Header
Destaque

Como pedir a 2ª via do cartão SIM


Reputação 7
Crachá +5

Pedir a segunda via de um cartão SIM na NOS é simples. 😎

Precisa de uma 2ª via do seu cartão SIM? Neste artigo mostramos-lhe como pedir o novo cartão. 
Conheça também os formatos de cartão SIM disponíveis. 😉

 

Onde pedir a 2ª via do cartão SIM

A 2ª via do cartão SIM pode ser solicitada através das seguintes formas:

 

Documentação 

Para pedir a 2ª via do seu cartão, é necessário que apresente a seguinte documentação:

Caso seja o titular da conta

 

  • O documento de identificação pessoal - Cartão de Cidadão (CC), Bilhete de Identidade (BI) ou Passaporte;

Se não for o titular da conta 

  • O documento de identificação pessoal - Cartão de Cidadão (CC), Bilhete de Identidade (BI) ou Passaporte;
  • A cópia do documento de identificação do titular e autorização para levantar a 2.ª via;
  • Uma procuração do titular reconhecida por um advogado ou solicitador;

Em ambos os casos, não são aceites comprovativos de renovação dos documentos de identificação.

 

Na troca de cartão SIM, os contactos e informações guardadas na memória do cartão antigo não são, automaticamente, passados para a memória do novo.❗
Esta passagem pode ser feita de 2 formas:

  • Numa Loja NOS perto de si;
  • Passando as informações do cartão SIM antigo para a memória interna ou cartão de memória do seu equipamento;

 

 

Como encontrar uma Loja NOS

Saiba como encontrar uma Loja NOS perto de si para fazer o pedido da 2ª via do seu cartão SIM:

 

Como ativar a 2ª via do cartão SIM

Se pediu a sua 2ª via do cartão por aqui ou através da Linha de apoio, é necessário ativá-la. Saiba como:

 
Partilhe connosco qualquer dúvida que possa surgir. Estamos sempre disponíveis para ajudar. 🙂


214 Comentários

Reputação 7
Crachá +6
Bem-vinda ao Fórum NOS, @Inês Cardoso.



De facto, a 2ª via do cartão SIM tem um custo de 7.5€.



Para garantir a boa organização da comunidade, movemos a sua publicação para um tópico mais antigo, onde pode encontrar informação adicional sobre este tema.
Neste Natal ambas as filhas receberam um tlm novo, estes tlm necessitam de micro card, desloquei-me a uma loja da NOS e a minha esposa a uma loja Vodafone, na loja NOS cobraram.me 7,50 €, na loja Vodafone não cobraram nada, acho inadmissivel e um abuso esta cobrança,
Reputação 6
Crachá +1
Neste Natal ambas as filhas receberam um tlm novo, estes tlm necessitam de micro card, desloquei-me a uma loja da NOS e a minha esposa a uma loja Vodafone, na loja NOS cobraram.me 7,50 €, na loja Vodafone não cobraram nada, acho inadmissivel e um abuso esta cobrança,

Submeta uma reclamação, pode ser que consiga um crédito no mesmo montante.
boa tarde

recentemente fio assaltado e roubaram-me o telemovel,fiz as coisas normais liguei para a linha de apoio cancelei de imediato o cartão e perguntei o que fazer para obter outro. disseram-me para me dirigir a uma loja e que na hora me era dado outro com o mesmo numero ate aqui tudo bem. so que na loja pediram-me 7.5 € pelo cartão ja não basta o desagrado de ter ficado sem o telemovel e ainda ter de pagar pelo cartão.

eu infelizmente ja tive este problema uma vez, era eu cliente da vodafone e ofereceram-me o cartão

~

fico a aguardar por uma resposta
Reputação 2
Crachá
Boa tarde,



É lamentável quando isso acontece mas como o @manuel calendario diz e eu vou completar, empresas diferentes, as regras à partida tambem serão. Neste caso NOS não se irá responsabilizar por uma situação onde não esteve envolvida, apesar de você também não ter culpa nenhuma de ser assaltado. Pois não terá outro remédio em juntar mais 7,5€ juntamente ao novo telemóvel que adquirir.
Reputação 7
Crachá +5
boa tarde

recentemente fio assaltado e roubaram-me o telemovel,fiz as coisas normais liguei para a linha de apoio cancelei de imediato o cartão e perguntei o que fazer para obter outro. disseram-me para me dirigir a uma loja e que na hora me era dado outro com o mesmo numero ate aqui tudo bem. so que na loja pediram-me 7.5 € pelo cartão ja não basta o desagrado de ter ficado sem o telemovel e ainda ter de pagar pelo cartão.

eu infelizmente ja tive este problema uma vez, era eu cliente da vodafone e ofereceram-me o cartão

~

fico a aguardar por uma resposta
Boa tarde, para saber tudo sobre como pedir a 2ª via do cartão entre neste Tópico "Como pedir a 2ª via do cartão SIM" relativamente ao custo do cartão, já está informado, o que pode tentar é através do envio de um email, ver se consegue que lhe seja oferecido, não custa tentar, independentemente da resposta que lhe for dada, a ultima decisão é sua. Pode enviar pela sua Área de Cliente em Pedidos ou em Contacte-nos ou por este link http://www.nos.pt/particulares/contactos/Pages/contacte-nos-email.aspx?ak=formularioNOS
Reputação 7
Crachá +6
Bem-vindo ao Fórum NOS, @manuel calendario.



