Header
Destaque

Como pedir a 2ª via do cartão SIM


Reputação 7
Crachá +5

Pedir a segunda via de um cartão SIM na NOS é simples. 😎

Precisa de uma 2ª via do seu cartão SIM? Neste artigo mostramos-lhe como pedir o novo cartão. 
Conheça também os formatos de cartão SIM disponíveis. 😉

 

Onde pedir a 2ª via do cartão SIM

A 2ª via do cartão SIM pode ser solicitada através das seguintes formas:

 

Documentação 

Para pedir a 2ª via do seu cartão, é necessário que apresente a seguinte documentação:

Caso seja o titular da conta

 

  • O documento de identificação pessoal - Cartão de Cidadão (CC), Bilhete de Identidade (BI) ou Passaporte;

Se não for o titular da conta 

  • O documento de identificação pessoal - Cartão de Cidadão (CC), Bilhete de Identidade (BI) ou Passaporte;
  • A cópia do documento de identificação do titular e autorização para levantar a 2.ª via;
  • Uma procuração do titular reconhecida por um advogado ou solicitador;

Em ambos os casos, não são aceites comprovativos de renovação dos documentos de identificação.

 

Na troca de cartão SIM, os contactos e informações guardadas na memória do cartão antigo não são, automaticamente, passados para a memória do novo.❗
Esta passagem pode ser feita de 2 formas:

  • Numa Loja NOS perto de si;
  • Passando as informações do cartão SIM antigo para a memória interna ou cartão de memória do seu equipamento;

 

 

Como encontrar uma Loja NOS

Saiba como encontrar uma Loja NOS perto de si para fazer o pedido da 2ª via do seu cartão SIM:

 

Como ativar a 2ª via do cartão SIM

Se pediu a sua 2ª via do cartão por aqui ou através da Linha de apoio, é necessário ativá-la. Saiba como:

 
Partilhe connosco qualquer dúvida que possa surgir. Estamos sempre disponíveis para ajudar. 🙂


214 Comentários

Reputação 7
Crachá +6
Olá @WabiSabi,



Para o conseguirmos ajudar, uma vez que se trata de uma situação específica do seu serviço, precisamos mesmo que nos ligue, por favor.



Saiba aqui para onde ligar.
De momento, por motivos de saúde, eu não posso ligar. Isto é, não posso falar.



Não existem alternativas às linhas de apoio telefónicas?



Não existem serviços de apoio por chat? :?
Reputação 7
Crachá +2
Faz um pedido pela área de cliente e escolha a opção 2ª via.
Faz um pedido pela área de cliente e escolha a opção 2ª via.



Eu precido de ajuda em relação à ATIVAÇÃO do cartão, não ao pedido em si.



Mas obrigado à mesma... :8



Eu já contactei a NOS pelo facebook. Talvez sirva... 😕
Boas , utilizo o servico de internet movel e de a 1semana para ca o cartao comecou a dar erro . ja meti em mais que um telemovel e hotspot mas nao reconhece. Quero saber como pedir 2a via e se ha custos visto que o erro foi do "equipamento " . obrigada
Reputação 7
Crachá +5
Olá, @Ana Rebelo, bem-vinda à comunidade.



Movemos a sua publicação para este tópico onde pode encontrar toda a informação sobre como pedir a 2ª via do seu Cartão SIM. 🙂 Desta forma garantimos a organização do Fórum NOS.
Reputação 6
Crachá +1
Boas , utilizo o servico de internet movel e de a 1semana para ca o cartao comecou a dar erro . ja meti em mais que um telemovel e hotspot mas nao reconhece. Quero saber como pedir 2a via e se ha custos visto que o erro foi do "equipamento " . obrigada

Como sempre a moderação não respondeu à sua questão!

Será paga uma vez que é imputável ao cliente. Pode ter sido o próprio cartão que se estragou, mas trata-se de um bem de desgaste rápido e não é abrangido pela garantia legal de 2 anos.

Quando diz "equipamento" refere-se ao quê? Ao Cartão? Já explanei. Se for ao equipamento-hotspot as operadoras são alheias a essa questão, e aqui qualquer cartão seria danificado, devendo acionar a garantia dos 2 anos se estiver no período. Caso contrário nada a fazer a não ser adquiri um novo ou enviar para reparação cof cof.



