Header
Destaque

Como resolver dificuldades de comunicações no telemóvel


Reputação 7
Crachá +5
  • Gestor da comunidade
  • 22207 comentários

Está com dificuldades em efetuar ou receber comunicações no telemóvel, como chamadas telefónicas ou SMS?

Existem vários fatores que podem influenciar as comunicações móveis. Conheça-os neste artigo e saiba como resolver dificuldade em realizar ou receber chamadas ou SMS.

 

Resolver dificuldades de comunicação móvel

Se está com dificuldades em fazer ou receber chamadas de telemóvel, ou enviar e receber SMS, a rede móvel pode estar afetada pelos seguintes fatores:

  • A cobertura de rede nessa zona ou local;
  • A utilização dentro de edifícios ou áreas interiores;
  • Outros fatores alheios à NOS, como as condições atmosféricas ou eventos extremos;

Verifique a rede disponível no seu telemóvel, e siga os passos abaixo para resolver a dificuldade, de acordo com o seu estado:

 

Telemóvel com rede

Se o seu telemóvel tem rede e tem dificuldades em fazer ou receber chamadas ou enviar ou receber SMS, siga os seguintes passos:

  1. Desligue o telemóvel e retire o cartão SIM;
  2. Volte a inserir o cartão SIM e ligue o telemóvel novamente;
  3. Confirme se já consegue fazer e receber chamadas ou enviar e receber SMS.

Caso não consiga enviar e receber SMS, confirme também:

  • O plafond de SMS que tem disponível, através da App NOS, Área de Cliente ou marcando *111# [tecla de chamada]
  • O número que tem configurado no centro de mensagens.
    Aceda às definições de SMS e valide que tem o número configurado [00351 93 12 13 14]. Caso não corresponda a este número, atualize para conseguir enviar e receber SMS
  • Se tem a caixa de mensagens cheia, e nesse caso elimine alguns SMS enviados ou recebidos.

 

Telemóvel com rede fraca ou sem rede

Se o seu telemóvel tem rede fraca/sem rede e não consegue fazer ou receber chamadas telefónicas siga os seguintes passos:

  1. Confirme se o modo de voo está desativado;
  2. Confirme se o seu telemóvel está atualizado com a versão de software mais recente;
  3. Desligue o telemóvel e retire o cartão SIM;
  4. Volte a inserir o cartão SIM e ligue o telemóvel novamente;
  5. Confirme se já consegue fazer e receber chamadas.

 

Wi-Fi Calling

Em alternativa, para modernizar os serviços móveis e melhorar a sua experiência, temos disponível a tecnologia Wi-Fi Calling, que lhe permite fazer chamadas usando a sua rede wi-fi, mesmo que não tenha rede móvel. Saiba mais no nosso artigo:

 

Conheça ainda, tudo o que precisa saber sobre o serviço de telemóvel na NOS:

 

Partilhe connosco caso continue com alguma dificuldade.
Estamos sempre disponíveis para ajudar.


90 Comentários

Boa tarde. Para quando pensam por cobertura de rede na zona de Paredes/São Pedro de Moel (zona de Leiria)?

E uma vergonha ser a única operadora sem cobertura na referida zona já à vários anos..

Reputação 7
Crachá +6

Bem-vindo ao Fórum NOS, @David Carreira.

Para o conseguirmos ajudar, pedimos que nos envie uma mensagem privada com a sua morada completa. 

Pedi a rescisao do meu contrato com a NOS por ter alterado a minha residencia, e na minha nova casa apenas têm disponivel o serviço satelite. 

Não sendo da minha responsabilidade a falta de cobertura de rede fibra por parte da NOS e nao conseguindo manter a tecnologia fibra que preciso por motivos pessoais e profissionais gostaria de esclarecer porque me estão a cobrar o valor de 226 euros pela rescisão. 

Agradeço feedback por favor

Reputação 5
Crachá +1

‘’A situação complica-se se o serviço não estiver disponível na nova morada e ainda estiver em curso uma fidelização. As empresas entendem que devem aplicar os custos de rescisão antecipada. Mas consideramos que não faz sentido, pois houve uma alteração de circunstâncias que não são da responsabilidade do consumidor. Este não deve ser penalizado se o operador não tem cobertura na sua nova residência.

Caso seja confrontado com esta situação, apresente uma reclamação ao operador. Se for necessário, peça a intervenção de um centro de arbitragem de conflitos de consumo ou de um julgado de paz. ‘’ Deco Proteste.

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @Pedro Carvalho 2001,

Agradecemos a sua mensagem. Vamos ajudar.

Envie-nos uma mensagem privada com o seu número de cliente NOS para o perfil @Fórum, por favor.

Obrigado 

Numa altura em que se promove tanto o tão esperado 5G, entristece-me que num município, não assim tão longe de Lisboa, a vossa qualidade de serviço móvel seja tão má/inexistente/impossível de se usar. 

 

Promove-se tanto a segurança na limpeza de terrenos, sendo uma das recomendações o porte de um telemóvel para contacto rápido em caso de incêndio, pergunto-me como?