A comunidade deu uma boa ajuda, de facto a 2ª via do cartão tem um valor de 7.5€.



Para garantir a boa organização da comunidade, movemos o seu comentário para uma publicação mais antiga, onde pode encontrar informação adicional sobre este tema.
Tenho um novo telemóvel, mas o cartão que tenho é um micro sim e o telemóvel só aceita nano sim.



O que devo fazer para conseguir um nano sim. Se pedir na loja tem algum custo associado? Ou se pedir para cortar, eles cortam?



Obrigado desde já pela(s) respostas
Reputação 7
Crachá +6
Olá @Paulo Lopes72 🙂



Ao pedir uma segunda via de um cartão SIM, terá um valor associado de €7,50.



Pode pedir o cartão em qualquer loja, ou entrar em contacto connosco para o 16990.



Movemos o seu comentário para um tópico já existente, onde o tema é debatido e esclarecido por vários utilizadores. Assim, a consulta de informação fique mais fácil para toda a comunidade. 😃
@Jose Rodrigues, E para o caso em que eu perca o aparelho com o cartão (ainda activo) dentro, consigo ir a uma loja e adquirir outro com o mesmo número?
Reputação 7
Crachá +5
@Jose Rodrigues, E para o caso em que eu perca o aparelho com o cartão (ainda activo) dentro, consigo ir a uma loja e adquirir outro com o mesmo número? Bom dia, saiba o custo e como pedir a segunda via do cartão SIM neste Tópico publicado aqui no Fórum "Como pedir a 2ª via do cartão SIM"
Reputação 7
Crachá +6
Bem-vindo à comunidade @wqtorres,



Movemos o seu comentário para a publicação indicada pelo @Jose Rodrigues, onde pode encontrar toda a informação sobre este tema.
Boa tarde! Gostaria de saber se o pedido de 2 Via do Cartão Sim terá algum custo? E se sim, qual?



Cumprimentos.
Reputação 7
Crachá +6
Bem-vindo ao Fórum NOS @Ipcgomes,



Sim tem, o valor da 2ª via do cartão é de 7,50€.



Pode fazer o pedido da 2ªVia através da sua Área de Cliente só tem que seguir os passos abaixo:


  1. Pedidos
  2. Enviar Pedido
  3. Cartão SIM
  4. Pedido de 2ª Via de Cartão
  5. Pedir

Como na imagem abaixo:





Conseguiu? Dê-nos o seu feedback.
Boa tarde,



Tratei da aquisição de um novo equipamento à NOS para os meus pais, recorrendo aos pontos atribuidos pela utilização dos serviços da NOS, ou seja da fidelização.

O novo equipamento só permite a utilizaçao de nano SIM... Julgo já não haverão equipamentos que permitam o uso dos mini SIM que ainda tinha (salvo alguns modelos mais "simples", admito)... Mas também não deve haver quem escolha o telemóvel em função do cartão, penso eu.

Levei o cartão antigo, para que fosse feita a substituição, ou seja, facilmente se verificava que não foi perdido, danificado... E sou informada que o pedido de uma segunda via tem um custo de 7,50 euros... Como era necessário para manter o telemóvel activo, tive de aceitar mas parece-me injusto que seja cobrado o novo cartão por um motivo ao qual se é alheio e forçado por opções dos fabricantes, e talvez dos operadores. Ainda seria aceitável que esse valor fosse compensado em factura ou em carregamento.

Sendo também cliente NOS (Optimus, desde o seu surgimento) foi com algum desagrado que fui confrontada com este pagamento.



Os meus cumprimentos e agradecimentos.
Reputação 4
Crachá +1
Boa tarde,



Tratei da aquisição de um novo equipamento à NOS para os meus pais, recorrendo aos pontos atribuidos pela utilização dos serviços da NOS, ou seja da fidelização.

O novo equipamento só permite a utilizaçao de nano SIM... Julgo já não haverão equipamentos que permitam o uso dos mini SIM que ainda tinha (salvo alguns modelos mais "simples", admito)... Mas também não deve haver quem escolha o telemóvel em função do cartão, penso eu.

