Header
Destaque

Como desbloquear o meu telemóvel?


Reputação 6
Crachá +1

Desde de 4 de julho de 2016, todos os telemóveis e equipamentos de internet móvel vendidos pela NOS são desbloqueados ou podem ser desbloqueados gratuitamente, desde que comprados depois de 15 de Novembro de 2015, a qualquer momento.😎

Para desbloquear o telemóvel precisa do IMEI (International Mobile Equipment Identity), que é o código que distingue o seu telemóvel de todos os outros. Saiba como obter o IMEI do seu equipamento em: 


Se já tem o IMEI consiga o código, desloque-se a uma loja e peça o código de debloqueio. 😊
Se o seu telemóvel for Dual Sim tenha em conta apenas o primeiro IMEI, o segundo já está desbloqueado.

❗Atenção❗Ao fim de duas tentativas, se não conseguir terminar o desbloqueio, de acordo com os passos indicados, pode ser uma anomalia, por isso não deve tentar novamente. Entregue o equipamento numa Loja com serviço de reparação e atendimento técnico.

Existem algumas regras iguais para todos os operadores, e independentemente de usar, ou não, um cartão NOS, para o desbloqueio dos equipamentos comprados antes de 15 de novembro de 2015.

Os códigos de desbloqueio podem não funcionar em alguns equipamentos, e este podem não ficar desbloqueados, como é o exemplo dos modelos Microsoft/Nokia. Esta situação é da inteira responsabilidade do fabricante. Mesmo assim, continuam a funcionar normalmente.

O desbloqueio de equipamentos está disponível para todos os clientes NOS, particulares e empresariais (exceto clientes corporate).

Qualquer questão, fale connosco. Estamos aqui para ajudar. 


239 Comentários

Reputação 7
Crachá +5
Boa noite, adquiri um equipamento através de pontos em Outubro de 2018 gostaria de saber o porquê de não conseguir desbloquear o equipamento pois diz que o IMEI não está correcto ou que não está abrangido pela campanha. Bom dia, entre neste Tópico "Como posso desbloquear o meu telemóvel?" Talvez o ajude.
Reputação 7
Crachá +6
Bem-vinda ao Fórum NOS @Elsafonseca :D

O @Jose Rodrigues deu uma óptima sugestão. 🆒

Assim, movemos a sua publicação para um tópico mais antigo, onde vários utilizadores esclarecem a sua dúvida. Desta forma, a consulta de informação torna-se mais fácil para toda a comunidade.
Boa noite.

Tenho um Nokia E50 que era o meu telefone da empresa.
Está bloqueado à rede NOS e tentei desbloqueá-lo através da página criada para o efeito mas quando coloco o IMEI (351xxxxxxxxxx) obtenho a seguinte mensagem: "O IMEI inserido não é válido ou não está
abrangido pela oferta do código desbloqueio. Saiba mais nas Perguntas Frequentes em baixo.".
Conseguem ajudar por favor ?

Obrigado

Mário
Reputação 7
Crachá +6
Bem-vindo ao Fórum NOS, @dbamag,

Esta questão está associada apenas ao seu equipamento, por isso, para podermos perceber o que se passa, e porque o queremos ajudar, precisamos que nos ligue.
Saiba como aqui.
Mudei de operadora e depois de se efectuar a portabilidade lembrei-me que o meu telemóvel está bloqueado para a NOS.
Como posso desbloquear?
nota: o tlm foi comprado antes de 15 de novembro de 2015
Reputação 7
Crachá +1
Dá uma vista de olhos aqui: Desbloqueio de Equipamentos Móveis - NOS
Reputação 7
Crachá +6
Bem-vindo ao Fórum NOS @jalves,

O @Renato Gomes deu uma boa ajuda. 😎

Movemos as publicações para um tópico mais antigo, onde vários utilizadores esclarecem esta questão. Desta forma, a consulta de informação torna-se mais fácil para toda a comunidade.
os clientes antigos nao prestam eu tenho um iphone 4s comprado em 2012 e tenho de pagar 240 euros para desbloquear????
o telemovel vela 40 euros
Reputação 7
Crachá +5
os clientes antigos nao prestam eu tenho um iphone 4s comprado em 2012 e tenho de pagar 240 euros para desbloquear????
o telemovel vela 40 euros

