Já testei no equipamento que tinha antes e também não identifica o cartão. A vossa linha diz que o cartão está ativo e que está tudo bem, apenas não consigo conectar ao telemóvel. Pelo que pude perceber, existe alguma dificuldade neste processo com telemóveis xiaomi.
...O problema também é que já não consigo colocar no telefone antigo.
Não consegue “colocar” devido às dimensões do cartão? Ou o equipamento já não o reconhece?
Não identifica o cartão. O cartão é nano para ambos os equipamentos.
@Luís_Silva85 , desconheço eventuais dificuldades com os equipamentos da marca… ou será um modelo específico?
Pergunta básica: estará o cartão a ser introduzido em qualquer dos equipamentos na posição correcta?
Que tipo de ranhura têm os equipamentos? Apenas um orifício ou existe um suporte amovível onde colocar o cartão?
Pelo que tenho lido existem várias dificuldades com a ligação dos cartões sim nós Xiaomi. Tem um suporte amovível em que coloco cartão de memória e dá para colocar dois cartões. O cartão de memória e cartão são colocados com o chip virado para a parte de trás do telemóvel, e é a única forma devido ao formato do suporte.
Olá, o 2º equipamento em que testou o cartão também era dual SIM Xiaomi?
O primeiro equipamento é um Huawei p30 lite e o segundo é dual sim Xiaomi redmi note 8. No Huawei funcionava perfeitamente e quando mudei para o Xiaomi não consegui e agora nem num nem noutro.
@Luís_Silva85 , já me aconteceu numa marca diferente ter de inicio dificuldades com esses suportes amovíveis e depois lá consegui...sem perceber bem se tinha trocado as posições…
Não sei se será possível inutilizar-se o cartão SIM por mau posicionamento do mesmo, mas uma vez que o anterior equipamento também deixou de o reconhecer, o melhor será pedir uma 2.ª via, em loja(!) que possa fornecer algum apoio/verificação com as dificuldades que refere.
Já tinha pensado nisso. Provavelmente é o que terei de fazer. Vou tentar ir amanhã às loja da NOS no Ubbu. Obrigado pela ajuda. Bom trabalho.
@Luís_Silva85 ,bom trabalho??? Xô pra lá…
Bom dia,
Fui ontem de manhã a uma loja Nos, (ubbu) onde me indicaram que o melhor era ir à loja do Saldanha, pois tinha apoio técnico. Fui ao Saldanha na parte da tarde onde recomendaram-me pedir uma segunda via do cartão. Disseram me que o cartão ficaria ativo em 4 horas...e eram 16h quando saí da loja. Até agora nada.
Olá @Luís_Silva85,
Para o conseguirmos ajudar, pedimos que nos envie uma mensagem privada com o seu número de Cliente NOS.