Header
Destaque

Como pedir a 2ª via do cartão SIM


Reputação 7
Crachá +5

Pedir a segunda via de um cartão SIM na NOS é simples. 😎

Precisa de uma 2ª via do seu cartão SIM? Neste artigo mostramos-lhe como pedir o novo cartão. 
Conheça também os formatos de cartão SIM disponíveis. 😉

 

Onde pedir a 2ª via do cartão SIM

A 2ª via do cartão SIM pode ser solicitada através das seguintes formas:

 

Documentação 

Para pedir a 2ª via do seu cartão, é necessário que apresente a seguinte documentação:

Caso seja o titular da conta

 

  • O documento de identificação pessoal - Cartão de Cidadão (CC), Bilhete de Identidade (BI) ou Passaporte;

Se não for o titular da conta 

  • O documento de identificação pessoal - Cartão de Cidadão (CC), Bilhete de Identidade (BI) ou Passaporte;
  • A cópia do documento de identificação do titular e autorização para levantar a 2.ª via;
  • Uma procuração do titular reconhecida por um advogado ou solicitador;

Em ambos os casos, não são aceites comprovativos de renovação dos documentos de identificação.

 

Na troca de cartão SIM, os contactos e informações guardadas na memória do cartão antigo não são, automaticamente, passados para a memória do novo.❗
Esta passagem pode ser feita de 2 formas:

  • Numa Loja NOS perto de si;
  • Passando as informações do cartão SIM antigo para a memória interna ou cartão de memória do seu equipamento;

 

 

Como encontrar uma Loja NOS

Saiba como encontrar uma Loja NOS perto de si para fazer o pedido da 2ª via do seu cartão SIM:

 

Como ativar a 2ª via do cartão SIM

Se pediu a sua 2ª via do cartão por aqui ou através da Linha de apoio, é necessário ativá-la. Saiba como:

 
Partilhe connosco qualquer dúvida que possa surgir. Estamos sempre disponíveis para ajudar. 🙂


214 Comentários

No dia 19 de Março solicitei, através da ÁREA de cliente, uma segunda via do cartão sIM.

 “ Recebemos o seu pedido e entraremos em contacto consigo dentro de 48 horas”

referência: 1-36400287456

Até hoje não fui contactado, e preciso urgentemente do cartão. Estou em quarentena e não posso deslocar-me a uma loja Nos.

 

 

 

 

Reputação 7
Crachá +6

Olá @MARIA JOÃO BARROS P.GOMES

Vamos ajudá-la! Envie-nos uma mensagem privada com o seu número de cliente para o @Fórum, por favor. 

Obrigada

Boa noite, esta explicação não está actualizada para o novo site da área cliente. agradecia nova explicação para fazer um pedido de 2 via de um cartão. obrigado.

Reputação 7
Crachá +5

Boa noite, esta explicação não está actualizada para o novo site da área cliente. agradecia nova explicação para fazer um pedido de 2 via de um cartão. obrigado.

Boa noite, 

à sua direita clique em Dados de conta, seguidamente, ainda à sua direita carregue em Pedidos

Pedir 2ª via do Cartão SIM

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @PatriciaeLuis,

Agradecemos a sua mensagem, e alerta para este tema.

O @Jose Rodrigues prestou uma boa ajuda à sua questão.

Diga-nos, por favor, se conseguiu efetuar o pedido. :slight_smile:

Obrigado 

Boa tarde a todos,sou cliente nos (optimus) desde o inicio 1998 e o meu cartão ainda não é da nova geração de cartões,ou seja inda é dos grandes e ultimamente tem dado problemas de acesso a rede,aproveitando o novo telemovel que me foi dado e o qual só leva cartões mais pequenos resolvi telefonar para o apoio ao cliente para comunicar os problemas que estava a ter com o cartão e perguntar se enviariam um novo cartão e explicando que tinha um novo telemovel.Surpresa minha, quando o colaborador me informou que teria de pagar 10€ pelo cartão,ou no caso de comparar um novo telemovel que era oferecido.Acho lamentavel este tipo de posição da Nos para com um cliente que o é á cerca de 24 anos,nem se dignou a dar resposta quanto ao mau funcionamento do cartão (foi testado em outros telemoveis e por vezes tambem não conseguia acesso)A minha pergunta é:Não existe mesmo nenhuma possibilidade de obter um novo catão sim gratuitamente? Obrigado pela atenção.

Reputação 7
Crachá +2

Mesmo havendo problemas com o cartão, a 2º via é paga. Paguei 7.5€ pelo meu ( por problemas com o outro) mas talvez tenha aumentado o custo entretanto.

Guimas,é de lamentar,se o problema é do cartão deve ser substituído  gratuitamente e não tem que cobrar por isso, estou  a pensar em enviar queixa pra a provedoria do cliente Nos mas pelo que vejo no fórum também  a provedoria também não faz nada

Reputação 7
Crachá +2

Guimas,é de lamentar,se o problema é do cartão deve ser substituído  gratuitamente e não tem que cobrar por isso, estou  a pensar em enviar queixa pra a provedoria do cliente Nos mas pelo que vejo no fórum também  a provedoria também não faz nada

Por um lado concordo que seja pago. É um cartão novo, deveria se pagar por ele. Senão eu podia chegar la todos os dias e pedir cartões.

