Header

Como mudar de número de telemóvel?


como e que posso mudar de numero de telemovel e mantendo o mesmo pin e puk


39 Comentários

@Fábio Alexandre Ferreira roque , creio que com excepção das portabilidades, um novo número implica a activação de um novo cartão e correspondentes PIN e PUK.

Reputação 7
Crachá +6

Bem-vindo ao Fórum NOS, @Fábio Alexandre Ferreira roque.

Para o conseguirmos ajudar, pedimos que nos envie uma mensagem privada com o seu número de Cliente NOS.

@C24XXXX201 é possível mudar o número atribuído ao cartão remotamente. 

É sempre bom saber @Tiago C. !

Alias, tecnicamente, foi o que sempre pensei. Se é possivel nas portabilidades, tambem o sera nas restantes situaçoes, basta querer....

Infelizmente quando ha alguns anos questionei em loja, quiseram a todo o custo cobrar-me por um novo cartao.

Ja agora completaria a informaçao: "é possível mudar o número atribuído ao cartão remotamente...[desde que...]...". Quais as condiçoes? Basta pedir?

O forum continua a perder muito, com respostas privadas, mas a minha visao de utilidade publica nao é obviamente a mesma de quem gere o foum e a empresa...

Boa tarde.
Um dos nºs do meu pacote de serviços está sempre a receber chamadas de pessoas não gratas.

Qual a possibilidade de alterar o nº do cartão, mantendo todas as características do contrato actual?

Obrigado. 

@Isabel Pinheiro , já foi respondido em Como mudar de número de telemóvel?

Reputação 7
Crachá +6

Olá @C24XXXX201

Sim, é possível modificar o número atribuído ao cartão em questão, contudo, a alteração terá um custo associado que vai depender do tipo de número escolhido (aleatório ou preferencial). 

Obrigada 

Olá @Ana P. . Sim, está nos Preçários NOS.

Quase o mesmo que pedir uma 2ª via do cartão SIM… enfim, é o que há...

Alteração de número €6,15
Alteração para um número à escolha €12,30
Reputação 7
Crachá +6

Olá @Isabel Pinheiro e @C24XXXX201

Movemos ambos os comentários para este tópico que responde à sua questão, @Isabel Pinheiro. Desta forma, mantemos uma melhor organização do Fórum NOS :blush:.

Obrigada 

Então tecnicamente o que é necessário ? Envio mensagem privada com os meus dados e depois entram em contacto comigo? Ou dá para fazer online e faço pagamento remotamente também? Peço desculpa a insistência em ter a informação completa sem querer dar informações pessoais. Até porque no meu caso, é assunto sem certeza, mas gostava de saber como funciona. Obrigada

Reputação 7
Crachá +6

Olá @ARL_91

Atualmente o número atribuído tem um tarifário por carregamentos ou fatura? Isto porque, poderá influenciar no processo a efetuar para a alteração do número. 

Ficamos aguardar o seu feedback. :blush:

Obrigada 

Como faço para alterar o meu número de um dos telemóveis associados mantendo o tudo o mais em vigor?

Por telefone indicaram -me que deveria ir a uma loja. Na loja indicaram-me que não era possível…

Quero ser eu a escolher o meu número.

Obrigada

Reputação 7
Crachá +5

@RABS Boa noite, tem a resposta à sua pergunta neste Tópico: https://forum.nos.pt/usar-o-telemovel-24/como-mudar-de-numero-de-telemovel-16816 isto é, no mesmo Tópico onde fez a pergunta.

Reputação 7
Crachá +6

Olá @RABS e @Jose Rodrigues

@RABS, para que nos seja possível ajudar, pedimos que nos envie uma mensagem privada com o seu número de cliente NOS para o @Fórum,  por favor. 

Obrigada 

Boa tarde, entrei em contacto com os vossos serviços através do numero 16993, tendo questionado a possibilidade e qual o procedimento de requisitar um numero personalizado, tendo sido questionado sobre qual o numero que pretendia, sendo confirmado que se encontra disponível  informou-me que para fazer o pedido é necessário comprar um outro cartão e que este serviço teria um custo de 12,5€, valor esta a descontar de saldo no cartão. 

