Header
Pergunta

Configurar APN do cartão SIM para GPS tracker smartwatch


Boa noite
Ao configurar o smartwatch da minha filha, pedem-me os seguintes dados para o cartão SIM:
APN name,User name,Password,MCC,MNC

Alguém sabe como posso obter estes dados?

É para o smartwatch dela, mas que não está a activar o GPS

31 Comentários

Reputação 7
Crachá +2
Sabes qual é a versão do sistema operativo?
Sabes qual é a versão do sistema operativo?
Honestamente não.. só sei que só trabalha em 2G e é um relógio deste estilo:
https://www.amazon.es/gp/product/B07FL3HNC4/ref=oh_aui_detailpage_o00_s00?ie=UTF8&psc=1
Reputação 7
Crachá +2
Sem saber o SO é dificil ajudar-te, porque as configurações depende disso. No site deles, tens várias opções para configurar o acesso à internet. Espreita isto e tenta usar 2 ou 3 configurações diferentes para ver se funcionam.
Reputação 6
Crachá +1
Boa noite
Ao configurar o smartwatch da minha filha, pedem-me os seguintes dados para o cartão SIM:
APN name,User name,Password,MCC,MNC

Alguém sabe como posso obter estes dados?

É para o smartwatch dela, mas que não está a activar o GPS

Uma vez que apenas funciona por GPRS/EDGE, confirma se estas definições funcionam:

APN: internet
Username: (em branco)
Password: (em branco)
MCC: 268
MNC: 03

Caso tenha Dial Number: *99#


APN: internet
Username: (em branco)
Password: (em branco)
MCC: 268
MNC: 03

Caso tenha Dial Number: *99#


Daniel, então seria algo como apn,internet,,,26803#
Dial Number?
Reputação 6
Crachá +1
Se é para colocar nessa configuração, então basta meter:
Se não tem dial number não se coloca.
Reputação 6
Crachá +1
Funcionou?
Comprei um relógio inteligente para crianças no estrangeiro, com rastreio de GPS ( q528) , info q trabalha com rede 2G, cartão micro. Alem de rastreio , faz e recebe chamadas.
Comprei um cartão da Nos com tarifário kids com internet.
Ao inserir o cartão o relogio n reconhece o cartão.
A APP para configurar o serviço é a Setracker2.
Alguem me pode ajudar sf.f.
nao entendo muito desta matéria

obrigada .
Reputação 7
Crachá +2
Há um tópico com as configurações, espreita isto.
Obrigada
Oscar7, Explique-me por favor se é isso q devo fazer: coloco o cartao no tlmv e faco a alteração doApN e dps coloco o cartao no relogio?

Obrigada
Reputação 7
Crachá +2
Deves ter de configurar no próprio relógio.

Boa noite.

Eu também comprei um smartwatch para a minha filha que apenas aceita cartão sim 2g.

ja alguém conseguiu resolver o problema ou descobrir como pode arranjar um cartão 2g?

 

obrigado pela ajuda!!!!

Reputação 6
Crachá +1

Boa noite.

Eu também comprei um smartwatch para a minha filha que apenas aceita cartão sim 2g.

ja alguém conseguiu resolver o problema ou descobrir como pode arranjar um cartão 2g?

 

obrigado pela ajuda!!!!

Todos os cartões funciona em 2G. O equipamento é que faz essa gestão porque se apenas suporta 2G o cartão ora registar-se apenas em 2G. 
No APN experimente deixar em branco. Se não ter na mesma use o APN umts que ele deverá fazer a alteração para GPRS na mesma. 
 

Devem sempre ativar o cartão e testar a ligação num telefone. Depois de estar tudo a funcionar é que colocam no relógio. 

Bom dia!

Não é tão linear assim, nem todos os cartões (ainda) abrangem o 2G, até porque já adquiri dois e ambos suportavam apenas 3G e 4G.

Desta forma, e já tendo tentado quase tudo.. questiono que outras possibilidades poderiam existir para poder colocar o equipamento a funcionar, visto que, estes smartwatchs continuam a ser comercializados.

 

Grata pela ajuda.

Ana

Reputação 6
Crachá +1

Bom dia!

Não é tão linear assim, nem todos os cartões (ainda) abrangem o 2G, até porque já adquiri dois e ambos suportavam apenas 3G e 4G.

