Header
Destaque

Como pedir a 2ª via do cartão SIM


Reputação 7
Crachá +5

Pedir a segunda via de um cartão SIM na NOS é simples. 😎

Precisa de uma 2ª via do seu cartão SIM? Neste artigo mostramos-lhe como pedir o novo cartão. 
Conheça também os formatos de cartão SIM disponíveis. 😉

 

Onde pedir a 2ª via do cartão SIM

A 2ª via do cartão SIM pode ser solicitada através das seguintes formas:

 

Documentação 

Para pedir a 2ª via do seu cartão, é necessário que apresente a seguinte documentação:

Caso seja o titular da conta

 

  • O documento de identificação pessoal - Cartão de Cidadão (CC), Bilhete de Identidade (BI) ou Passaporte;

Se não for o titular da conta 

  • O documento de identificação pessoal - Cartão de Cidadão (CC), Bilhete de Identidade (BI) ou Passaporte;
  • A cópia do documento de identificação do titular e autorização para levantar a 2.ª via;
  • Uma procuração do titular reconhecida por um advogado ou solicitador;

Em ambos os casos, não são aceites comprovativos de renovação dos documentos de identificação.

 

Na troca de cartão SIM, os contactos e informações guardadas na memória do cartão antigo não são, automaticamente, passados para a memória do novo.❗
Esta passagem pode ser feita de 2 formas:

  • Numa Loja NOS perto de si;
  • Passando as informações do cartão SIM antigo para a memória interna ou cartão de memória do seu equipamento;

 

 

Como encontrar uma Loja NOS

Saiba como encontrar uma Loja NOS perto de si para fazer o pedido da 2ª via do seu cartão SIM:

 

Como ativar a 2ª via do cartão SIM

Se pediu a sua 2ª via do cartão por aqui ou através da Linha de apoio, é necessário ativá-la. Saiba como:

 
Partilhe connosco qualquer dúvida que possa surgir. Estamos sempre disponíveis para ajudar. 🙂


214 Comentários

Bem-vinda ao Fórum NOS @SARA RAQUEL RIBEIRO DUARTE

Olá @Diogo Ribeiro e @Jose Rodrigues

@SARA RAQUEL RIBEIRO DUARTE a comunidade deu uma ótima ajuda! :blush:

Caso tenha mais alguma dúvida ou sugestão, partilhe connosco.

Obrigada 

Muito obrigada por toda a ajuda, já consegui 😊

@SARA RAQUEL RIBEIRO DUARTE Bom dia, se não quiser deslocar-se a uma loja NOS pode fazer o pedido através da sua Área de Cliente. No separador PEDIDOS/Enviar Pedido/Cartão SIM/Pedido de 2ª. via de Cartão/Pedir. Terá um custo de €7.50.

Muito obrigada por toda a ajuda, já consegui 😊

Boa noite. Basta ir a uma loja NOS e pedir a 2.a via do cartão SIM ou então por outros meios como no link que se segue: https://forum.nos.pt/usar-o-telemovel-24/como-pedir-a-2a-via-do-cartao-sim-7799

Muito obrigada por toda a ajuda, já consegui 😊

Boa tarde,

Roubaram-me o telemóvel. Estou fora do país. Não consigo pedir segunda via através do site ou da app (o site diz que tenho que aceitar cookies o que já aceitei).

Por favor, como pedir uma segunda via?

Obrigado

Hugo Vaz Pedro

Reputação 7
Crachá +6

Olá @HUGO_PEDRO
Para podermos ajudar, pedimos que nos envie uma mensagem privada com o seu número de cliente e o número de telemóvel`para o perfil @Fórum, por favor. 
Obrigado

Reputação 7
Crachá +6

Agradecemos o seu feedback, @SARA RAQUEL RIBEIRO DUARTE
Qualquer questão que tenha, por favor, não hesite em partilhar connosco. 
Estamos aqui para ajudar. 
Obrigado

Boa noite, 

Precisava de pedir uma segunda via do cartão Sim, mas, tanto no novo site, como na nova aplicação, não encontro o separador pedidos. 

