Destaque

Como funciona o Aviso de Chamada em Espera?


Reputação 7
Crachá +6
  • Gestor da comunidade
  • 12805 comentários

 

A funcionalidade Aviso de Chamada em Espera pode ser-lhe muito útil, para que consiga atender todos os seus amigos e familiares. :hugging:

Quando está em chamada e alguém lhe está a ligar ouve um sinal. No visor do seu telemóvel vai aparecer-lhe uma opção para aceitar a chamada que está a entrar e colocar a atual em espera.

A chamada fica em espera no máximo 60 segundos e é desligada automaticamente após esse tempo.

Este serviço é grátis e está ativo em todos os cartões NOS. :blush:

 

Quer saber como utilizar em chamadas de voz?

Para ativar:

  • Marque *43# através do teclado do seu telemóvel
  • Carregue no botão de Chamar

Para desativar:

  • Marque #43# através do teclado do seu telemóvel
  • Carregue no botão de Chamar

Pode ainda verificar o estado do serviço, marcando o *#43#

 

Esta funcionalidade está também disponível em Videochamadas.

Para fazer uma videochamada, chamada telefónica com voz e imagem em simultâneo, só tem que estar ligado à Internet, basta que ambos os interlocutores tenham os dados móveis ligados.

Se quiser ativar ou desativar as chamadas em espera, nas videochamadas, basta digitar os códigos no teclado do seu telemóvel e carregar no botão de chamada. Os códigos que pode usar são:

  • Para ativar marque o *43*12#
  • Para desativar marque #43*12#

Para verificar o estado do serviço marque *#43*12#

 

Saiba mais aqui sobre outras funcionalidades do seu telemóvel. 

Se tiver questões, já sabe que estamos aqui para as esclarecer. :blush:


9 Comentários

Não é nada disso! O que eu quero é que quem me liga perceba que eu estou com o telefone ocupado ! Isso, através de um som diferente em vez do sinal de chamar normal. Quando eu ligo para alguns numeros, pelo sinal que oiço percebo de imediato que está com outra chamada. Queria que isso também acontecesse com o meu telemovel quando os outros me ligam.

Obrigado.

Reputação 7
Crachá +6

Olá @CARLOS BREDA

Lamentamos a demora. 

Para que nos seja possível verificar a sua situação, envie-nos o seu número de cliente NOS para o @Fórum, por favor. 

Obrigada 

nº conta cliente: 5.xxxxxxxxxx

 

Reputação 7
Crachá +5

nº conta cliente: xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx

 

Bom dia, conforme solicitado pela moderadora @Ana P. o seu numero de cliente NOS ou NIF deve ser enviado por P/M carregue aqui: @Fórum e escolha a opção “Enviar Mensagem” o seu numero de cliente deverá iniciar por C  ou o nº. de contribuinte (NIF).

 

Reputação 7
Crachá +6

Olá @CARLOS BREDA e ​​​​​​ @Jose Rodrigues

Pedimos desculpa pela demora. 

@CARLOS BREDA, o @Jose Rodrigues deu uma boa ajuda!

Para nos enviar mensagem privada basta clicar no moderador @Fórum e, de seguida, escolher a opção “enviar mensagem”

Obrigada 

 

Bom dia

Já vi que por aqui não me safo!

Não sei para que serve afinal este Forum.

Será que uma coisinha tão básica leva tanto tempo a responder ??? A NOS tem ou não tem um sinal de toque diferente que distinga quando um numero para o qual estamos a ligar está ocupado ???? Já indiquei nº cliente, NIF …

Obrigado

Reputação 7
Crachá +6

Olá @CARLOS BREDA

Lamentamos a demora. 

Vamos responder-lhe o mais breve possível. 

Obrigada 

Boa tarde. Tenho a mesma questão. Não será mais fácil explicar a solução no fórum para que clientes com o mesmo problema possam resolvê-lo de forma rápida?

Assim gostaria de saber se é possivel ativar alguma funcionalidade para que quando alguém liga e já estamos numa chamada, essa pessoa receba um sinal que o nosso número está ocupado ao invés do que acontece que chama na mesma como se estivéssemos “disponíveis”. Porque desativando as “chamadas em espera” realmente esse sinal sonoro de ocupado já aparece à pessoa que está a ligar, mas para nós deixa de aparecer a notificação de chamada recebida ou perdida. 

 

Reputação 7
Crachá +2

Olá @MartaS,

A única forma de desativar a chamada em espera é a que explicamos neste tópico.

Pode ver esta informação também no site NOS, aqui.

Obrigada

Comentário