Desta forma, e já tendo tentado quase tudo.. questiono que outras possibilidades poderiam existir para poder colocar o equipamento a funcionar, visto que, estes smartwatchs continuam a ser comercializados.

 

Grata pela ajuda.

Ana

Não há cartões apenas 2G 

Isso foi no tempo antes do 3G. Atualmente todos os cartões suportam 2G, 3G e 4G E conforme a cobertura de rede e o equipamento assim ora funcionar. 

Por exemplo tenho um cartão que até pode dizer 4G ou não é funciona num telefone 4G. posso pegar nesse cartão e meter num Nokia 3310 que suporta apenas GSM ou seja 2G. 
 

Num carro existe um tracker que apenas funciona em 2G, meteu-se um cartão da UZO que é MEO por exemplo. Não há cartões apenas 2G, esqueça. Porque para particulares não lhe vendem um cartão e um tarifário apenas para comunicações M2M

 

isso não funciona porque está mal configurado. 

Reputação 6
Crachá +1

Bom dia!

Não é tão linear assim, nem todos os cartões (ainda) abrangem o 2G, até porque já adquiri dois e ambos suportavam apenas 3G e 4G.

Desta forma, e já tendo tentado quase tudo.. questiono que outras possibilidades poderiam existir para poder colocar o equipamento a funcionar, visto que, estes smartwatchs continuam a ser comercializados.

 

Grata pela ajuda.

Ana


Diga-nos qual a marca e modelo do relógio para ver quais as bandas GSM que suporta.

Grata pela resposta e percebo perfeitamente o que me está a dizer, no entanto,  o que eu quero explicar é  o seguinte:

os novos cartões comprados atualmente (tal como eu fiz o mês passado), já não suportam sequer o 2G. Apenas os cartões antigos do tempo em que ainda usávamos aqueles Nokias é que apesar de hoje em dia trabalharem em 4G, ainda abrangem o 2G. Os cartões emitidos e vendidos ATUALMENTE já não dão. 

Reputação 6
Crachá +1

Grata pela resposta e percebo perfeitamente o que me está a dizer, no entanto,  o que eu quero explicar é  o seguinte:

os novos cartões comprados atualmente (tal como eu fiz o mês passado), já não suportam sequer o 2G. Apenas os cartões antigos do tempo em que ainda usávamos aqueles Nokias é que apesar de hoje em dia trabalharem em 4G, ainda abrangem o 2G. Os cartões emitidos e vendidos ATUALMENTE já não dão. 


Qual a marca e Modelo ou então quais as especificações de rede do equipamento?

Especificações do produto:

Material: Plástico, Silicone

Cor: Rosa

Visor: tela colorida de toque de 1,54 polegadas

Capacidade da bateria: 400mAh

GSM / GPRS: Suporte Suporte à banda de frequência GSM: 850/900/1800/1900 quad band

Cartão SIM: Micro SIM

Câmara: câmara embutida

Formato da hora: 24 horas

desbloqueado: Sim

À prova d’água: IP67

 

Muito Obrigado!!!

Ana

Reputação 6
Crachá +1

Suporta as bandas 1800 e 900.

Já ativou o cartão num telefone a testou para ver se funcionava bem?

Testei sim, no meu iphone. Retirei-lhe o pin para ser mais fácil e ainda fui ás definições retirar o 4G (sendo que, só constavam lá as opções 3G e 4G).

 

Reputação 6
Crachá +1

Sim mas isso não significa que o cartão não funciona em 2G

nao está mal colocado no slot? 
já ligou para o apoio a clientes?

Reputação 6
Crachá +1

Testei sim, no meu iphone. Retirei-lhe o pin para ser mais fácil e ainda fui ás definições retirar o 4G (sendo que, só constavam lá as opções 3G e 4G).

 

Confirme se está a encaixar bem o cartão. A imagem gravada pode dar sensação que se coloca de uma forma e depois é outra. 
No iPhone tb aparece 4G e 3G mas depois coloco o cartão no hotspot da internet e escolho 2G e funciona. 
 

Obrigado pela simpatia e disponibilidade. Irei tentar uma vez mais. Mas confesso que estes equipamentos da China.. já não me convencem mais. 

Comentário