Header
Destaque

Como pedir a 2ª via do cartão SIM


Reputação 7
Crachá +5

Pedir a segunda via de um cartão SIM na NOS é simples. 😎

Precisa de uma 2ª via do seu cartão SIM? Neste artigo mostramos-lhe como pedir o novo cartão. 
Conheça também os formatos de cartão SIM disponíveis. 😉

 

Onde pedir a 2ª via do cartão SIM

A 2ª via do cartão SIM pode ser solicitada através das seguintes formas:

 

Documentação 

Para pedir a 2ª via do seu cartão, é necessário que apresente a seguinte documentação:

Caso seja o titular da conta

 

  • O documento de identificação pessoal - Cartão de Cidadão (CC), Bilhete de Identidade (BI) ou Passaporte;

Se não for o titular da conta 

  • O documento de identificação pessoal - Cartão de Cidadão (CC), Bilhete de Identidade (BI) ou Passaporte;
  • A cópia do documento de identificação do titular e autorização para levantar a 2.ª via;
  • Uma procuração do titular reconhecida por um advogado ou solicitador;

Em ambos os casos, não são aceites comprovativos de renovação dos documentos de identificação.

 

Na troca de cartão SIM, os contactos e informações guardadas na memória do cartão antigo não são, automaticamente, passados para a memória do novo.❗
Esta passagem pode ser feita de 2 formas:

  • Numa Loja NOS perto de si;
  • Passando as informações do cartão SIM antigo para a memória interna ou cartão de memória do seu equipamento;

 

 

Como encontrar uma Loja NOS

Saiba como encontrar uma Loja NOS perto de si para fazer o pedido da 2ª via do seu cartão SIM:

 

Como ativar a 2ª via do cartão SIM

Se pediu a sua 2ª via do cartão por aqui ou através da Linha de apoio, é necessário ativá-la. Saiba como:

 
Partilhe connosco qualquer dúvida que possa surgir. Estamos sempre disponíveis para ajudar. 🙂


214 Comentários

Eu recentemente perdi o meu cartao wtf como fasso para pedir outro no mesmo numero?
Reputação 7
Crachá +6
Bem-vindo ao Fórum NOS, @Daniel Fern Nascimento Som.



Movemos o seu comentário para um tópico mais antigo, onde pode encontrar toda a informação sobre como pedir uma 2ª via do seu cartão SIM.
Boas

Ja estive na minha área de cliente, m mas nao existe nenhuma opção que me permite pedir a segunda via do meu cartao.

Estou no estrangeiro por qualquer mês. Nao posso me dirigir a nunhuma loja nos.
Reputação 7
Crachá +5
Bom dia, na área de cliente em PEDIDOS tem a opção para pedir o cartão. Cumprimentos.
Obrigado jose mas a minha area de clientes n tem essa secção
Reputação 7
Crachá +5
Pode usar o facebook da NOS para fazer esse pedido ou ligar +351 929 001 799 na rede móvel

+351 929 001 699 na rede fixa
Reputação 7
Crachá +5
Bem-vindo ao Fórum NOS, @Andre8871. :)



A opção "Pedidos" aparece sempre que os serviços estiverem associados à Área de Cliente. Tem o seu serviço registado? Já conseguiu pedir a 2ª via do cartão?
Perdi o meu cartão! Como faço para receber um novo?
Reputação 7
Crachá +5
Na área de cliente/Os meus serviços/ Pedidos/Pedir Cartão NOS
Reputação 7
Crachá +2
@Filipe Roque que cartão perdeste?
Dirigi-me a uma loja NOS hoje para pedir substituição do meu cartão, troquei de telemóvel e o meu cartão SIM não serve (terá de ser um micro), a conta está em nome da minha esposa contudo o cartão é meu e sempre foi.

Foi me negado a possibilidade de substituir o mesmo pois só poderia ser a titular da conta.... (O cartão volto a frisar é meu e sempre foi).



Com isto venho a alertar que a minha esposa quiser pode pedir uma segunda via de um cartão que não é dela e eu ficar sem o meu cartão... inacreditável não????



Quando é para contactos comerciais podem fazer para mim, não precisa ser a titular da conta.



Vou proceder ao cancelamento da minha conta com a NOS (ou seja a conta da minha esposa).



Obrigado pelo excelente serviço



NOS
Reputação 7
Crachá +5
Olá, @Josué Santos, bem-vindo à comunidade.



De facto, o pedido de uma 2ª via de um cartão SIM deve ser feito pelo titular da conta NOS à qual o número está associado. No caso de ser um terceiro a pedir o cartão SIM, é necessária a apresentação de uma procuração ou documento assinado pelo titular, devidamente reconhecido por um advogado ou solicitador.