 

Na terra onde tenho a casa, em Escalos Fundeiros, então só há rede à saída já na Nacional 2. 

 

Gostava de vos apelar à estruturação de uma rede mais estável, fiável e funcional no interior de Portugal antes de se preocuparam tanto com o 5G que afectará como sabemos maioritariamente Lisboa e Porto. 

Portugal não são só as grandes cidades. Cabe a todos dar uma nova vida ao interior do país. 

Em pleno século XXI, o acesso às comunicações é fulcral. 

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @Pedro Tomás,

Agradecemos a sua mensagem e testemunho sobre este tema.

Partilhe connosco, por favor, qual o código postal completo da zona onde detetea a falha na cobertura de rede móvel.

Obrigado 

Olá @João H., boa tarde. 
o código postal é 3270-066.

 

obrigado,

João

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @Pedro Tomás,

Agradecemos o seu testemunho.

Registámos o seu alerta sobre a falhar de cobertura. Logo que tenhamos mais informações serão partilhadas pelos meios habituais.

Por favor, fale connosco se surgir alguma outra questão. Estamos sempre disponíveis.

Obrigado 

Cobertura inexistente em Loriga!

Infelizmente a nos é a única operadora sem cobertura em Loriga, assim que entramos nesta Vila ficamos sem internet e sem telefone! 

Se alguém vier até cá aconselho a comprar um cartão de outra operadora 🤷🏼‍♂️

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @Ltatoo,

Agradecemos a sua mensagem e alerta para esta situação.

Detalhe-nos, por favor, o código postal da zona onde identificou a falha na cobertura.

Obrigado 

Em toda a vila de Loriga, independente do código postal 

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @Ltatoo,

Agradecemos a sua mensagem 

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum com o seu número de contacto com o qual identificaram a falha de cobertura.

Obrigado

Bom dia,

 

Existem zonas dentro de minha casa (térrea), nas quais não tenho rede disponível.

Será possível melhorarem a cobertura de rede?

 

Obrigado e cumprimentos,

LG

Reputação 7
Crachá +6

Boa tarde @Luis Guimarães, seja bem-vindo ao Fórum NOS. 

Indique-nos, por favor, o código postal da zona em que se encontra para verificarmos. 

No entanto, para conseguir obter rede, também, depende das infraestruturas em questão.

Obrigado

Boa tarde Mário,

 

O código postal em questão é 4740-498

Como mencionei, a casa é térrea e no interior muitas vezes, não existe cobertura, por outras, o nível de rede é mínimo.  

Tenho um alarme com cartão IoT da Nos e, regra geral, não consigo comunicar com o dispositivo via GSM.

O mesmo se verifica com os telemóveis.

Estou a aconsiderar adquirir equipamento de ampliação de sinal, mas gostaria primero de ter o vosso feedback. 

 

Cumprimentos,

LG

Reputação 7
Crachá +5

Bom dia,

Agradecemos o seu feedback @Luis Guimarães

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum acompanhada do seu número de cliente.

Obrigado

Há cerca de 3 meses que, na minha residência, passei a ter zonas da casa sem qualquer cobertura de sinal de rede móvel telefónica, ou apenas sinal fraquissimo com interrupções frequentes das conversações. Contactado 3 vezes o Apoio Cliente informaram estar a tratar do assunto e que até ao dia 11 de janeiro/2023 resolveriam a avaria no retransmissor da minha área de residência. NADA ACONTECEU. O SINAL DA REDE MÓVEL CONTINUA FRAQUISSIMO OU INEXISTENTE, NA MINHA RESIDÊNCIA. Pretendo ser ressarcido desta má qualidade do serviço prestado pela NOS, o qual pago como sendo eficiente. Cumprimentos, António Henriques

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @antoniohenriques5,

Agradecemos a sua mensagem. Vamos ajudar acompanhar este tema.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum acompanhada do seu número de cliente.

Obrigado

Boa tarde João H.

O meu número de cliente é C*********

Agradeço qualquer diligência para repor a normalidade.

 

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @antoniohenriques5,

Dados pessoais foram ocultos do seu comentário, para sua proteção e dos mesmos.

Para enviar uma mensagem privada para o perfil @Fórum, selecione aqui.

Agradecemos a compreensão 

 

Muito agradecido por ocultar. Não consegui entrar no @Fórum.

Reputação 7
Crachá +1

Muito agradecido por ocultar. Não consegui entrar no @Fórum.

 

Carregue aqui amigo >>>>> aqui

Ou então use este link >>>>> https://forum.nos.pt/inbox/conversation?with=55225

 

Um bem haja 

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde,

Agradecemos o seu testemunho @antoniohenriques5.

@Bruno Aleixo prestou uma boa ajuda.

Aguardamos a sua mensagem.

Obrigado 

OLA, ESTAMOS TODOS CO FALTA DE COBERTURA NA AREA DO ALENTEJO, NAO SEI SE OUTROS LIUGARES ESTA ASSIM TAMBEM. MAS TEM ALGO ACONTECENDO?

Comentário