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @AAGO.Silva,

Lamentamos o transtorno. O @Guimas prestou uma boa ajuda.

Movemos os vossos comentários para organização do fórum.

Obrigado 

Guimas,é de lamentar,se o problema é do cartão deve ser substituído  gratuitamente e não tem que cobrar por isso, estou  a pensar em enviar queixa pra a provedoria do cliente Nos mas pelo que vejo no fórum também  a provedoria também não faz nada

Por um lado concordo que seja pago. É um cartão novo, deveria se pagar por ele. Senão eu podia chegar la todos os dias e pedir cartões.

Bom dia,é a sua opinião que respeito,mas que não concordo,porque razão iria eu pedir cartões todos os dias?Isso não faz sentido.Depreendo então que o problema do cartão com dificuldades de acesso é da minha inteira responsabilidade e que por isso terei de pagar por um novo cartão.Continuo a afirmar que é de lamentar e que seria de bom tom a NOS tentar no minimo resolver o problema,mas nem sequer se mostraram interessados para isso.Optimus Pioneiros volta estás perdoado.Obrigado pela atenção dispensada.

 

Boa tarde @AAGO.Silva,

Lamentamos o transtorno. O @Guimas prestou uma boa ajuda.

Movemos os vossos comentários para organização do fórum.

Obrigado 


Agradeço o seu comentário…..

Boa Noite.

O meu cartão não está em mau estado, mas de tão antigo  o 4g não funciona, tenho outro cartão/nº da nos no mm telemóvel e o 4G funciona.

Dirigi-me a uma loja e pediram-me 10€ para a substituição, o que acho um absurdo pois o produto em si não esta a funcionar e impede-me o acesso á net móvel contratada em condições.

Existe solução?

Obrigado,

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @Xispto,

Agradecemos a sua mensagem. Vamos ajudar.

Respondemos à sua mensagem privada. 

Obrigado 

Boa noite, estou a tentar pedir a 2º via do cartão sim do meu pai, pois ele não está cá e perdeu o cartão. Já vi algumas ajudas por aqui, mas não estou a conseguir encontrar os “ pedidos” para conseguir a 2º via.

 

Gostaria que me ajudassem.

Reputação 7
Crachá +2

Consegue passar em loja para pedir?

Reputação 7
Crachá +5

Boa noite, estou a tentar pedir a 2º via do cartão sim do meu pai, pois ele não está cá e perdeu o cartão. Já vi algumas ajudas por aqui, mas não estou a conseguir encontrar os “ pedidos” para conseguir a 2º via.

 

Gostaria que me ajudassem.

Boa noite, para fazer o pedido online deve entrar na área de cliente do Titular dos serviços e à sua direita carregar em Dados de Conta

ainda à sua direita vai aparecer a opção Pedidos

carregue em Criar novo Pedido

Cartão SIM

Pedido de 2ª Via de Cartão

 

Pedir

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde, 

Agradecemos a sua mensagem @JOSÉ MANUEL NICOLAU DA SILVA.

A comunidade prestou uma boa ajuda a esclarecer.

Para organização do Fórum, movemos os vossos comentários para este artigo que aborda o mesmo tema.

Caso surja alguma questão, fale connosco. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado

 

Boa tarde.

 

Não encontro a opção de Pedir 2ª via de acrtão SIM na Área de Cliente.

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde.

 

Não encontro a opção de Pedir 2ª via de acrtão SIM na Área de Cliente.

Boa tarde, na sua área de cliente https://cliente.nos.pt/WebSelfcare/Homepage

Clique em Dados de conta

Seguidamente em Pedidos

Criar Novo Pedido

Cartão SIM

Pedido de 2ª. via de Cartão

Pedir

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @Manuel Silva Tavares,

Agradecemos a sua mensagem. 

O @Jose Rodrigues prestou uma boa ajuda. Em alternativa, solicite a 2ª via do cartão numa loja NOS perto de si.

Obrigado

Bom dia.

Feito. Obrigado. É que as indicações existentes anteriormente já não estavam atualizadas.

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @Manuel Silva Tavares,

Agradecemos o seu testemunho sobre este tema.

Iremos atualizar a informação do artigo com a maior brevidade.

Caso surja alguma outra questão, fale connosco. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado

Boa tarde 

Desejo o envio de uma 2a via do meu cartão em virtude de o actual não já não é compatível com o novo smartphone que adquiri. Assim sendo desejo o envio do respectivo cartão psra um Huawei P20. 

Com os melhores cumprimentos

Maria da Graça Rodrigues Fernandes 

Desejo o envio de uma 2a via do meu cartão em virtude de o actual não já não é compatível com o novo smartphone que adquiri. Assim sendo desejo o envio do respectivo cartão psra um Huawei P20.

Comentário