Header

Compra de telemóvel a prestação


Boa Tarde quero comprar um telemóvel a prestação e não deixa avançar diz me que tenho de ativar o débito e fatura electrónica, mas já tenho as duas ativas 

Jose Rodrigues 2 anos atrás

Boa Tarde quero comprar um telemóvel a prestação e não deixa avançar diz me que tenho de ativar o débito e fatura electrónica, mas já tenho as duas ativas 

Boa noite, tem o débito direto e a fatura eletronica ativas há mais de 6 meses ? 

Condições de compra a prestações online

 

O equipamento será enviado para a morada indicada no formulário.
A venda a prestações está sujeita à verificação das seguintes condições:

 

  • Compra disponível para clientes NOS há pelo menos 6 meses, com um pacote de um ou mais serviços, débito direto em conta e fatura eletrónica ativa;
  • Está limitada ao stock existente e a dois planos de prestações por cliente, não sendo acumulável com outras campanhas em vigor;
  • O cliente não pode ser ou ter sido devedor à NOS de qualquer valor vencido nos últimos 6 meses, ou ser parte de um Acordo de Pagamento de Dívida a decorrer;

No momento da compra deverá efetuar o pagamento do valor de entrada do equipamento e de €20,00 referentes a custos administrativos (valor não reembolsável em caso de devolução do equipamento), sendo o restante repartido em 12, 24, 36 ou 48 mensalidades (dependente do equipamento escolhido) a incluir na fatura do respetivo serviço.

Ver pergunta inicial

12 Comentários

Reputação 7
Crachá +5

Boa Tarde quero comprar um telemóvel a prestação e não deixa avançar diz me que tenho de ativar o débito e fatura electrónica, mas já tenho as duas ativas 

Boa noite, tem o débito direto e a fatura eletronica ativas há mais de 6 meses ? 

Condições de compra a prestações online

 

O equipamento será enviado para a morada indicada no formulário.
A venda a prestações está sujeita à verificação das seguintes condições:

 

  • Compra disponível para clientes NOS há pelo menos 6 meses, com um pacote de um ou mais serviços, débito direto em conta e fatura eletrónica ativa;
  • Está limitada ao stock existente e a dois planos de prestações por cliente, não sendo acumulável com outras campanhas em vigor;
  • O cliente não pode ser ou ter sido devedor à NOS de qualquer valor vencido nos últimos 6 meses, ou ser parte de um Acordo de Pagamento de Dívida a decorrer;

No momento da compra deverá efetuar o pagamento do valor de entrada do equipamento e de €20,00 referentes a custos administrativos (valor não reembolsável em caso de devolução do equipamento), sendo o restante repartido em 12, 24, 36 ou 48 mensalidades (dependente do equipamento escolhido) a incluir na fatura do respetivo serviço.

Reputação 7
Crachá +5

Boa noite @jose noel da conceição faria,

Agradecemos a sua mensagem. Vamos ajudar.

O @Jose Rodrigues prestou uma boa ajuda sobre este tema. Pode confirmar as condições para compra de equipamentos a prestações aqui.

Diga-nos, por favor, se cumpre os critérios de elegibilidade. 

Obrigado

Boa noite, sim já sou cliente há anos e tenho uma televisão em prestações e acabei à dois meses um telemóvel 

Reputação 7
Crachá +5

Boa noite, sim já sou cliente há anos e tenho uma televisão em prestações e acabei à dois meses um telemóvel 

Bom dia, nesse caso, poderá ser porque tendo em curso o pagamento de um equipamento, o sistema não permite a aquisição de um 2º. aparelho com um valor superior a €700.00. É o seu caso ? O telemóvel que pretende comprar tem um custo maior que €700.00 ?

Boa Tarde não custa cerca de 200 euros 

Poderá ser o motivo de ter duas habitações e só uma delas é que tem débito e fatura electrónica, mas no momento da compra eu seleciono sempre a morada que associado a fatura e o débito 

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @jose noel da conceição faria,

Agradecemos o seu testemunho. Vamos ajudar a analisar.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum, acompanhada do seu número de cliente.

Obrigado 

Bom dia, 

Venho atraves dessa plataforma ja que na providoria me encaminharão para cá. 

Gostaria de resolver a questaão da compra de um equipamento a prestação. 

 

Quando efetuei o fechamento do contrato com os serviços casa foi colocado que teria beneficios e um deles seria a compra de equipamento na fatura apos 6 meses. Sendo assim se passaram o 6 meses e por acaso estamos precisando de um equipamento. E comprando a prestação nos da jeito. Após verificar, a NOS mudou as questoes de compra aonde e 12 meses agora. Mas avaliando meu contrato e condições e direito de consumidor. Meu contrato foi feito bem antes da mudança e sendo assim não me enquadro nesses novos requisitos para novos clientes. Caso eu for impedido de efetuar a compra a prestação, isso corresponde como quebra de contrato da operadora e assim irei encerrar meus serviços com a mesma. Sendo assim fico no aguardo da questão para darmos seguimentos, ou compra ou cancelamento do contrato por quebra da operadora. 

Reputação 7
Crachá +2

Bom dia, 

Venho atraves dessa plataforma ja que na providoria me encaminharão para cá. 

Gostaria de resolver a questaão da compra de um equipamento a prestação. 

 

Quando efetuei o fechamento do contrato com os serviços casa foi colocado que teria beneficios e um deles seria a compra de equipamento na fatura apos 6 meses. Sendo assim se passaram o 6 meses e por acaso estamos precisando de um equipamento. E comprando a prestação nos da jeito. Após verificar, a NOS mudou as questoes de compra aonde e 12 meses agora. Mas avaliando meu contrato e condições e direito de consumidor. Meu contrato foi feito bem antes da mudança e sendo assim não me enquadro nesses novos requisitos para novos clientes. Caso eu for impedido de efetuar a compra a prestação, isso corresponde como quebra de contrato da operadora e assim irei encerrar meus serviços com a mesma. Sendo assim fico no aguardo da questão para darmos seguimentos, ou compra ou cancelamento do contrato por quebra da operadora. 

Não há quebra da operadora neste caso dado que nada tem a ver com o seu serviço. A operadora não é obrigada a fazer como quer.

Mas mesmo assim ouvi dizer que é possível, basta fazer o pedido do equipamento que quer para ser encaminhado para avaliação através da linha de apoio -? 931699000

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @Luiz Ricardo Novato,

Agradecemos a sua mensagem. O @Guimas partilho uma boa ajuda a esclarecer.

Para ser elegível a compra a prestações na NOS é necessário ser cliente há, pelo menos, 12 meses.

Obrigado

Reputação 7
Crachá

Existe também a regra de não ser ou ter sido devedor nos últimos 6 meses de qualquer valor vencido, ou ainda estar com um regime de acordo de pagamento a decorrer.

Confirma que não tem nenhuma destas condições?

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde,

Agradecemos a sua partilha @DalleyBorges.

@Luiz Ricardo Novato, em adição à informação partilhada pelo @DalleyBorges é ainda necessário ser detentor de documentação como:

  • Cartão Cidadão ou Cartão/Certificado/Título de Residência Permanente.
    • Passaporte não é documento elegível para contratos de prestações;
    • Cartões, Certidões ou Títulos de Residência com a palavra “Temporário” não são documentos elegíveis para contratos de prestações;

Partilhe com a comunidade caso surja alguma outra questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado

Comentário