Skip to main content
Header
Kilobyte
January 5, 2017
Pergunta

Como resolver a falta cobertura de rede móvel?

Boa noite,
Antes de contratar o serviço NOS4, tinha telefones com operadores MEO e VODAFONE, sempre com excelente cobertura dentro de casa. Agora que somos todos NOS quando entramos em casa ficamos de imediato sem sinal de rede móvel (nem 3G nem 4G), já por várias vezes comuniquei na Loja e liguei para o Apoio a Clientes sem no entanto resolver o problema. O Apoio a Clientes alterou as configurações dos telemóveis mas sem sucesso na captura de rede.

O mais estranho é que quando saio de casa tenho a antena no campo visual e a menos de 1000m!

O que posso fazer mais de forma a solucionar o problema descrito?

Cumprimentos
Henrique

62 Comentários

Kilobyte
    August 6, 2017
    Como hago para rescindir el contrato con ustedes, voy a mudarme a Vodafone o Meo. Ustedes son una *****.
    Mtmanu
    Kilobyte
    December 8, 2017
    Tenho alguns problemas com o nível de sinal da rede e acesso aos dados móveis em casa e algumas zonas.
    Exabyte
    December 8, 2017
    Infelizmente é um dos problemas provocados pela herança da Optimus, pelo testes da DECO a rede da NOS é a mais lenta a nível nacional e sobre o nível de cobertura, pela minha experiencia também é inferior, pois em casa tinha sinal máximo na TMN (MEO) e agora tenho 1 ou 2 "traços" de sinal (máximo são 6)...
    Kilobyte
    March 24, 2018
    Boa Noite
    Tenho um espaço comercial ha pouco tempo em Buarcos Figueira da foz
    Constatei que a cobertura da vossa rede, da qual sou cliente , nessa zona e miserável
    So na rua em frente a porta do meu estabelecimento tenho um pouco de cobertura
    Agradecia que dessem atençao pra este assunto poispago pelos vossos serviços que depois nao posso usar
    Obrigado

Rozelia Ferreira
    Oscar7
    Kilobyte
    March 26, 2018
    @FERNANDO MANUEL LOPES AZEVEDO já lhes reclamaste isso por telefone?
    Kilobyte
    March 28, 2018
    Oscar7 Sim ja reclamei via telefone apenas confirmaram que realmente a zona em questao nao tinha cobertura mas nao apresentaram qualquer solucao
    Ja fiz reclamaçao na provedoria aqui da NOS mas ate ao momento nao tenho qualquer resposta
    Kilobyte
    March 28, 2018
    Oscar7 pode apagar meus topicos e mensagens
    pois ja resolvi meu caso
    MUDEI DE OPERADORA
    Kilobyte
    June 24, 2018
    Eu tinha uma cobertura fraquinha aqui na zona do Grande Porto, principalmente quando me deslocava de metro, mas desde há uns meses atrás que tenho 4G em todo o lado, em termos de internet, estou super satisfeita. O mais curioso é que a nível de comunicações (chamadas/SMS) continuam a falhar em algumas zonas.
    Portanto, há o lado bom e o lado mau.
    Mas pronto, eu valorizo muito mais a internet do que propriamente as chamadas, e em termos de NET, tenho sempre entre 30 e 60 MB. Fiz um teste de velocidade há pouco tempo que acusou mesmo 102 down / 43 de up, o que é excelente! Agora só falta mesmo melhorar a qualidade das chamadas, talvez pudessem utilizar o protocolo VolTE.
    Carolina V.
    Moderador
    June 25, 2018
    Olá, @HelenaSilva. :)

Muito obrigada pelo seu feedback e pela sua sugestão. 🙂
    Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
    Kilobyte
    July 29, 2018
    Sou cliente há quase 10 anos,nunca falhei um pagamento,há mais de 3 anos fiz a portabilidade de 3 números de telemóvel para a rede da nós e quando quer telefonar em casa tenho que ir para a rua e mesmo assim tenho que escolher bem o sitio.
    Já reclamei , fizeram as medições que acharam que tinham que fazer e chegaram há conclusão que a antena está muito longe, tenho rede de todos os outros operadores em casa .
    Nestes 3 anos tenho tido conhecimento de vizinhos que aderem ao pacote da NOS e ao não terem rede móvel desistem .
    O que é que a NOS está a espera ? já perderam vários clientes e brevemente será menos um, acho que não estão interessados em investir nesta área,possivelmente já atingiram o número de clientes sustentável para a NOS.
    Cumprimentos a todos;
    Joaquim José