Skip to main content
Header
Kilobyte
May 12, 2025
Respondido

Compra de telemóvel a prestação

A algum tempo uma dessas lojas da NOS empresas me ligou pra mudar meu plano do pessoal para o empresarial. Me foi oferecido um desconto durante os 6 primeiros meses, e que após isso eu conseguiria comprar um telemóvel parcelado, sem precisar esperar ter 1 ano o pacote instalado. Eu aceitei a alteração do plano, mas só se me fosse garantido a compra do telemóvel parcelado e o agente me garantiu que conseguiria.

Agora já se passaram 9 meses e quando tento comprar online não consigo, pois não tenho o pacote instalado a 1 ano (se não tivesse mudado o plano, já teria 1 ano e meio), e se tento comprar com o agente também não consigo (já fazem mais de 2 meses que diz que não tem estoque, o que me parece praticamente impossível não ter estoque de Iphone 15 ou 16 de qualquer modelo).

Eles dizem que o estoque é diferente da loja online e que não tem o que fazer, a não ser esperar. Alguém sabe se posso fazer algo sobre?

Melhor resposta por Jose Rodrigues

Boa tarde ​@Valdeci Rodrigues Junior, infelizmente é assim que funcionam as compras a prestações, eram de facto com 6 meses como cliente mas alteraram para 12 e o sistema não valida a compra se não tiver esses 12 meses, para além disso deve ter débito direto e fatura eletronica ativos, deve ter também os seus serviços associados à sua área de cliente.

15 Comentários

Rafaela F.
Gestor da comunidade
January 1, 2026

@Pedro Manuel Verde Marcos, indique-nos, por favor, em que data pediu o cancelamento do serviço e qual era o seu ciclo de faturação.

Obrigada

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários. Siga os perfis da moderação, através da opção "Seguir", para estar sempre a par das últimas novidades.
Kilobyte
January 1, 2026

O serviço foi cancelado dia 08/11/2025, pagamento mensal por débito direto, no mês de dezembro 05/12/25 já só foi debitado o valor do telemóvel comprado a prestações.

Rafaela F.
Gestor da comunidade
January 2, 2026

Bom dia ​@Pedro Manuel Verde Marcos,

É possível que ainda tenha sido debitada parte da mensalidade de serviços nessa fatura e, por isso, o valor da compra do equipamento em prestações não ficou refletido na totalidade.
Após a rescisão do contrato, é emitida uma fatura com esse valor. Caso não consiga pagá-lo, podemos verificar a melhor solução através de um acordo de pagamento. Se tiver interesse, por favor, envie-nos uma mensagem privada para o perfil ​@Fórum com o seu NIF.

Obrigada

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários. Siga os perfis da moderação, através da opção "Seguir", para estar sempre a par das últimas novidades.
Kilobyte
January 2, 2026

Situação resolvida através da linha de apoio.

Obrigado.

João H.
Gestor da comunidade
January 2, 2026

Boa tarde ​@Pedro Manuel Verde Marcos,

Agradecemos a partilha do seu testemunho com a comunidade.

Partilhe com a comunidade caso surja alguma outra questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários. Siga os perfis da moderação, através da opção "Seguir", para estar sempre a par das ultimas novidades.