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Boa noite!

Recebi hoje a factura do mês passado onde está associado um consumo extra no meu número de telemóvel. Fui verificar nos detalhes das comunicações onde poderia estar esse consumo extra (na factura faz referência a comunicações nacionais), dentro do período em causa, e todas as comunicações feitas por mim estão sem qualquer custo associado.

 

Ora bem, posto isto, que para mim é uma estreia, pergunto onde poderá estar o erro? No extrato das comunicações ou no extra cobrado na factura? De qualquer das formas algo não está bem e, ou terei que ser ressarcido do valor cobrado em consumo extra, ou então a NOS terá que fazer prova deste facto.

Obrigado, desde já.

Cumps. 

16990 ou 931699000 opção 2 ( faturação).


Entretanto andei pela área de cliente e consegui o extrato de outra forma. Basicamente cobraram um MMS num SMS banal (ainda o tenho no telemóvel). Deve ter sido algum bug,


Bom dia @Gama,

 

Informe, por favor, se fez alterações recentemente ao contrato. 

Houve alterações às condições dos novos tarifários, por exemplo, os MMS deixam de estar incluídos e os novos tarifários Voz Móvel, também, passam a ter um máximo de 3500 minutos/SMS.

Fonte: NOS

 

Obrigado


Boa tarde,

Agradecemos a sua mensagem @Gama.

A comunidade prestou uma boa ajuda sobre este tema.

Por favor, fale connosco se surgir alguma questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado


Bom dia @Gama,

 

Informe, por favor, se fez alterações recentemente ao contrato. 

Houve alterações às condições dos novos tarifários, por exemplo, os MMS deixam de estar incluídos e os novos tarifários Voz Móvel, também, passam a ter um máximo de 3500 minutos/SMS.

Fonte: NOS


 

 

Obrigado

Olá Jorge.

Efectivamente não houve qualquer alteração ao tarifário. Mas a questão principal nem será bem essa…eu não enviei qualquer MMS, mas sim um SMS normal sem qualquer ficheiro anexado. No extrato vem descrito como MMS e com 100k de dados a custar 0.405€. Mais, reparei no extrato que há vários MMS em vez de SMS, com os tais 100k de dados, mas desta feita sem custo associado. 
 

Portanto , eu só consigo assumir que será um conjunto de bugs. O primeiro na troca de vários SMS por MMS. Depois em apenas uma situação cobraram por isso. 
 

Sendo um contrato empresarial, o número 931699000 opção 2 é adequado?

Obrigado. Cumps

 

 


Bom dia @Gama,

 

Informe, por favor, se fez alterações recentemente ao contrato. 

Houve alterações às condições dos novos tarifários, por exemplo, os MMS deixam de estar incluídos e os novos tarifários Voz Móvel, também, passam a ter um máximo de 3500 minutos/SMS.

Fonte: NOS


 

 

Obrigado

Olá Jorge.

Efectivamente não houve qualquer alteração ao tarifário. Mas a questão principal nem será bem essa…eu não enviei qualquer MMS, mas sim um SMS normal sem qualquer ficheiro anexado. No extrato vem descrito como MMS e com 100k de dados a custar 0.405€. Mais, reparei no extrato que há vários MMS em vez de SMS, com os tais 100k de dados, mas desta feita sem custo associado. 
 

Portanto , eu só consigo assumir que será um conjunto de bugs. O primeiro na troca de vários SMS por MMS. Depois em apenas uma situação cobraram por isso. 
 

Sendo um contrato empresarial, o número 931699000 opção 2 é adequado?

Obrigado. Cumps

 

 

Provavelmente o seu APP de SMS permite enviar smiles que são convertidos em MMS por não ser um SMS convencional.


Bom dia @Gama,

 

Informe, por favor, se fez alterações recentemente ao contrato. 

Houve alterações às condições dos novos tarifários, por exemplo, os MMS deixam de estar incluídos e os novos tarifários Voz Móvel, também, passam a ter um máximo de 3500 minutos/SMS.

Fonte: NOS


 

 

Obrigado

Olá Jorge.

Efectivamente não houve qualquer alteração ao tarifário. Mas a questão principal nem será bem essa…eu não enviei qualquer MMS, mas sim um SMS normal sem qualquer ficheiro anexado. No extrato vem descrito como MMS e com 100k de dados a custar 0.405€. Mais, reparei no extrato que há vários MMS em vez de SMS, com os tais 100k de dados, mas desta feita sem custo associado. 
 

Portanto , eu só consigo assumir que será um conjunto de bugs. O primeiro na troca de vários SMS por MMS. Depois em apenas uma situação cobraram por isso. 
 

Sendo um contrato empresarial, o número 931699000 opção 2 é adequado?

Obrigado. Cumps

 

 

Provavelmente o seu APP de SMS permite enviar smiles que são convertidos em MMS por não ser um SMS convencional.

Sim, pode ser isso, de facto. Obrigado. Esclarecido.
 


Bom dia @Gama,

 

Informe, por favor, se fez alterações recentemente ao contrato. 

Houve alterações às condições dos novos tarifários, por exemplo, os MMS deixam de estar incluídos e os novos tarifários Voz Móvel, também, passam a ter um máximo de 3500 minutos/SMS.

Fonte: NOS


 

 

Obrigado

Olá Jorge.

Efectivamente não houve qualquer alteração ao tarifário. Mas a questão principal nem será bem essa…eu não enviei qualquer MMS, mas sim um SMS normal sem qualquer ficheiro anexado. No extrato vem descrito como MMS e com 100k de dados a custar 0.405€. Mais, reparei no extrato que há vários MMS em vez de SMS, com os tais 100k de dados, mas desta feita sem custo associado. 
 

Portanto , eu só consigo assumir que será um conjunto de bugs. O primeiro na troca de vários SMS por MMS. Depois em apenas uma situação cobraram por isso. 
 

Sendo um contrato empresarial, o número 931699000 opção 2 é adequado?

Obrigado. Cumps

 

 

 

Sugiro que instale uma App de mensagens que permita comutar entre SMS e MMS.

  • O SMS habitualmente usa apenas a codificação de caracteres GSM-7

Obrigado


Boa tarde @Gama,

Agradecemos o seu testemunho.

A comunidade prestou uma boa ajuda a esclarecer.

Ainda assim, vamos creditar o valor em causa.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum acompanhada do seu número de cliente.

Obrigado


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