Desloquei-me até uma loja onde adquiri o cartão necessário tendo este um custo de 2,5€, efetuei carregamento no valor de 15€, e voltei a entrar em contacto para com a vossa linha. Para meu espanto após propositadamente me ter deslocado até uma loja a adquirir um cartão, carregar o valor que seria suposto necessitar, afinal o numero não se encontra disponível, sendo informado pela operadora de que apenas durante este processo de “ativação” o sistema daria a certeza ou não se seria possível efetuar a mudança, o que me causa grande estranheza uma vez que me parece muito mais correto saber antecipadamente se o numero que o cliente pertente está ou não disponível!

Conclusão fiquei agora com um cartão e numero que não pretendo, com os gastos, e sem o serviço que pretendia.

Reputação 7
Crachá +5

Boa noite, é possível alterar o numero como pretende, deve enviar por mensagem privada o seu numero de cliente NOS ou NIF para o perfil @Fórum . Tem a informação necessária neste Tópico: https://forum.nos.pt/usar-o-telemovel-24/como-mudar-de-numero-de-telemovel-16816

Boa noite, é possível alterar o numero como pretende, deve enviar por mensagem privada o seu numero de cliente NOS ou NIF para o perfil @Fórum . Tem a informação necessária neste Tópico: https://forum.nos.pt/usar-o-telemovel-24/como-mudar-de-numero-de-telemovel-16816

Boa noite, ser possível é, o problema foi a informação errada prestada pela operadora, uma vez que o numero para o qual pretendo alterar supostamente não se encontra disponível.

Reputação 7
Crachá +5

Boa noite, é possível alterar o numero como pretende, deve enviar por mensagem privada o seu numero de cliente NOS ou NIF para o perfil @Fórum . Tem a informação necessária neste Tópico: https://forum.nos.pt/usar-o-telemovel-24/como-mudar-de-numero-de-telemovel-16816

Boa noite, ser possível é, o problema foi a informação errada prestada pela operadora, uma vez que o numero para o qual pretendo alterar supostamente não se encontra disponível.

Certo, mas, é preciso que essa informação seja validada pela moderação do Fórum.

Reputação 7
Crachá +6

Bem-vindo ao Fórum NOS @FRANCISCO_SANTOS:slight_smile:

@Jose Rodrigues e @FRANCISCO_SANTOS, movamos os vossos comentários para este tópico onde o tema já é debatido. Assim, garantimos a boa organização do Fórum. 

@FRANCISCO_SANTOS, já respondemos à sua mensagem privada. Ficamos a aguardar o seu feedback. 
Obrigado

 

Desejo um número preferencial onde eu escolha o mesmo, como proceder?

Reputação 7
Crachá +5

Desejo um número preferencial onde eu escolha o mesmo, como proceder?

Boa tarde, é possível, deve enviar por mensagem privada o seu numero de cliente NOS para o perfil @Fórum 

Entretanto pode tomar conhecimento do custo e de qualqter outro pormenor neste Tópico:

 

Já enviei diversas vezes e não me respondem.

Reputação 7
Crachá +5

Já enviei diversas vezes e não me respondem.

Enviou para o @Fórum ? Tente uma vez mais, em alternativa ligue 16990  ou 931699000 

Custo da chamada

 

931 699 000

  • Chamada para rede móvel nacional.
Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde,

Agradecemos a sua mensagem @Leo_Nardo

O @Jose Rodrigues prestou uma boa ajuda.

Respondemos à sua mensagem privada. Pedimos que confirme a sua caixa de entrada.

Obrigado 

Bom dia, gostaria de alterar o meu número de telemóvel? como proceder?

Reputação 7
Crachá +2

Olá @mikearch,

Vamos ajudar. Envie-nos, por favor, uma mensagem privada com o seu número atual e PIN original para o perfil @Fórum.

Obrigada

Comentário