Sugestão: Passe numa loja e exponha a situação e leve logo uma 2.ª via na hora.
Sabe me dizer valores ? So para ir preparada quando for ao balcao
Reputação 6
Crachá +1
Não é mais de 10eur
Reputação 7
Crachá +1
@Ana Rebelo está escrito no tópico que o valor da 2ª via do cartão é de 2,50€.
De onde são debitados os 2,50€? Do saldo do cartão?
Reputação 7
Crachá +5
De onde são debitados os 2,50€? Do saldo do cartão? Boa tarde, é descontado na fatura.
Reputação 7
Crachá +5
Olá, @Sfbd, bem-vindo ao Fórum NOS.



Se pedir a 2ª via do cartão SIM através da sua Área de Cliente, o valor de 2,50€ é debitado do seu saldo caso tenha um tarifário de carregamentos, ou da sua fatura se tiver um serviço pós-pago. Relembramos que também pode fazer este pedido em qualquer Loja NOS.
Bom dia,



Encontro-me a trabalhar na Zambia e este fim-de-semana roubaram-me o TLM. Preciso de pedir ja uma segunda via do cartao ou poderei fazer quando chegar a Portugal?

Se precisar ja da segunda via do cartao, podera um familiar meu levantar a segunda via? Que documentos e que o meu familiar precisa de levar?



Obrigada
Reputação 7
Crachá +5
Olá, @Susana Vieira, bem-vinda ao Fórum NOS.



Movemos a sua publicação para este tópico onde pode encontrar toda a informação sobre como pedir a 2ª via do Cartão SIM. Este pedido deve ser feito pelo titular da conta NOS à qual o número está associado, mas no caso de ser um terceiro a pedir o Cartão SIM é necessária a apresentação de uma procuração ou documento assinado pelo titular, devidamente reconhecido por um advogado ou solicitador.
Boa dia,



Eu pedi 2ª via do cartão no dia 25 de setembro.

Hoje (6 de novembro) na fatura do mês de outubro está o valor desse cartão, mas eu ainda não recebi o cartão.

Vou receber depois de pagar o valor?



Obrigado
Reputação 7
Crachá +2
Já devias ter recebido o cartão. Liga e confirma se enviaram para a morada certa, ou passa mesmo numa loja.
Será possível fazer um pedido para uma 2ªvia do cartão sim a custo zero?
Reputação 7
Crachá +5
Boa noite, entre neste Tópico "Como pedir a 2ª via do cartão SIM" e tem lá todas as informações.
Reputação 7
Crachá +5
Olá, @João.Afonso.22, bem-vindo à comunidade.



Tal como o @Jose Rodrigues indiciou, já existe um tópico sobre como pode pedir a 2ª via do seu cartão SIM, por isso movemos a sua publicação. Desta forma garantimos a organização do Fórum NOS e facilitamos a consulta de informação para todos os utilizadores.
Boa tarde,

Gostava que responde sem a uma duvida qual o custo do pedido de uma segunda via de cartão sim nos ?

obrigado
Reputação 7
Crachá +5
Olá, @JGon e @Jose Rodrigues. :)



O pedido de 2ª via do cartão SIM pode ser feito através da Área de Cliente, numa Loja NOS e pela Linha de Apoio e tem o custo de 7,50€. Movemos as vossas publicações para este tópico onde podem encontrar toda a informação sobre este tema. 🙂
Reputação 7
Crachá +5
Boa tarde,

Gostava que responde sem a uma duvida qual o custo do pedido de uma segunda via de cartão sim nos ?

obrigado
@JGon, peço desculpa, cartão SIM tem custo, o que não tem custo é o cartão NOS. Moderadora Carolina V. corrigiu a tempo. Ela estava atenta.
Fiz a minha primeira troca de cartão e é porque sou obrigada a tal porque adquiri a um telemóvel que apenas tem a possibilidade de inserir cartão Nano, o anterior que tinha era Micro. Assim sendo dirigi-me à loja da Nos para efectuar a troca do cartão e indicaram-me que teria de pagar 7,50€. Quero esta situação resolvida sendo que sou cliente e nao tenho qualquer culpa em ter que ser obrigada a trocar e ainda mais pagar um valor absurdo pela primeira troca de cartão! Aguardarei resposta
Reputação 2
Crachá
Boa noite



Apesar de ter exposto aqui a situação, não ira ser resolvida neste fórum.

O que lhe irão dizer para fazer é ligar para a linha de apoio e vão responder o mesmo.

Sei que na concorrência usam um utensílio para cortar os cartões à medida, mas se o chip tiver dissensões diferentes...inevitavelmente terá de comprar o cartão.

Comentário