Header
Respondido

Como descobrir número que nos ligou e foi parar ao voice mail?


Boa tarde

 

A pergunta parece parva, mas é mesmo isso. Alguém me ligou  e estranhamente foi parar ao voice mail sem eu receber notificação por SMS.

 

Ligo 133 e oiço esta mensagem “Perdeu 6 chamadas de (gravação audio ininteligível)”. Em vez de dizer o número, aparece a voz da pessoa a dizer o nome mas não se percebe bem qual é o nome dela , e não tenho maneira de descobrir o número dessa pessoa que era exatamente o que eu queria para poder retornar a chamada...

 

Alguém me pode ajudar? Alguma maneira de saber o número da pessoa que me ligou?

icon

Melhor resposta por Mário P. 31 December 2022, 14:26

Ver pergunta inicial

9 Comentários

Reputação 7
Crachá +2

Se for um pre-pago não conseguirá ver pelo detalhe de comunicações? E ver mais ou menos pelo horário 
Não sei, é uma boa questão 

Não consigo mesmo @Olaf porque o detalhe é só das chamadas que faço e não das chamadas que recebo

 

São 6 chamadas perdidas. Se aquela pessoa não tivesse gravado saudação com nome no voicemail eu até conseguia saber o número e ligar de volta, mas assim parece impossível. Será que não dá mesmo para saber o número?

Reputação 7
Crachá +2

Tem iPhone? 
Se ativar o Voice Mail visual será que dá?

https://support.apple.com/pt-pt/guide/iphone/iph3c99490e/ios

« Consultar o voicemail no iPhone

Na aplicação Telefone , o voicemail visual (disponível em algumas operadoras) apresenta uma lista das suas mensagens. Pode escolher quais pretende reproduzir ou apagar sem necessitar de as ouvir todas. Um emblema no ícone do Voicemail indica o número de mensagens por ouvir.

A transcrição de voicemail (versão beta; disponível apenas em alguns países ou regiões) mostra as mensagens transcritas em texto. A transcrição está limitada a voicemails em inglês recebidos num iPhone com iOS 10 ou posterior. A transcrição depende também da qualidade da gravação.

Nota: o voicemail, o voicemail visual e a transcrição de voicemail estão disponíveis em algumas operadoras em determinados países e regiões. »

 

Infelizmente não tenho iPhone nem nada que se lhe pareça para testar isso mas obrigado pela sugestão

Reputação 7
Crachá +6

Boa tarde a todos, 
Pedimos desculpa pela demora na nossa resposta. 

@CP001, a mensagem pode surgir com o úmero de telefone do originar da chamada (p.e. 930000000), ou o nome em que está guardado este número na sua lista telefónica (p.e. Mário Pires). Contudo, se o idioma for diferente do Português ou da língua originária a gravação pode ficar pouco audível.

As mensagens em que enviamos mensagem da tentativa de contacto é naqueles casos em que: 

  • o telemóvel está desligado ou; 
  • quando está sem rede ou pouca cobertura. 

Obrigado

Boa tarde a todos, 
Pedimos desculpa pela demora na nossa resposta. 

@CP001, a mensagem pode surgir com o úmero de telefone do originar da chamada (p.e. 930000000), ou o nome em que está guardado este número na sua lista telefónica (p.e. Mário Pires). Contudo, se o idioma for diferente do Português ou da língua originária a gravação pode ficar pouco audível.

As mensagens em que enviamos mensagem da tentativa de contacto é naqueles casos em que: 

  • o telemóvel está desligado ou; 
  • quando está sem rede ou pouca cobertura. 

Obrigado

@Mário P. eu recebo sempre essa SMS mas nestas 6 chamadas não recebi…

 

E acedendo ao 133 é inaudível o nome da pessoa, embora o nome seja português. Se ao menos houvesse uma opção para saber o número da pessoa...

Reputação 7
Crachá +6

Compreendemos o que nos indica, no entanto, temos a indicação que apenas nestas circunstâncias enviamos SMS a alertar, @CP001

Não temos, de momento, forma de ajudar. 
Pedimos desculpa. 
Obriagdo

Ligo 133 e oiço esta mensagem “Perdeu 6 chamadas de (gravação audio ininteligível)”. Em vez de dizer o número, aparece a voz da pessoa a dizer o nome mas não se percebe bem qual é o nome dela , e não tenho maneira de descobrir o número dessa pessoa que era exatamente o que eu queria para poder retornar a chamada...

 

Alguém me pode ajudar? Alguma maneira de saber o número da pessoa que me ligou?

Voltei hoje a ter este problema. 

 

Quando a gravação audio do Voice Mail é ininteligível não dá para perceber quem nos ligou.

A NOS podia tomar medidas. Fica a sugestão.

 

Obrigado

Reputação 7
Crachá +5

Bom dia, @CP001.

Agradecemos a sua mensagem e partilha. O seu testemunho é importante para nós para que possamos continuar a melhorar.
Iremos endereçar este tema internamente para que seja alvo da melhor apreciação. Partilhe connosco caso haja mais temas. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado

Comentário