Skip to main content
Header
Resposta

Compra de telemóvel a prestação

A algum tempo uma dessas lojas da NOS empresas me ligou pra mudar meu plano do pessoal para o empresarial. Me foi oferecido um desconto durante os 6 primeiros meses, e que após isso eu conseguiria comprar um telemóvel parcelado, sem precisar esperar ter 1 ano o pacote instalado. Eu aceitei a alteração do plano, mas só se me fosse garantido a compra do telemóvel parcelado e o agente me garantiu que conseguiria.

Agora já se passaram 9 meses e quando tento comprar online não consigo, pois não tenho o pacote instalado a 1 ano (se não tivesse mudado o plano, já teria 1 ano e meio), e se tento comprar com o agente também não consigo (já fazem mais de 2 meses que diz que não tem estoque, o que me parece praticamente impossível não ter estoque de Iphone 15 ou 16 de qualquer modelo).

Eles dizem que o estoque é diferente da loja online e que não tem o que fazer, a não ser esperar. Alguém sabe se posso fazer algo sobre?

Melhor resposta por Jose Rodrigues

Boa tarde ​@Valdeci Rodrigues Junior, infelizmente é assim que funcionam as compras a prestações, eram de facto com 6 meses como cliente mas alteraram para 12 e o sistema não valida a compra se não tiver esses 12 meses, para além disso deve ter débito direto e fatura eletronica ativos, deve ter também os seus serviços associados à sua área de cliente.

6 Comentários

Jose Rodrigues
Super User
Forum|alt.badge.img+5
  • Super User
  • Resposta
  • May 12, 2025

Boa tarde ​@Valdeci Rodrigues Junior, infelizmente é assim que funcionam as compras a prestações, eram de facto com 6 meses como cliente mas alteraram para 12 e o sistema não valida a compra se não tiver esses 12 meses, para além disso deve ter débito direto e fatura eletronica ativos, deve ter também os seus serviços associados à sua área de cliente.

A algum tempo uma dessas lojas da NOS empresas me ligou pra mudar meu plano do pessoal para o empresarial. Me foi oferecido um desconto durante os 6 primeiros meses, e que após isso eu conseguiria comprar um telemóvel parcelado, sem precisar esperar ter 1 ano o pacote instalado. Eu aceitei a alteração do plano, mas só se me fosse garantido a compra do telemóvel parcelado e o agente me garantiu que conseguiria.

Agora já se passaram 9 meses e quando tento comprar online não consigo, pois não tenho o pacote instalado a 1 ano (se não tivesse mudado o plano, já teria 1 ano e meio), e se tento comprar com o agente também não consigo (já fazem mais de 2 meses que diz que não tem estoque, o que me parece praticamente impossível não ter estoque de Iphone 15 ou 16 de qualquer modelo).

Eles dizem que o estoque é diferente da loja online e que não tem o que fazer, a não ser esperar. Alguém sabe se posso fazer algo sobre?

Boa tarde,

Pois, na época já eram 12 meses e ele me disse que pelo plano empresarial conseguiria em 6 meses. Ainda diz que consegue, mas nunca tem estoque. Sabes se o estoque desses agentes empresariais, é diferente do estoque da loja online?

Jose Rodrigues
Super User
Forum|alt.badge.img+5

Eu desconheço que esses agentes tenham um stok de telemoveis para vender, as compras são feitas nas lojas NOS fisicas e lojas online, nas lojas online existe stok quer do iphone 15 como do 16.

https://lojaonline.nos.pt/telemoveis

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • May 12, 2025

Boa tarde ​@Valdeci Rodrigues Junior,

Agradecemos a sua mensagem e ajuda do ​@Jose Rodrigues.

Adicionalmente ao partilhado é ainda necessária a apresentação da seguinte documentação necessária:

• Cartão Cidadão ou Cartão/Certificado/Título de Residência Permanente
    • Passaporte não é documento elegível para contratos de prestações
    • Cartões, Certidões ou Títulos de Residência com a palavra “Temporário” não são documentos elegíveis para contratos de prestações

Pode confirmar o stock disponível para cada equipamento através da página da Loja Online NOS.

Obrigado

@Jose Rodrigues ​@João H. 

Pois, então ele não deve estar conseguindo cumprir a promessa de parcelar o telemóvel após apenas 6 meses do inicio do contrato e está usando essa desculpa de "estoque diferente”.

Referente a documentação, débido direto, etc, tenho tudo.

Mas então é aguardar passar os 12 meses, não tem outra forma.

Obrigado.

Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • May 12, 2025

Boa tarde, ​@Valdeci Rodrigues Junior 

Lamentamos a informação. 

No entanto, para comprar equipamentos a prestações, uma das condições é necessário ser cliente há pelo menos 12 meses. 

Se surgirem questões adicionais, por favor, partilhe connosco.

Obrigado,