Header
Destaque

Como fazer uma Chamada em Conferência no telemóvel


Reputação 7
Crachá +5

Por vezes falar apenas com uma pessoa de cada vez não é suficiente, por isso, porque não experimentar o nosso serviço de Chamada em Conferência no telemóvel?

Precisa de reunir com os seus colegas, ou até organizar ou planear um dia importante? Não precisa de ligar a um de cada vez, faça uma chamada no telemóvel e junte vários participantes.

 

❗Atenção ❗O valor das chamadas envolvidas na conferência é suportado por quem inicia as chamadas.

 

O que é Chamada em Conferência

É um serviço que permite estabelecer várias comunicações ao mesmo tempo, através de uma conferência por telemóvel, onde todos os participantes podem falar entre si, até um máximo de 6 pessoas, independentemente da rede.

 

Iniciar Conferência

Saiba como iniciar a Conferência no Telemóvel após ter uma chamada em curso e outra retida:

  • Iniciar conferência: 3 [tecla chamada]

  • Introduzir um novo participante

    • Através da retenção da conferência, marcando no telefone móvel: 2 [tecla chamada] e atendendo a nova chamada

    • Efetuando uma nova chamada, marcando: (número de destino) [tecla chamada]

 

Funcionalidades de Chamada em Conferência

Apenas a pessoa que realiza a conferência pode controlá-la. Conheça as acções de controlo que pode tomar durante a chamada:

 

Retenção de Chamada

Com a retenção da chamada pode colocar o seu interlocutor em espera e receber ou realizar uma segunda chamada. Nesta situação o interlocutor em espera ouve um duplo tom indicando que a chamada está em espera. Saba como fazer:

  • Atender uma Nova Chamada, Retendo a chamada em Curso: 2 [tecla chamada]
  • Efetuar uma Nova Chamada, Retendo a chamada em Curso: (número de destino) [tecla chamada]

 

Realizar uma Comunicação Privada

No de correr da conferência pode falar individualmente com um dos participantes. Saiba como:

  • Realizar uma comunicação privada com um dos participantes: 2 [número do participante] [tecla chamada]

  • Voltar à conferência: 3 [tecla chamada]

Número do participante – número de entrada do participante na Conferência. Por exemplo, se foi o 3º a entrar, o seu número de participante é o 3.

 

Desligar a Chamada de um Participante

No de correr da conferência pode terminar a chamada de um dos participantes individualmente. Saiba como:

  • Terminar a chamada com um dos participantes: 1 [número do participante] [tecla chamada]

Número do participante – número de entrada do participante na Conferência. Por exemplo, se foi o 3º a entrar, o seu número de participante é o 3.

 

Terminar Conferência

Saiba como terminar a conferência para todos os participantes:

Terminar Conferência: [tecla desligar chamada]

 

Sinal Sonoro durante a Chamada em Conferência

No serviço de Chamada em Conferência o destinatário da chamada ouve um “beep” de 10 em 10 segundos. Este “beep” ouve-se em todos os destinatários da chamada em conferência e é obrigatório por lei.

Todos os intervenientes da chamada têm que ter conhecimento em como estão a ser ouvidos por mais do que uma pessoa, se for o caso, através deste beep.
Assim sendo, não é possível desativar esta notificação.

 

❗Atenção❗ O serviço de Chamada em Conferência é um serviço que vem ativo por defeito não havendo necessidade de subscrição, no entanto, se não conseguir utilizá-lo, o mesmo poderá estar desativado.

 

Saiba ainda Como fazer uma Chamada em Conferência no Telefone Fixo:

 

Se tiver dificuldades na sua utilização, não se esqueça que estamos sempre disponíveis para ajudar aqui, no Fórum NOS.

Já experimentou o serviço? Se sim, conte-nos como correu. Se não, experimente e partilhe connosco a sua opinião. 🙂


108 Comentários

Olá @geproeve,

Respondemos-lhe aqui:

Obrigada

Boas Inês. Não funciona. O artigo não resolve nada aparece a mensagem: impossivel agrupar/reunir/juntar chamadas.

Reputação 6
Crachá

Olá, qual é a marca do seu telefone? 

Olá, qual é a marca do seu telefone? 

Boa noite . Samsung

Reputação 7
Crachá +2

Olá @geproeve,

Lamentamos que não esteja a conseguir. Vamos responder à sua mensagem logo que possível.

Obrigada

Olá @geproeve,

Lamentamos que não esteja a conseguir. Vamos responder à sua mensagem logo que possível.

