Como desbloquear o meu telemóvel?


Reputação 6
Crachá +1
Desde de 4 de julho de 2016, todos os telemóveis e equipamentos de internet móvel vendidos pela NOS são desbloqueados ou podem ser desbloqueados gratuitamente, desde que comprados depois de 15 de Novembro de 2015, a qualquer momento, inclusive no momento da compra.



Para desbloquear o telemóvel precisa do IMEI (International Mobile Equipment Identity), que é o código que distingue o seu telemóvel de todos os outros. Para ter o IMEI basta marcar *#06# e fazer a chamada, totalmente gratuita. Em alternativa, pode ver essa informação na etiqueta da embalagem do equipamento. Se quer desbloquear o seu equipamento de internet móvel, procure o IMEI na etiqueta que está por baixo da tampa traseira.



Se já tem o IMEI consiga o código de desbloqueio aqui.



Se o seu telemóvel for Dual Sim tenha em conta apenas o primeiro IMEI, o segundo já está desbloqueado.



Ao fim de duas tentativas, se não conseguir terminar o desbloqueio, de acordo com os passos no formulário, pode ser uma anomalia, por isso não deve tentar novamente. Entregue o equipamento numa Loja com serviço de reparação e atendimento técnico.



Existem algumas regras iguais para todos os operadores, e independentemente de usar, ou não, um cartão NOS, para o desbloqueio dos equipamentos comprados antes de 15 de novembro de 2015.



Sem permanência na NOS

Se não tem permanência na NOS, o valor a cobrar pelo desbloqueio do seu telemóvel é calculado da seguinte forma:

● Valor a cobrar pelo desbloqueio = (Preço do telemóvel * 1,25) – Preço que pagou pelo telemóvel quando o comprou



Com permanência na NOS

Para telemóveis com contratos de permanência associados (por exemplo, os que são comprados através de pontos ou na adesão aos tarifários Smart) o valor a cobrar pelo desbloqueio depende do período de permanência já decorrido.









Os códigos de desbloqueio podem não funcionar em alguns equipamentos, e este podem não ficar desbloqueados, como é o exemplo dos modelos Microsoft/Nokia. Esta situação é da inteira responsabilidade do fabricante. Mesmo assim, continuam a funcionar normalmente.



O desbloqueio de equipamentos está disponível para todos os clientes NOS, particulares e empresariais (exceto clientes corporate).

232 Comentários

Boas,



Tenho um iphone 6 adquirido a 13 de Março de 2015, o telemóvel vai fazer 24 meses, mesmo assim tenho de pagar desbloqueio?? Li no site da ANACOM que deveria ser de borla ao fim de 24 meses. Hoje fui a uma loja NOS e falaram me em 240€ e que provavelmente qnd fizer os 24 meses tenho de pagar na mesma.. Podem me esclarecer?



Obrigado! 🆒
Reputação 7
Crachá +2
Se comprou o telemóvel sem fidelização o desbloqueio tem custos e o site da ANACOM confirma isso.
Boa tarde.

É possível desbloquear um telefone fixo NOS?

os que usam um cartão GSM. Modelo Alcatel A10
Se comprou o telemóvel sem fidelização o desbloqueio tem custos e o site da ANACOM confirma isso.



Adquiri o telemovel com 24 meses de fidelização.
Reputação 7
Crachá +2
Se comprou o telemóvel sem fidelização o desbloqueio tem custos e o site da ANACOM confirma isso.



Adquiri o telemovel com 24 meses de fidelização.


Nesse caso no final da fidelização não tem que pagar nada para fazer o desbloqueio. Antes é uma questão de fazer as contas com o quadro que está no 1º post.
Boas, gostaria de saber como desbloquear um iPhone 4s comprado em 2012, com contrato de permanência?
Reputação 6
Crachá +2
Boas JML espero que este post ajude : POST
Como desbloquear um Nokia Asha 302? É gratuito?
Reputação 7
Crachá +7
Leia este tutorial da moderadora Ana M.



https://forum.nos.pt/usar-o-telemovel-24/como-posso-desbloquear-o-meu-telemovel-790
Reputação 7
Crachá +6
Olá, JMOC. Ficamos contentes que se tenha juntado à comunidade :)

O HASPT já mostrou o tópico onde se encontra a resposta à sua pergunta. Por isso, associámos o seu post ao tópico que o HASPT indicou. Assim, garantimos a boa organização do Fórum. 😉
Boa tarde.

É possível desbloquear um telefone fixo NOS?

os que usam um cartão GSM. Modelo Alcatel A10




Alguém?
Reputação 7
Crachá +2
Sim, podes desbloquear o telefone.
Sim, podes desbloquear o telefone.

E como posso fazer isso?

Obrigado
Reputação 7
Crachá +2
Depende se ainda tem fidelização, se pagou algum valor pelo telefone, quando é que o comprou, entre outros.



Sendo um caso muito especifico o ideal é ligar para a linha de apoio.
Basicamente.

Se não se fidelizar, até ao fim.

NEM QUE SEJA 10 ANOS DEPOIS!

As leis são para quem as faz.

Tenho um iphone 5 com mais de 5 anos e querem que pague mais de metade do que vale atualmente!

Já não chega o que pago todos os meses?:@

E depois combatem os piratas que na maioria dos casos, são necessários para combaterem estes tubarões.
Pena não trabalhar na NOS... ou conhecer alguém que trabalhe... pois...

😛
Gostam de comentários privados, porque não querem partilhar a vossa incompetência. !
Reputação 7
Crachá +6
Olá, Rafa. Bem-vindo ao Fórum NOS.



Se comprou o telemóvel com fidelização o desbloqueio não tem qualquer custo. Contudo caso tenha comprado o telemóvel sem fidelização o valor do desbloqueio é calculado conforme é indicado no primeiro post.
Sou Optimus agora NOS há mais de 10 anos.

10 anos X €12, façam as contas... e ainda pedem mais?

Mais vale um cliente contente, do que muitos descontentes...

😛
Reputação 7
Crachá +7
O operador, neste caso a NOS, é que saberá se o telefone está desbloqueado, e em caso positivo será a NOS a fornecer os códigos de desbloqueio.



Telefone para o apoio ao cliente, 16990, opção telemóvel.
Olá.



Tenho por aqui por casa um iphone 4 bloqueado à antiga Optimus. Queria voltar-lhe a dar uso e gostaria de saber se seria possível o desbloqueio gratuito deste equipamento.



Obrigado
Reputação 6
Crachá +2
Ainda tem a fatura do equipamento?
Estou em crer que sim.. Mas a ter estará na minha casa em PT. Estou presentemente no estrangeiro. Mas pelo imei a NOS poderá aceder aos dados do tlm e saber o histórico deste. Creio que a fatura será irrelevante.
Olá, eu já tenho o código para desbloquear o meu telemovel, no entanto, não funciona. E já só me restam duas tentativas das cinco possíveis. O problema é que estou na Espanha e não me posso dirigir a uma loja nos. Como poderei resolver o problema? Qual a razão para o código não funcionar? Obrigado
Reputação 5
Crachá
Olá Nuno, já viste este tópico https://forum.nos.pt/usar-o-telemovel-24/como-posso-desbloquear-o-meu-telemovel-790 ? se vires tem lá o q deves fazer para conseguir desbloquear o equipamento 😉

Comentário