Desde de 4 de julho de 2016, todos os telemóveis e equipamentos de internet móvel vendidos pela NOS são desbloqueados ou podem ser desbloqueados gratuitamente, desde que comprados depois de 15 de Novembro de 2015, a qualquer momento, inclusive no momento da compra.
Para desbloquear o telemóvel precisa do IMEI (International Mobile Equipment Identity), que é o código que distingue o seu telemóvel de todos os outros. Para ter o IMEI basta marcar *#06# e fazer a chamada, totalmente gratuita. Em alternativa, pode ver essa informação na etiqueta da embalagem do equipamento. Se quer desbloquear o seu equipamento de internet móvel, procure o IMEI na etiqueta que está por baixo da tampa traseira.
Se já tem o IMEI consiga o código de desbloqueio aqui.
Se o seu telemóvel for Dual Sim tenha em conta apenas o primeiro IMEI, o segundo já está desbloqueado.
Ao fim de duas tentativas, se não conseguir terminar o desbloqueio, de acordo com os passos no formulário, pode ser uma anomalia, por isso não deve tentar novamente. Entregue o equipamento numa Loja com serviço de reparação e atendimento técnico.
Existem algumas regras iguais para todos os operadores, e independentemente de usar, ou não, um cartão NOS, para o desbloqueio dos equipamentos comprados antes de 15 de novembro de 2015.
Sem permanência na NOS
Se não tem permanência na NOS, o valor a cobrar pelo desbloqueio do seu telemóvel é calculado da seguinte forma:
● Valor a cobrar pelo desbloqueio = (Preço do telemóvel * 1,25) – Preço que pagou pelo telemóvel quando o comprou
Com permanência na NOS
Para telemóveis com contratos de permanência associados (por exemplo, os que são comprados através de pontos ou na adesão aos tarifários Smart) o valor a cobrar pelo desbloqueio depende do período de permanência já decorrido.
Os códigos de desbloqueio podem não funcionar em alguns equipamentos, e este podem não ficar desbloqueados, como é o exemplo dos modelos Microsoft/Nokia. Esta situação é da inteira responsabilidade do fabricante. Mesmo assim, continuam a funcionar normalmente.
O desbloqueio de equipamentos está disponível para todos os clientes NOS, particulares e empresariais (exceto clientes corporate).
Página 2 / 10
Boas,
Tenho um iphone 6 adquirido a 13 de Março de 2015, o telemóvel vai fazer 24 meses, mesmo assim tenho de pagar desbloqueio?? Li no site da ANACOM que deveria ser de borla ao fim de 24 meses. Hoje fui a uma loja NOS e falaram me em 240€ e que provavelmente qnd fizer os 24 meses tenho de pagar na mesma.. Podem me esclarecer?
Obrigado! 🆒
Tenho um iphone 6 adquirido a 13 de Março de 2015, o telemóvel vai fazer 24 meses, mesmo assim tenho de pagar desbloqueio?? Li no site da ANACOM que deveria ser de borla ao fim de 24 meses. Hoje fui a uma loja NOS e falaram me em 240€ e que provavelmente qnd fizer os 24 meses tenho de pagar na mesma.. Podem me esclarecer?
Obrigado! 🆒
Se comprou o telemóvel sem fidelização o desbloqueio tem custos e o site da ANACOM confirma isso.
Boa tarde.
É possível desbloquear um telefone fixo NOS?
os que usam um cartão GSM. Modelo Alcatel A10
É possível desbloquear um telefone fixo NOS?
os que usam um cartão GSM. Modelo Alcatel A10
Adquiri o telemovel com 24 meses de fidelização.
Adquiri o telemovel com 24 meses de fidelização.
Nesse caso no final da fidelização não tem que pagar nada para fazer o desbloqueio. Antes é uma questão de fazer as contas com o quadro que está no 1º post.
Boas, gostaria de saber como desbloquear um iPhone 4s comprado em 2012, com contrato de permanência?
Boas JML espero que este post ajude : POST
Como desbloquear um Nokia Asha 302? É gratuito?