Levei o cartão antigo, para que fosse feita a substituição, ou seja, facilmente se verificava que não foi perdido, danificado... E sou informada que o pedido de uma segunda via tem um custo de 7,50 euros... Como era necessário para manter o telemóvel activo, tive de aceitar mas parece-me injusto que seja cobrado o novo cartão por um motivo ao qual se é alheio e forçado por opções dos fabricantes, e talvez dos operadores. Ainda seria aceitável que esse valor fosse compensado em factura ou em carregamento.

Sendo também cliente NOS (Optimus, desde o seu surgimento) foi com algum desagrado que fui confrontada com este pagamento.



Os meus cumprimentos e agradecimentos.




Na Vodafone há 3 semanas pedi uma 2ª via de cartão SIM com Triplo Corte, paguei 0 Eur. 😃
Reputação 7
Crachá +2
@AKRYL como conseguiste essa proeza? a mim descontaram me na fatura quando pedi uma segunda via.
Reputação 4
Crachá +1
@AKRYL como conseguiste essa proeza? a mim descontaram me na fatura quando pedi uma segunda via.



Passei na Loja do Centro Comercial Vasco da Gama, pedi uma segunda via do cartão, deram-me e activaram no momento sem qualquer custo associado. Nunca tinha pedido uma segunda via para aquele número. O cartão tem um tarifário sem carregamentos obrigatórios.
Reputação 7
Crachá +2
@AKRYL como conseguiste essa proeza? a mim descontaram me na fatura quando pedi uma segunda via.



Passei na Loja do Centro Comercial Vasco da Gama, pedi uma segunda via do cartão, deram-me e activaram no momento sem qualquer custo associado. Nunca tinha pedido uma segunda via para aquele número. O cartão tem um tarifário sem carregamentos obrigatórios.




"A segunda via de um Cartão SIM tem um custo associado de €2,50. Este valor será descontado do saldo ou cobrado na fatura aquando da ativação."



- https://www.vodafone.pt/ajuda/artigos/servicos-apps/alteracoes-servico/o-pedido-de-segunda-via-de-cartao-sim-tem-algum-custo.html
Cliente que nunca tenha pedido uma segunda via do SIM tem encargos também?
Reputação 7
Crachá +5
Cliente que nunca tenha pedido uma segunda via do SIM tem encargos também? A segunda via do cartão SIM tem um custo associado de €7.50. Se nunca pediu, não suportou esse encargo
Boa noite, para conseguir colocar 2 cartões SIM e o cartão de memória no meu Huawei, tive de fazer uma engenhoca e colar o chip ao cartão SIM, mas recentemente ofereceram me um telemovel, e eu terei de recorrer a uma segunda via do cartão. Uma vez que é mais rápido numa loja NOS, é uma boa opção, mas o meu horário de trabalho não me permite lá ir. O meu namorado pode ir pedir uma segunda via do meu cartão sem ter chatices? Se sim como?
Reputação 7
Crachá +5
Boa noite, para conseguir colocar 2 cartões SIM e o cartão de memória no meu Huawei, tive de fazer uma engenhoca e colar o chip ao cartão SIM, mas recentemente ofereceram me um telemovel, e eu terei de recorrer a uma segunda via do cartão. Uma vez que é mais rápido numa loja NOS, é uma boa opção, mas o meu horário de trabalho não me permite lá ir. O meu namorado pode ir pedir uma segunda via do meu cartão sem ter chatices? Se sim como?

Bom dia, neste Tópico tem a explicação ao pormenor de como pode obter a 2ª via do cartão SIM.

Boa tarde.

Estou com um pequeno problema...

Perdi o meu telefone!

Como posso obter uma 2° via do cartão SIM, já que resido no estrangeiro, tentei ligar para a linha apoio ao cliente, com o meu número do estrangeiro... e a resposta é que o número não está atribuído!!

Existe algum contacto, forma ou meio de contactar a NOS a partir do estrangeiro...!?

Obrigado
Reputação 7
Crachá +5
Boa tarde.

Estou com um pequeno problema...

Perdi o meu telefone!

Como posso obter uma 2° via do cartão SIM, já que resido no estrangeiro, tentei ligar para a linha apoio ao cliente, com o meu número do estrangeiro... e a resposta é que o número não está atribuído!!

Existe algum contacto, forma ou meio de contactar a NOS a partir do estrangeiro...!?

Obrigado


Boa tarde, pode contactar a NOS via telefone por estes números +351 929 001 799 na rede móvel

+351 929 001 699 na rede fixa. Também pode pedir a 2ª via do cartão SIM através da sua Área de Cliente em Pedidos/Enviar pedido/Cartão SIM/Pedido de 2ª. via do Cartão. Parece-me que apenas é possível pedir a 2ª via do cartão para moradas nacionais.

Comentário