Header
Destaque

Como pedir a 2ª via do cartão SIM


Reputação 7
Crachá +5

Pedir a segunda via de um cartão SIM na NOS é simples. 😎

Precisa de uma 2ª via do seu cartão SIM? Neste artigo mostramos-lhe como pedir o novo cartão. 
Conheça também os formatos de cartão SIM disponíveis. 😉

 

Onde pedir a 2ª via do cartão SIM

A 2ª via do cartão SIM pode ser solicitada através das seguintes formas:

 

Documentação 

Para pedir a 2ª via do seu cartão, é necessário que apresente a seguinte documentação:

Caso seja o titular da conta

 

  • O documento de identificação pessoal - Cartão de Cidadão (CC), Bilhete de Identidade (BI) ou Passaporte;

Se não for o titular da conta 

  • O documento de identificação pessoal - Cartão de Cidadão (CC), Bilhete de Identidade (BI) ou Passaporte;
  • A cópia do documento de identificação do titular e autorização para levantar a 2.ª via;
  • Uma procuração do titular reconhecida por um advogado ou solicitador;

Em ambos os casos, não são aceites comprovativos de renovação dos documentos de identificação.

 

Na troca de cartão SIM, os contactos e informações guardadas na memória do cartão antigo não são, automaticamente, passados para a memória do novo.❗
Esta passagem pode ser feita de 2 formas:

  • Numa Loja NOS perto de si;
  • Passando as informações do cartão SIM antigo para a memória interna ou cartão de memória do seu equipamento;

 

 

Como encontrar uma Loja NOS

Saiba como encontrar uma Loja NOS perto de si para fazer o pedido da 2ª via do seu cartão SIM:

 

Como ativar a 2ª via do cartão SIM

Se pediu a sua 2ª via do cartão por aqui ou através da Linha de apoio, é necessário ativá-la. Saiba como:

 
Partilhe connosco qualquer dúvida que possa surgir. Estamos sempre disponíveis para ajudar. 🙂


214 Comentários

Reputação 7
Crachá +6
Bem-vindo ao Fórum NOS @Emanuel Luz,



O @Jose Rodrigues deu uma óptima ajuda. 😉
muito obrigado! @Jose Rodrigues

foi efetivamente uma enorme ajuda, @Mário P.

O atendimento foi espetacular, e o assunto ficou resolvido!

Defenitivamente não enviam para o estrangeiro ( por questões de segurança ).

Cumprimentos...

Olá, 

Para eu trocar de cartão micro SIM para nano SIM posso ir a uma loja NOS?

Tem custos associados?

Obrigada!

Reputação 7
Crachá +6

Bem-vinda ao Fórum NOS, @patrocinioandreia.

Sim, pode fazer o pedido da 2ª via do cartão numa Loja NOS ou na sua Área de Cliente. 

A 2ª via tem um valor de 7,5€. 

Movemos o seu comentário para uma publicação já existente, onde encontra informação sobre o tema. 

Boa noite, acabei de fazer uma encomenda on-line para um telemóvel novo com os pontospara o meu pai. No entanto o telemóvel actual que ele tem ainda usa cartões dos antigos e o Xiaomi 6A que encomendei usa Nano SIM. Vou receber o equipamento em minha casa para o configurar antes de o enviar ao meu pai, visto que moramos a quase 4h de distância. Como posso fazer para que me seja facultado um cartão NANO, com o mesmo número e tudo, de modo que possa configurar o telemóvel e enviar com o cartão já inserido de modo que quando ele o receba esteja pronto a usar(bastando depois fazer a activação quando ele receber o equipamento de modo a não ficar incontactável nesta altura)? Com o estado de emergência e com a idade do meu pai, ainda para mais residindo no Alto Minho que neste momento é uma zona crítica, não quero de todo que ele vá a um concelho vizinho passar por um processo que ele não vai compreender. Será que me podem enviar um cartão juntamente com a encomenda (Q8Uxxxxxx)? Ou eu posso ir á loja da NOS no Leiria Shopping pedir uma  2ª Via?

Reputação 7
Crachá +6

Bem-vindo ao Fórum NOS, @José Aguiã.

Infelizmente através do Fórum e pelas linhas de atendimento apensa conseguimos enviar a 2ª via do Cartão SIM para a morada de faturação. Em alternativa, pode fazer o pedido em Loja NOS, apresentando:

  • o seu documento de identificação
  • cópia do documento de identificação do titular
  • Declaração de autorização para levantamento de 2.ª via do cartão SIM

No meu caso, preciso do cartão NANO SIM, porque o telemóvel que comprei para o meu pai, não é compatível com o cartão SIM, actualmente a uso dado ser dos antigos. Mesmo assim, comprando um telemóvel na NOS, para uso na Nos, e sendo os cartões incompatíveis, ainda tenho que pagar 7,5€ pelo cartão novo para poder continuar a ser cliente? Não oferecem o cartão?