Saiba como desbloquear o seu telemóvel neste link. https://www.nos.pt/particulares/Pages/equipamentos-desbloqueados.aspx
Reputação 7
Crachá +2
Esses preços não estão relacionados com ser cliente antigo ou recente, são valores tabelados por uma regra para todas as operadoras.
Esses preços não estão relacionados com ser cliente antigo ou recente, são valores tabelados por uma regra para todas as operadoras.
a vodafone leva 70 euros, o telemóvel tem 7 anos continuo a ser cliente nos devia ser gratuito

Boa tarde 

Ando a tentar desbloquear o meu Samsung s7 rede nos e ao utilizar cartão de outra rede pede o código puk da rede liguei para a linha de apoio e disseram me que não existe!! Alguém competente para me explicar como arranjar o puk da rede?

 

Obrigado 

Reputação 7
Crachá +6

Bem-vinda ao Fórum NOS, @patricia gomes36.

Sugerimos que faça o desbloqueio do equipamento através desta página. 

Para garantir a boa organização da comunidade, movemos o seu comentário para uma publicação mais antiga, onde pode encontrar informação adicional sobre este tema. 

Recebo esta mensagem: “O IMEI inserido não é válido ou não está abrangido pela oferta do código desbloqueio. Saiba mais nas Perguntas Frequentes em baixo.”

 

Adquiri o equipamento em 2014 - o que devo fazer?

 

Com os melhores cumprimentos 

@nrocha , passe numa loja.

Se existir soluçao, so mesmo na loja.

Valor a cobrar pelo desbloqueio = (Preço do telemóvel * 1,25) – Preço que pagou pelo telemóvel quando o comprou

Mas eu continuo na rede NOS

Leia a pergunta frequente

Como posso desbloquear um telemóvel não elegível para a oferta do código de desbloqueio?

Reputação 7
Crachá +6

Bem-vindo ao Fórum NOS, @nrocha.

O @C24XXXX201 deu uma boa ajuda.

Para desbloquear um equipamento comprado antes de 15 de Novembro de 2015 pedimos que se desloque a uma Loja NOS

boa tarde

tenho um iphone 5 da vossa operadora nos que era o meu antigo da empresa era pacote corporate quero desbloquear para outras redes como proceder, no vosso link para desbloqueio diz que nao é possivel:

O IMEI inserido não é válido ou não está
abrangido pela oferta do código desbloqueio.
 

aguardo resposta

cumprimentos

Luis Silva

Reputação 7
Crachá +6

Olá @LUÍS MIGUEL DAVID DA SILVA,

Pedimos desculpa pela demora. 

Para que nos seja possível ajudar, envie-nos uma mensagem privada com o seu número de cliente para o @Fórum, por favor. 

Obrigada

Ola boa noite

msg privada enviada 

cumprimentos 

luis Silva

Reputação 7
Crachá +6

Olá @LUÍS MIGUEL DAVID DA SILVA

Agradecemos a sua mensagem. 
Vamos responder-lhe o mais breve possível. 

Obrigada 

Bom dia 

Acedi á página para desbloquear este equipamento, mas sou informado para vos contatar por este meio. Assim gostaria de saber como proceder.

Reputação 7
Crachá +6

Bem-vindo ao Fórum NOS @PEDROCAVALEIRO
Movemos o seu comentário para o artigo sobre: 

Deste modo garantimos a boa organização do Fórum NOS. 

Diga-nos, por favor, à quanto tempo adquiriu o equipamento. Desde de 4 de julho de 2016, todos os telemóveis e equipamentos de internet móvel vendidos pela NOS são desbloqueados ou podem ser desbloqueados gratuitamente, desde que comprados depois de 15 de Novembro de 2015, a qualquer momento, inclusive no momento da compra.

Obrigado

Bem-vindo ao Fórum NOS @PEDROCAVALEIRO
Movemos o seu comentário para o artigo sobre: 

Deste modo garantimos a boa organização do Fórum NOS. 

Diga-nos, por favor, à quanto tempo adquiriu o equipamento. Desde de 4 de julho de 2016, todos os telemóveis e equipamentos de internet móvel vendidos pela NOS são desbloqueados ou podem ser desbloqueados gratuitamente, desde que comprados depois de 15 de Novembro de 2015, a qualquer momento, inclusive no momento da compra.

Obrigado

@Mário P. uma pergunta, isso também se aplica a equipamentos de internet móvel como aqueles routers Huawei de Net fixa 4g?

Comentário