Leia este tutorial da moderadora Ana M.
https://forum.nos.pt/usar-o-telemovel-24/como-posso-desbloquear-o-meu-telemovel-790
https://forum.nos.pt/usar-o-telemovel-24/como-posso-desbloquear-o-meu-telemovel-790
Olá, JMOC. Ficamos contentes que se tenha juntado à comunidade :)
O HASPT já mostrou o tópico onde se encontra a resposta à sua pergunta. Por isso, associámos o seu post ao tópico que o HASPT indicou. Assim, garantimos a boa organização do Fórum. 😉
O HASPT já mostrou o tópico onde se encontra a resposta à sua pergunta. Por isso, associámos o seu post ao tópico que o HASPT indicou. Assim, garantimos a boa organização do Fórum. 😉
É possível desbloquear um telefone fixo NOS?
os que usam um cartão GSM. Modelo Alcatel A10
Alguém?
E como posso fazer isso?
Obrigado
Depende se ainda tem fidelização, se pagou algum valor pelo telefone, quando é que o comprou, entre outros.
Sendo um caso muito especifico o ideal é ligar para a linha de apoio.
Sendo um caso muito especifico o ideal é ligar para a linha de apoio.
Basicamente.
Se não se fidelizar, até ao fim.
NEM QUE SEJA 10 ANOS DEPOIS!
As leis são para quem as faz.
Tenho um iphone 5 com mais de 5 anos e querem que pague mais de metade do que vale atualmente!
Já não chega o que pago todos os meses?:@
E depois combatem os piratas que na maioria dos casos, são necessários para combaterem estes tubarões.
Se não se fidelizar, até ao fim.
NEM QUE SEJA 10 ANOS DEPOIS!
As leis são para quem as faz.
Tenho um iphone 5 com mais de 5 anos e querem que pague mais de metade do que vale atualmente!
Já não chega o que pago todos os meses?:@
E depois combatem os piratas que na maioria dos casos, são necessários para combaterem estes tubarões.
Pena não trabalhar na NOS... ou conhecer alguém que trabalhe... pois...
😛
😛
Gostam de comentários privados, porque não querem partilhar a vossa incompetência. !
Olá, Rafa. Bem-vindo ao Fórum NOS.
Se comprou o telemóvel com fidelização o desbloqueio não tem qualquer custo. Contudo caso tenha comprado o telemóvel sem fidelização o valor do desbloqueio é calculado conforme é indicado no primeiro post.
Se comprou o telemóvel com fidelização o desbloqueio não tem qualquer custo. Contudo caso tenha comprado o telemóvel sem fidelização o valor do desbloqueio é calculado conforme é indicado no primeiro post.
Sou Optimus agora NOS há mais de 10 anos.
10 anos X €12, façam as contas... e ainda pedem mais?
Mais vale um cliente contente, do que muitos descontentes...
😛
10 anos X €12, façam as contas... e ainda pedem mais?
Mais vale um cliente contente, do que muitos descontentes...
😛
O operador, neste caso a NOS, é que saberá se o telefone está desbloqueado, e em caso positivo será a NOS a fornecer os códigos de desbloqueio.
Telefone para o apoio ao cliente, 16990, opção telemóvel.
Telefone para o apoio ao cliente, 16990, opção telemóvel.
Olá.
Tenho por aqui por casa um iphone 4 bloqueado à antiga Optimus. Queria voltar-lhe a dar uso e gostaria de saber se seria possível o desbloqueio gratuito deste equipamento.
Obrigado
Tenho por aqui por casa um iphone 4 bloqueado à antiga Optimus. Queria voltar-lhe a dar uso e gostaria de saber se seria possível o desbloqueio gratuito deste equipamento.
Obrigado
Estou em crer que sim.. Mas a ter estará na minha casa em PT. Estou presentemente no estrangeiro. Mas pelo imei a NOS poderá aceder aos dados do tlm e saber o histórico deste. Creio que a fatura será irrelevante.
Olá, eu já tenho o código para desbloquear o meu telemovel, no entanto, não funciona. E já só me restam duas tentativas das cinco possíveis. O problema é que estou na Espanha e não me posso dirigir a uma loja nos. Como poderei resolver o problema? Qual a razão para o código não funcionar? Obrigado
Olá Nuno, já viste este tópico https://forum.nos.pt/usar-o-telemovel-24/como-posso-desbloquear-o-meu-telemovel-790 ? se vires tem lá o q deves fazer para conseguir desbloquear o equipamento 😉
Página 2 / 10
Comentário
Enter your username or e-mail address. We'll send you an e-mail with instructions to reset your password.