A sequência ilustrativa deste pedido, que encontro no fórum, refere-se à antiga aplicação e, desse modo, não consigo segui-la.

Desde já agradeço a ajuda que me puderem prestar. 

Cumprimentos 

Reputação 7
Crachá +5

Pois é, nem eu consigo encontrar, já vi que está na Área de Cliente mas não consigo chegar lá, quem sabe é o @marcolopes vamos ver se ele responde.

Reputação 7
Crachá +5

Já descobri. Tem que carregar em DADOS DA CONTA.

 

@Jose Rodrigues já encontrei, muito obrigada pela ajuda! 

Reputação 7
Crachá +2

Pois é, nem eu consigo encontrar, já vi que está na Área de Cliente mas não consigo chegar lá, quem sabe é o @marcolopes vamos ver se ele responde.

 

Está tudo no tópico respectivo! :D https://forum.nos.pt/a-minha-area-de-cliente-36/area-de-cliente-nos-o-que-precisa-saber-15197?postid=125847#post125847

Reputação 7
Crachá +6

Olá @Adelaide Duarte, @Jose Rodrigues e @marcolopes

@Adelaide Duarte, a comunidade deu uma boa ajuda! :blush:

Caso tenha mais alguma dúvida ou sugestão, partilhe connosco. 

Obrigada 

Boa noite . 
fiz pedido de 2a via do cartão pois perdi o telemóvel. Pedi em loja e não tenho os contactos que tinha no cartão anterior .

Como consigo recuperar os contactos ?

Obrigada.

Reputação 7
Crachá +2

Olá @Anibal Durães Fernandes,

A passagem dos contactos e informações guardados na memória do cartão antigo só pode ser feita numa loja NOS.

Fez esse pedido no momento da troca?

Obrigada

Boa noite,

na Àrea de Cliente não encontro em nenhum lado a zona de “pedidos”.

Penso que a plataforma sofreu algumas modificações de há algum tempo para cá…

 

Reputação 7
Crachá +5

Boa noite @Ezequiel coelho na sua Área de Cliente:

https://cliente.nos.pt/WebSelfcare/Homepage

Carregue em Dados de conta

Criar novo pedido

Cartão SIM

Pedido de 2ª. via de Cartão

Pedir

Reputação 7
Crachá +6

Olá @Ezequiel coelho e @Jose Rodrigues

Lamentamos a demora. 

@Ezequiel coelho, o @Jose Rodrigues deu uma boa ajuda!
Conseguiu? 

Ficamos aguardar o seu feedback. 

Obrigada 

Bom dia. 

Eu quero uma 2ªvia do cartão, mas não quero inutilizar a atual, isto é quero usar o que tenho no smartphone e usar outro cartão no smartwach , isso é possivel? 

 

Reputação 7
Crachá +6

Olá @themasc

Lamentamos a demora. 

Sugerimos que consulte a nossa oferta Smart Number

Obrigada 

Olá @themasc

Lamentamos a demora. 

Sugerimos que consulte a nossa oferta Smart Number

Obrigada 

Obrigada pela resposta. 

Mas essa solução não funciona para mim, pois eu sou WTF.

Sendo assim não é possível?

Reputação 7
Crachá +6

Olá @themasc

Qual é o seu tarifário WTF?

Obrigada 

WTF 1GB 

Reputação 7
Crachá +2

Olá @themasc,

O Smart Number da NOS está disponível para tarifários em pacote e indivuais, em fatura.

Se o seu tarifário é um WTF de carregamentos, não é possível aderir ao Smart Number.

Obrigada

Então na NOS só é possível esta solução em Smart Number?

 

 

Reputação 7
Crachá +2

Sim, @themasc, neste momento só o Smart Number permite utilizar o seu número em dois equipamentos diferentes, em simultâneo.

Se surgirem novidades, divulgaremos.

Pode no entanto, verificar se a opção IoT é viável para si, uma vez que pretende usar um cartão em Smart Watch.

Saiba mais aqui:

 

Obrigada

Comentário