Header
Destaque

Como pedir a 2ª via do cartão SIM


Reputação 7
Crachá +5

Pedir a segunda via de um cartão SIM na NOS é simples. 😎

Precisa de uma 2ª via do seu cartão SIM? Neste artigo mostramos-lhe como pedir o novo cartão. 
Conheça também os formatos de cartão SIM disponíveis. 😉

 

Onde pedir a 2ª via do cartão SIM

A 2ª via do cartão SIM pode ser solicitada através das seguintes formas:

 

Documentação 

Para pedir a 2ª via do seu cartão, é necessário que apresente a seguinte documentação:

Caso seja o titular da conta

 

  • O documento de identificação pessoal - Cartão de Cidadão (CC), Bilhete de Identidade (BI) ou Passaporte;

Se não for o titular da conta 

  • O documento de identificação pessoal - Cartão de Cidadão (CC), Bilhete de Identidade (BI) ou Passaporte;
  • A cópia do documento de identificação do titular e autorização para levantar a 2.ª via;
  • Uma procuração do titular reconhecida por um advogado ou solicitador;

Em ambos os casos, não são aceites comprovativos de renovação dos documentos de identificação.

 

Na troca de cartão SIM, os contactos e informações guardadas na memória do cartão antigo não são, automaticamente, passados para a memória do novo.❗
Esta passagem pode ser feita de 2 formas:

  • Numa Loja NOS perto de si;
  • Passando as informações do cartão SIM antigo para a memória interna ou cartão de memória do seu equipamento;

 

 

Como encontrar uma Loja NOS

Saiba como encontrar uma Loja NOS perto de si para fazer o pedido da 2ª via do seu cartão SIM:

 

Como ativar a 2ª via do cartão SIM

Se pediu a sua 2ª via do cartão por aqui ou através da Linha de apoio, é necessário ativá-la. Saiba como:

 
Partilhe connosco qualquer dúvida que possa surgir. Estamos sempre disponíveis para ajudar. 🙂


214 Comentários

Reputação 7
Crachá +6

Boa tarde @antonio jose fernandes

Movemos os seus comentários para o artigo: 

Deste modo, garantimos a boa organização do Fórum NOS. Neste artigo indicamos as formas de solicitar a 2.ª via do cartão SIM. 

Sugerimos que o pedido da 2.ª via seja feito, diretamente numa loja, uma vez que é feita a troca imediata. Em alternativa, querendo, podemos enviar por correio. 

Ficamos a aguardar a confirmação.
Obrigado

 

Bom dia !

Desativei meu cartao SIM do telemovel que está requerendo novos codigos PIN e PUK. Como posso obter novos ? 

Obrigado !

Reputação 7
Crachá +6

Boa tarde a todos, 

Movemos os vossos comentários para o artigo mais antigo sobre 

Deste modo, garantimos a boa organização do Fórum NOS. 

@Simone Hyland, vamos ajudar. O aquisição e ativação de uma 2ª via têm um custo de €7,5. Envie-nos, por favor, uma mensagem privada com o seu número de telemóvel e contribuinte associado ao mesmo para o perfil @Fórum

Vamos enviar a 2ª via do cartão SIM. 

Obrigado

Boa tarde ! 

Eu gostaria de novo codigo PIN e PUK apenas. Devo pagar um novo cartão? 

Reputação 7
Crachá +6

Não, @Simone Hyland

Pode consultar o seu PIN e PUK atual, diretamente na App NOS. 
No entanto, caso o cartão esteja bloqueado por excesso de tentativas é necessário a aquisição de uma 2ª via. 
Obrigado

Olá bom dia eu queria ter a 2 via do cartão da WTF mas o meu cartão WTF antigo está com o meu Nome mas eu não consigo ter a 2 via do cartão WTF na loja NOS de Viana do Castelo tem que ser o titular da fatura da NOS para pedir a 2 via do cartão WTF na loja NOS mas eles não estavam a conseguir porque o titular da fatura da NOS está em Lisboa por isso eu não consigo ter a 2 via do cartão da WTF.

Obrigado

Pedro Cardona 

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @PEDRO AFONSO VIANA CARDONA 

A segunda via do cartão SIM pode ser realizada em Loja, pelo titular do serviço, onde a entrega é imediata,  ou pode ser enviado para a morada de faturação via CTT. 

Para que possamos ajudar envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum acompanhada do seu número de cliente.

Obrigado

 

Boa tarde

Contratei o serviço com 3 telemóveis, porém um não está funcionando. 

Já solicitei um novo chip que não chegou. Gostaria de solicitar novamente para o número 939xxxx315. 

 

Obrigada.

Reputação 7
Crachá +6

Bom dia @LUANA CHRISTIELLY L OLIVEIRA, seja bem-vinda ao Fórum NOS. 

