Skip to main content
Header
Megabyte
February 4, 2017
Respondido

Como vai funcionar o Roaming na UE a partir de 15 de junho de 2017?

Vou viajar para Las palmas depois de 15 de Junho. Vou ter custos de roming a ligar para Portugal. Ou a utilizar dados móveis? Pergunto devido a directiva da UE a partir dessa data.
    Melhor resposta por Tiago C.
    Olá pedro33, bem-vindo ao Fórum NOS! :)

Confirmamos que a partir de 15 de junho vão existir novas condições de roaming para os países da União Europeia, Noruega, Islândia e Liechtenstein.

Veja aqui essas condições.

102 Comentários

Kilobyte
    December 29, 2017
    O meu pacote tem 3 GB de internet por cartão, e é um tarifário com plafond de roaming, feito antes das novas tarifas de roaming, que inclui 200min/200sms/200MB p/ mês de roaming. No entanto, agora a área de cliente indica o mesmo plafond de internet para o roaming. É verdade? Tenho 3,1 GB de dados em roaming? Qual é o meu "PUR" para a internet?
    Oscar7
    Kilobyte
    January 2, 2018
    Com as novas regras de roaming, o plafond que tens em Portugal também serve na UE. Por isso esses 3GB também dão por lá.
    Kilobyte
    January 3, 2018
    Tenho o pacote de 1000 minutos de chamadas no telemovel. Sendo que vou viajar para Inglaterra. qual o custo das chamadas em Inglaterra para telefones Ingleses? e de lá para Portugal?
    Oscar7
    Kilobyte
    January 4, 2018
    Para Portugal tens esses 1000 minutos, no fundo utilizas o plafond que tens cá. Para os números ingleses é parecido, pagas o mesmo que irias pagar se estivesses em Portugal.
    Kilobyte
    January 4, 2018
    Também me parece, e é isso que diz a minha área de cliente. No entanto, desconfiando de tanta fartura, liguei para a assistência ao cliente e o operador disse-me que apenas dispunha de 200mb/200min/200sms por mês.Fiquei baralhado.Com as novas regras de roaming, o plafond que tens em Portugal também serve na UE. Por isso esses 3GB também dão por lá.
    Oscar7
    Kilobyte
    January 5, 2018
    @NUNO MIGUEL LEAL FINOTE não me parece que isso esteja certo. Vê isto.
    Kilobyte
    January 7, 2018
    Boa noite,
    Neste momento quais são os custos das chamadas se viajar para o UK e quiser ligar para Portugal (para telemóveis? E no envio de mensagens?
    Obrigada
    January 8, 2018
    "As chamadas de voz, SMS e MMS serão taxadas de acordo com o seu tarifário nacional sendo consideradas como comunicações para outras redes móveis."
    Roaming - União Europeia
    Ser cliente NOS pode não ser fácil, mas a cada obstáculo superado ganha-se força para seguir em frente. Respeito por quem se propõem ajudar sem nada em troca... nem mesmo um obrigado;)
    Byte
    March 22, 2018
    Gostaria de saber, com as novas regras do Roaming, se eu for para fora de Portugal, se posso utilizar os meus dados móveis como utilizo cá em Portugal
    Tiago C.
    Moderador
    March 23, 2018
    Bem-vinda ao Fórum NOS, @Arlete Silva.

Movemos o seu comentário para uma publicação mais antiga, onde pode encontrar resposta à sua pergunta. Desta forma garantimos a boa organização da comunidade. 🙂
    Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.