Reputação 7
Crachá +6

Olá @José Aguiã,

Sim, a 2ª via tem um valor de 7,5€. 

Olá @José Aguiã,

Sim, a 2ª via tem um valor de 7,5€. 

Mesmo sendo por o cartão actual não ser compatível com o equipamento comprado na NOS?

Reputação 7
Crachá +6

Olá @José Aguiã,

Sim, como referimos a 2ª via tem um valor de 7,5€. 

boa tarde,  tenho conta na NOS faz vários anos, tenho tv. Internet ,telefone fixo e 4 números de telemóvel, tenho o máximo interesse em rescindir ou dar baixa de dois desses números de telemóvel, o que devo fazer ?

Se os serviços fazem todos parte do mesmo pacote, ao desistir de dois números móveis o operador poderá rever o contrato, nomeadamente a mensalidade pelos serviços a manter, assim como eventual nova fidelização na eventualidade de o considerar um novo contrato.

 

Posso cancelar apenas um dos serviços do meu pacote?

Pode cancelar um ou mais serviços dentro do seu pacote. No entanto, as condições de prestação dos serviços que quiser manter podem sofrer alterações. Assim, antes de o fazer, recomendamos que se informe junto do seu operador sobre quanto é que vai ficar a pagar.

Note que se estiver vinculado a um período de fidelização, o operador pode cobrar-lhe encargos pelo cancelamento antecipado do(s) serviço(s).

Se o cancelamento do(s) serviço(s) implicar a adesão a um tarifário diferente, o operador pode impor-lhe um novo período de fidelização, com o seu consentimento expresso, quando ao novo tarifário estejam associadas condições promocionais devidamente identificadas e quantificadas ou a disponibilização subsidiada de novos equipamentos.”

Reputação 7
Crachá +6

Bem-vindo ao Fórum NOS, @GALLARDO.

Para o conseguirmos ajudar, pedimos que nos envie uma mensagem privada com o seu número de Cliente NOS.

Reputação 3
Crachá

Bom dia,
O meu filho precisa urgentemente de uma 2ªvia de um cartão WTF por causa da escola que seja nano SIM.
O pedido pode ser efectuado através deste canal?

Reputação 7
Crachá +6

Olá @Vanda Tomasini,

Movemos o seu comentário para um tópico onde encontra os passos para pedir uma 2ª via do cartão.

Reputação 2

Boa tarde

Precisava da seguinte informaçao: ontem fui a uma loja Nos porque a minha mulher trocou de telemovel  e precisava de uma 2ª via do cartao Sim pois o antigo nao dava para o novo.

Com a pressa esqueci-me de passar os contactos para o telemovel e depois de ja ter a 2ª via do do cartao o mais antigo deixou de funcionar.

se colocar o antigo apesar de dizer que so faz chamadas de emergencia consigo passar os contactos que estao nao cartao para o telemovel?

Obrigado

Reputação 7
Crachá +2

Eles na loja tinham tratado disso. Mas acho que sim, os contactos ainda estão na memória do telemóvel.

Se forem telemoveis android e guardares na conta google podes importa-los no novo telemovel.

Reputação 2

Na memoria do telemovel ou do cartao?

O que me interessa e passar os contactos do cartao antigo ( que ja nao esta activo ) para o telemovel.

Reputação 7
Crachá +2

Do cartão, sim.

Posso solicitar o envie de uma segunda via do cartão blm via app?

Reputação 7
Crachá +6

Bem-vindo ao Fórum NOS, @José de Paiva Ribeiro.

Movemos o seu comentário para uma publicação onde encontra os passos para pedir a 2ª via do cartão através da Área de Cliente. 

Boa noite, será que me podem ajudar? Como faço para pedir a 2a via do meu cartão SIM ?  Se me puderem ajudar agradecia.

Obrigada e resto de uma boa semana.

 

 

 

 

Boa noite. Basta ir a uma loja NOS e pedir a 2.a via do cartão SIM ou então por outros meios como no link que se segue: https://forum.nos.pt/usar-o-telemovel-24/como-pedir-a-2a-via-do-cartao-sim-7799

Reputação 7
Crachá +5

@SARA RAQUEL RIBEIRO DUARTE Bom dia, se não quiser deslocar-se a uma loja NOS pode fazer o pedido através da sua Área de Cliente. No separador PEDIDOS/Enviar Pedido/Cartão SIM/Pedido de 2ª. via de Cartão/Pedir. Terá um custo de €7.50.

Reputação 7
Crachá +6

Bem-vinda ao Fórum NOS @SARA RAQUEL RIBEIRO DUARTE

Olá @Diogo Ribeiro e @Jose Rodrigues

@SARA RAQUEL RIBEIRO DUARTE a comunidade deu uma ótima ajuda! :blush:

Caso tenha mais alguma dúvida ou sugestão, partilhe connosco.

Obrigada 

Comentário