Movemos o seu comentário para o artigo onde o tema é debatido:

Deste modo garantimos a boa organização do Fórum NOS. 

Diga-nos, por favor, se ainda não recebeu a 2.ª via do cartão.

Obrigado

Olá! Ainda não recebí segunda via do cartão. 

Reputação 7
Crachá +6

Bom dia @Simone Hyland

Diga-nos, por favor, quando é que pediu a 2.ª via. 

Obrigado

Boa tarde.  mando esta pergunta, para saber como posso pedir 2ª via do cartao sim da nos. 

visto que o meu numero deixou de funcionar, apenas diz só chamadas de emergencia, e sem sinal de rede. já inseri noutro telemovel e nada acontece, diz a mesma coisa, será que queimou o chip, ou falta de recarga. 

Reputação 7
Crachá +6

Boa tarde @corvete12, seja bem-vindo ao Fórum NOS. 
Estamos aqui para ajudar. 

Movemos o seu comentário para o artigo onde o tema já é abordado. Assim, garantimos a boa organização do Fórum NOS. 

Existem 3 formas de pedir a 2.ª via do seu cartão:

  • por aqui, no Fórum NOS, ao enviar-nos uma mensagem privada (enviado por CTT)
  • em qualquer Loja NOS (a troca é feita na hora)
  • através da Linha de Apoio (enviado por CTT)

Antes de enviarmos a 2.ª via do cartão SIM, gostaríamos de verificar o estado do serviço. Envie-nos, por favor, uma mensagem privada com o seu número de cliente para o perfil @Fórum
Obrigado

Fiz um pedido de 2º via do meu cartão SIM por motivos de roubo há cerca de 2 semanas, quando fiz o pedido foi-me dito que iriam demorar 4 dias uteis e até agora nada. Tenho muita urgência pelo cartão e não sei o que se passa.
Quanto tempo mais devo esperar?

Reputação 7
Crachá +6

Bom dia @Tânia Maria Gomes Teixeira,

Pedimos desculpa pela situação. 

Diga-nos, por favor, se tem a possibilidade de se deslocar a uma loja NOS, isto para que consiga obter o cartão o mais breve possível. 
Obrigado

Reputação 7
Crachá +6

Bom dia @Tânia Maria Gomes Teixeira

Movemos o seu comentário para o artigo onde explicamos como pedir a 2.ª via do cartão. 

Obrigado

@Mário P. Neste momento estou em Espanha e por isso pedi que fosse para a morada de faturação
É possível mandar alguém em meu lugar?
Com fotosm dos meus docs de identificação

Reputação 7
Crachá +6

@Tânia Maria Gomes Teixeira
Sim, é possível que outra pessoa levante a 2.ª via em loja, basta preencher o formulário, que enviamos em anexo e, ao lojista, apresentar os dados de identificação da pessoa que se desloca como, também, a cópia dos dados do titular. 

  • Só são aceites os seguintes documentos de identificação: Cartão de Cidadão (CC); Bilhete de Identidade (BI) ou passaporte.

Obrigado

Boa tarde,

No ano passado, tinha outro numero que acabei por deixar de trabalhar com ele. Agora gostaria de o recuperar, mas não encontro o SIM. Como poderei solicitar uma 2:ª desse cartão? Cumprimentos,

Reputação 7
Crachá +2

Em loja é no momento. Pela linha de apoio ou até área de cliente deve dar também.

Boa noite a Todos, 

Nunca peçam uma 2 via, mudem de operador, é mais rápido e seguro, pois eu perdi o telemóvel no dia 6/12/2022, fui a uma loja Nos, pedi uma 2 via do meu tarifário Corporate (em tempos até que significa algo, hoje em dia pelos vistos nada significa..), é hoje, 16/12/2022 ainda não posso utilizar o número pois sempre que o faço a única coisa que ouço é uma gravação: "lembramos que deverá enviar o postal RSF... É UMA VERGONHA. 

Reputação 7
Crachá +2

Se é corporate não deveria ser o titular da conta a tratar? Neste caso o responsável atribuído?

Reputação 7
Crachá +6

Boa tarde @José Côrte-Real, seja bem-vindo ao Fórum NOS. 
Lamentamos o transtorno. 
Envie-nos, por favor, uma mensagem privada com o número de telemóvel como, também, o número de série do cartão para o perfil @Fórum
Obrigado

Reputação 7
Crachá +6

Boa tarde @Guimas e @VicMigMarFer

Pedimos desculpa pela demora na nossa intervenção.
Movemos os vossos comentários para o artigo onde explicamos 

Deste modo, garantimos a boa organização da informação.

@VicMigMarFer, diga-nos, por favor, se conseguiu.

Obrigado

@Olaf, sou eu o titular do contrato... 

Comentário