Precisa de uma 2ª via do seu cartão SIM? Neste artigo mostramos-lhe como pedir e como ativar o novo cartão. :)
Existem 3 maneiras de pedir a 2ª via do seu cartão:
• por aqui, no Fórum NOS, ao enviar-nos uma mensagem privada (enviado por CTT)
• em qualquer Loja NOS (a troca é feita na hora)
• através da Linha de Apoio (enviado por CTT)
Nas Lojas NOS:
Se for titular da conta NOS só necessita de levar consigo o seu documento de identificação (Cartão de cidadão, Bilhete de identidade ou Passaporte) e a 2ª via do cartão SIM é entregue e ativa no momento. 🙂 No entanto, também um terceiro pode fazer o pedido com a apresentação de uma procuração reconhecida por um advogado ou solicitador, juntamente com o cartão de cidadão da pessoa que vai levantar como, também, uma cópia do documento de identificação do titular.
Nota: o valor da 2ª via do cartão é de 7,50€.
Na troca de cartão SIM, os contactos e informações guardadas na memória do cartão antigo não são, automaticamente, passados para a memória do novo. Esta passagem pode ser feita de 2 formas:
• numa Loja NOS
• passando as informações do cartão SIM antigo para a memória interna ou cartão de memória do equipamento
Se pediu a sua 2ª via do cartão por aqui ou através da Linha de apoio, vai precisar de ativá-la.
Ligue para o 800 930 000 (chamada gratuita) e siga as instruções indicadas pela gravação tenha, também, consigo o número de série do novo cartão SIM (19 dígitos) e o PIN (4 dígitos)
Conheça aqui quais os formatos disponíveis.
Depois de ativado, o cartão fica pronto a ser utilizado. 🙂