Skip to main content
Header
Ana P.
Moderador
August 5, 2020
Destaque

Como funciona o Aviso de Chamada em Espera no telemóvel

A funcionalidade Aviso de Chamada em Espera pode ser-lhe muito útil, para que consiga atender todos os seus amigos e familiares. :hugging:

Quando está em chamada e alguém, outra pessoa que lhe ligue ouve um sinal. No visor do seu telemóvel vai aparecer-lhe uma opção para aceitar a chamada que está a entrar e colocar a atual em espera.

O que é a chamada em espera

A chamada em espera é uma funcionalidade que lhe permite saber quando alguém lhe liga e estiver com outra chamada em linha. Sempre que isso acontecer ouve um sinal sonoro. O período máximo que a chamada fica em espera é de 60 segundos.

Este serviço é grátis e está ativo em todos os cartões NOS. :blush:

Mensagem de chamada em espera: 

Quando ligar para um número NOS com a funcionalidade de chamada em espera ativa ouve a seguinte mensagem:

“A sua chamada está em espera. Por favor, aguarde ou tente mais tarde. Obrigada.”

Como utilizar a chamada em espera

Consulte e faça a gestão do serviço de chamada em espera no telemóvel, em chamadas de voz ou videochamadas, da seguinte forma:

Em chamadas de voz

• Para ativar
    Marque * 43 # [tecla de chamada]
  • Para desativar
    Marque # 43 # [tecla de chamada]
  • Mudar entre chamadas
    Marque 2 [tecla de chamada]

• Terminar chamada em curso
    Marque [tecla de chamada]

• Terminar a chamada retida
    Marque 0 [tecla de chamada]

Pode ainda verificar o estado do serviço, marcando o * # 43 # [tecla de chamada]

Em videochamadas

• Para ativar
    Marque o * 43 * 12 # [tecla de chamada]
  • Para desativar
    Marque # 43 * 12 # [tecla de chamada]

Para verificar o estado do serviço marque *#43*12# [tecla de chamada]

Descubra tudo o que precisa saber sobre o Serviço de Telemóvel NOS:

Partilhe connosco qualquer questão que possa surgir. Estamos sempre disponíveis para ajudar. 🤗

28 Comentários

Kilobyte
March 12, 2024

Boa tarde @Gonçalo Ventura Ribeiro,

Agradecemos a sua mensagem.

Detalhe-nos, por favor, a sua questão.

Obrigado

A minha questão é a mesma que a @MartaS expôs. É só ler. Ou será que me obrigam mesmo a fazer copy/paste de uma mensagem ou escrever eu coisa parecida ao que já foi dito antes e que é o tópico que gerou e orienta esta conversa?????

João H.
Gestor da comunidade
March 12, 2024

Boa tarde @Gonçalo Ventura Ribeiro,

Agradecemos o seu testemunho, contudo a sua mensagem não expõe qualquer duvida ou interrogação sobre o tema, sendo que fez apenas uma citação à mensagem da moderadora Inês B, neste artigo que aborda o aviso de chamadas em espera e como o utilizar. Nesse sentido, é sim necessário que nos detalhe qual a sua questão em particular para que possamos compreende e ajudar.

Testou a ativação do aviso de chamada em espera, como descrito neste artigo, através do comando * 43 # [tecla de chamada] ?

Obrigado

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários. Siga os perfis da moderação, através da opção "Seguir", para estar sempre a par das ultimas novidades.
João H.
Gestor da comunidade
October 25, 2024

Boa tarde a todos,

A mensagem de chamada em espera foi atualizada. 😊
Quando ligar para um número NOS com a funcionalidade de chamada em espera ativa ouve a seguinte mensagem:

“A sua chamada está em espera. Por favor, aguarde ou tente mais tarde. Obrigada.”

Atualizámos o nosso artigo com esta informação.

Obrigado

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários. Siga os perfis da moderação, através da opção "Seguir", para estar sempre a par das ultimas novidades.
Kilobyte
December 5, 2024

Boa noite.

Quando alguém me liga e eu estou com uma chamada, eu recebo a notificação no ecrã, e a pessoa que me liga ouve o toque de telefone impedido, é isso que eu não quero que aconteça.

Como faço para receber a notificação no ecrã do meu telefone mas quem me liga não ouvir esse toque de telefone impedido?

João H.
Gestor da comunidade
December 6, 2024

Boa tarde ​@RBF,

Pode ativar ou desativar a funcionalidade conforme descrito neste mesmo artigo.

Partilhe com a comunidade caso surja alguma outra questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado

Megabyte
May 8, 2025

Boa noite. Não sei se será o tópico mais correto, mas penso que é o que se enquadra melhor na minha dúvida/questão que é o seguinte:

Gostava de saber se é possível durante uma chamada em espera mudar a mensagem de voz a dizer que "a sua chamada está em espera, por favor aguarde ou tente mais tarde" para o som de beep.

Pelo que me informaram eu tinha o beep e de à uns tempos para cá a NOS trocou o som beep para essa voz.

Obrigado 

João H.
Gestor da comunidade
May 8, 2025

Boa tarde ​@paulobvb,

A mensagem em causa é uma predefinida, que não pode ser alterada. O serviço apenas permite ser ativo ou desativo.

Partilhe com a comunidade caso surja alguma outra questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado

Mário P.
Gestor da comunidade
August 12, 2025

Boa tarde a todos, 

Trabalhamos diariamente para que a sua experiência de comunicação seja mais eficaz. Nesse sentido, disponibilizamos um conjunto de avisos de chamada, pensados para informar, de forma clara e discreta, sobre o estado da chamada que está a tentar fazer,  sem nunca a privacidade do destinatário.📲
Saiba mais sobre os avisos de chamada em: 

Obrigado, 

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.