Obrigada

Boa tarde. Espero que a resposta seja breve pois da NOS estou a aguardar uma resposta há 3 semanas.

 

Boa tarde. Espero que a resposta seja breve pois da NOS estou a aguardar uma resposta há 3 semanas.

Reputação 7
Crachá +2

Olá @geproeve,

Vamos responder à sua mensagem privada logo que possível.

Obrigada

Reputação 5
Crachá

Boa noite, venho aqui colocar-vos uma situação que acontece comigo. Eu já fiz 3 testes e em nenhum consegui fazê-lo, que é, durante uma conferência com mais 2 chamadores, quando eu tento realizar uma conferência privada com um deles, não consigo. Nas opções da chamada do meu iPhone 11 Pro, a opção “Privado” em cada uma dos chamadores encontra-se desativada. Alguns dos moderadores, sabe o que precisa ser ativo ou se é algo que não deveria estar acontecer. Deixo um printscreen do exemplo a que me referi, no último teste realizado. Liguei para minha casa, e a minha mãe ligou para mim, juntei as duas chamadas para ser uma conferência a 3, e quando quis tentar voltar a falar com a minha mãe em privado não dá.

Imagem de chamada em conferência (iPhone 11 Pro, iOS 15.1)

 

Estabeleço uma chamada depois faço nova chamada para outra pessoa (a 1a fica em espera) e depois tento juntar os 3 mas não consigo. Já acontecia com quando tinha um iPhone e agora com um Android. O único componente comum é o SIM. Como posso resolver esta deficiência funcional? Obrigado

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @Toni95,

Agradecemos a sua mensagem. Vamos ajudar.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum com o seu número de telemóvel.

Obrigado

Olá João, já actualizei o meu perfil coloquei o meu nr. de telemóvel. Agradeço o vosso contacto para identificar a causa deste impedimento funcional. Muito obrigado 

Reputação 7
Crachá +6

Bom dia @Toni95

Não temos acesso à informação que indica, no seu perfil do Fórum NOS. Assim, para ajudar, pedimos que nos envie uma mensagem privada com o seu número de telemóvel para o perfil @Fórum
Obrigado

B dia, as minhas desculpas, não sei como perfil@Forum, como faço isso? Obg

Já enviei a msg privada Obg aguardo o contato 

Reputação 7
Crachá +6

Muito obrigado, @Toni95
Confirmamos a recepção da sua mensagem vamos verificar se a funcionalidade se encontra ativa e responder. 

Olá,
não consigo fazer uma ligação telefónica em conferência.
Quando tento unir a chamada para outros contactos telefónicos à chamada ativa, dá uma mensagem de erro.

O que posso fazer?
Atentamente,
JPB

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @Joao Paulo Barros,

Agradecemos a sua mensagem. Vamos ajudar.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum acompanhada do número de telemóvel em causa.

Obrigado

Quis efectuar uma chamada em conferência com mais 2 locutores, mas quando clicava na tecla “agrupar”, nada acontecia, e não foi possível falar com as 2 pessoas em simultâneo, mas de uma a uma… podem ajudar? Obrigado 

 

Reputação 7
Crachá +6

Boa tarde @Rui dos Reis,

Agradecemos o seu comentário. Vamos verificar a situação.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada com o seu número de cliente o número de telemóvel em questão para o perfil @Fórum.

Obrigado,

Boa tarde, mensagem privada enviada. Obrigado 

Reputação 7
Crachá +6

Bom dia @Rui dos Reis
Agradecemos a sua mensagem. 
Consulte a sua caixa de mensagens, por favor. Já procedemos à ativação do serviço. 

Qualquer questão que tenha, fale connosco. Estamos aqui para ajudar. 

Obrigado

Boa noite

Tento fazer chamadas em conferencia mas obtenho sempre o erro de  "não consegue colocar em conferencia", validei configurações do telemovel, testei com o cartão noutro equipamento onde tenho o mesmo erro, testei com um cartão de outra operadora e não tenho erro, será alguam limitação ou serviço que não está ativo no meu cartão da NOS? onde ou como consigo validar ou ativar a possibilidade de chamadas em conferencia?

 

Obrigado

Olá,

Pretendo fazer chamadas em conferência, mas o meu telemóvel não faz. Como fazer para ativar este serviço?

 

Cumprimentos,

Jpbarros

Reputação 7

Boa noite @jpbarros,

A informação que pretende está nesta publicação.

Caso tenha dúvidas, informe.

Obrigado

Eu sei como fazer a chamada, já fazia quando tinha vodafone, mas a NOS não deixa.

Comentário