Movemos a sua publicação para este tópico onde pode encontrar todas as informações sobre como pedir a 2ª via do cartão SIM. Desta forma garantimos, também, a organização do Fórum NOS.
Boa tarde Carolina,



Obrigado pelo esclarecimento, contudo o cartão é meu e não do proprietário da conta NOS, o cartão quando foi transferido da vodafone para a NOS foi com a minha autorização sem ela o titular da conta NOS nada poderia fazer.



A conclusão que chego é que sendo eu o proprietário do cartão em causa e nunca dei autorização para o contrario, é uma quebra de privacidade dar autorização apenas ao proprietário da conta uma vez que o cartão não é dessa pessoa mas sim esta associado à conta dela.



Para fins comerciais já não existe esse fator, já posso ser eu a responder e a contratar serviços, já o fiz mais que uma vez.



Se eu comprar um telemóvel novo na NOS e precisar de trocar o cartão (muito provavelmente o fazem, pois se não o fizerem não compro o telemóvel).



Resumindo, após este excelente serviço só mes resta despedir de vós "NOS", darei por terminada a minha ligação à NOS, aguardando que me liguem (Comercial).



Cá estarei para dar a devida resposta.



Obrigado Carolina, um bom resto de dia.



ATÉ JÁ
Bom dia. Eu tenho umas dúvidas. Eu pedi a 2ª via do meu cartão pela Área de Cliente, na última 2ª feira, dia 13/08. Tendo em conta que na 4ª foi Feriado, receberei o cartão na próxima 3ª, dia 21/08, certo? E mais uma coisa: o custo é de 2,50€ porém, o valor é colectado (pessoalmente) ou descontado (na fatura)?

EDIT: quando fiz o pedido, estava escrito que eu iria ser contactado no espaço de 48 horas, mas não recebi contato nenhum da parte da NOS. Isso altera eu receber o cartão?
Boa tarde, o meu telemovel foi roubado em Mocambique, país onde estarei durante um mês. É possivel enviarem-me uma 2a via do cartao por correio? Se sim, como o poderei solicitar?



Obrigado,

André Patrício
Adquiri um smartfone, pelo que necessitava de trocar o cartão SIM por um novo cartão com o formato Nano-SIM compatível com o novo equipamento.

Tratando-se de uma 2a via para novo formar 4G, por substituição de equipamento, é exegivel o seu pagamento?
Reputação 7
Crachá +6
Bem-vindo ao Fórum NOS, @WabiSabi.



O prazo máximo para receção de uma 2ª via são 5 dias úteis. Não ter sido contactado da nossa parte, não impede que o cartão seja enviado.



O valor que refere é descontado na fatura.
Reputação 7
Crachá +6
Bem-vindo ao Fórum NOS, @André Patrício.



Só é possível o envio de uma 2ª via de cartão para moradas nacionais.
Reputação 7
Crachá +2
Tenho ideia que sim. É uma questão de pedir na loja para não cobrarem.


O prazo máximo para receção de uma 2ª via são 5 dias úteis.




Uma pergunta: a NOS não trabalha durante o mês de Agosto?



Hoje fazem os "5 dias úteis" e não vejo cartão nenhum...



5 dias úteis = uma ova.



É possível verificarem se o cartão foi enviado? Ou tenho que fazer o pedido de novo? 😞
É possível solicitar segunda via de cartão e o mesmo ser enviado para outro país ? Estou fora do país ainda um mês e perdi o telemóvel e tenho urgência do cartão.

Obrigado.
Reputação 7
Crachá +6
Olá @WabiSabi,



Caso os 5 dias úteis tenham sido ultrapassados, pedimos que nos ligue para confirmar se os dados de envio estão corretos, por favor.



Conheça aqui as linhas de apoio disponíveis.
Olá @WabiSabi,



Caso os 5 dias úteis tenham sido ultrapassados, pedimos que nos ligue para confirmar se os dados de envio estão corretos, por favor.



Conheça aqui as linhas de apoio disponíveis.




De facto o tempo foi ultrapassado.



E com a minha pressa de obter o cartão, eu efectuei outro pedido esta manhã.



No entanto, por obra do destino, recebi o cartão esta tarde, à uns momentos... -_-



Há alguma forma de anular o segundo pedido de 2ª via de cartão? 😕
Eu tentei ativar o cartão que recebi, mas dizem que não é possível ativar.



Será por ter feito um segundo pedido? =(



Eu preciso mesmo do cartão...
Reputação 7
Crachá +6
Bem-vindo ao Fórum NOS, @Gilaug.



Apenas é possível o envio de uma 2ª via de cartão para moradas nacionais.

Comentário