Header
Destaque

Como desbloquear o meu telemóvel?


Reputação 6
Crachá +1

Desde de 4 de julho de 2016, todos os telemóveis e equipamentos de internet móvel vendidos pela NOS são desbloqueados ou podem ser desbloqueados gratuitamente, desde que comprados depois de 15 de Novembro de 2015, a qualquer momento.😎

Para desbloquear o telemóvel precisa do IMEI (International Mobile Equipment Identity), que é o código que distingue o seu telemóvel de todos os outros. Saiba como obter o IMEI do seu equipamento em: 


Se já tem o IMEI consiga o código, desloque-se a uma loja e peça o código de debloqueio. 😊
Se o seu telemóvel for Dual Sim tenha em conta apenas o primeiro IMEI, o segundo já está desbloqueado.

❗Atenção❗Ao fim de duas tentativas, se não conseguir terminar o desbloqueio, de acordo com os passos indicados, pode ser uma anomalia, por isso não deve tentar novamente. Entregue o equipamento numa Loja com serviço de reparação e atendimento técnico.

Existem algumas regras iguais para todos os operadores, e independentemente de usar, ou não, um cartão NOS, para o desbloqueio dos equipamentos comprados antes de 15 de novembro de 2015.

Os códigos de desbloqueio podem não funcionar em alguns equipamentos, e este podem não ficar desbloqueados, como é o exemplo dos modelos Microsoft/Nokia. Esta situação é da inteira responsabilidade do fabricante. Mesmo assim, continuam a funcionar normalmente.

O desbloqueio de equipamentos está disponível para todos os clientes NOS, particulares e empresariais (exceto clientes corporate).

Qualquer questão, fale connosco. Estamos aqui para ajudar. 


239 Comentários

Reputação 7
Crachá +2
Sabes se comprar o telemóvel na vodafone? Se compram na vodafone é com eles que tens de tratar do desbloqueio.
Boa tarde. Pretendo desbloquear o meu iPhone 4S (anterior a 2016) que está bloqueado à rede NOS. Como poderei fazê-lo?

Cumprimentos
Reputação 7
Crachá +5
Olá, @Luís Pereira_20, bem-vindo à comunidade.

O smartphone foi comprado antes do dia 15 de novembro de 2015? Se sim, para desbloquear o seu equipamento deve dirigir-se a uma loja NOS - veja aqui qual a mais próxima de si - ou ligar para a nossa linha de apoio - 16990.
Movemos a sua publicação para este tópico onde pode encontrar mais informação sobre como desbloquear o telemóvel. Assim garantimos a organização do Fórum NOS.
Boa tarde!
Como devo proceder para desbloquear um telemóvel NOS associado a uma conta NOS corporate?
Obirgado
Reputação 7
Crachá +5
Olá, @João_S, bem-vindo à comunidade.

Para ajudá-lo nesta questão, pedimos que contacte o interlocutor da empresa, por favor. 🙂
boas tenho um nokia 1616-2 e preciso de o desbloquear já introduzi o IMEI na vossa pagina de desbloqueio mas sem sucesso, preciso da vossa ajuda.
Reputação 7
Crachá +5
boas tenho um nokia 1616-2 e preciso de o desbloquear já introduzi o IMEI na vossa pagina de desbloqueio mas sem sucesso, preciso da vossa ajuda. Boa tarde, entre neste Tópico aqui no Fórum e veja se consegue "Como posso desbloquear o meu telemóvel?"
Reputação 7
Crachá +6
Bem-vindo ao Fórum NOS, @AcidBurn.

Caso não consiga fazer o desbloqueio através do site para conseguirmos ajudar, pedimos que nos ligue, por favor. Conheça aqui as linhas de apoio disponíveis.
Boa noite. Eu comprei um iPhone 5c na Nos há já algum tempo. Eu quero desbloquear o telemóvel mas já tentei através do formulário e diz que o imei não dá. O que posso fazer?
Reputação 7
Crachá +6
Bem-vindo ao Fórum NOS @José Rodry 🙂

Queremos ajudá-lo.

Pode consultar algumas das condições para desbloquear os equipamentos adquiridos na NOS.
Consulte aqui as condições.

Caso preencha todos os requisitos, pedimos que entre em contacto.
Consulte os meios de contacto aqui.
Pois mas quando coloco lá o imei diz que o imei não dá.
Ola,a todos boa tarde
È o seguinte eu comprei um
Iphone 4s que dizem que è da rede Nos
Vocês nao desbloqueiam o
Telemovel,o imei xxxxxxxxx
Obrigado.
Reputação 7
Crachá +6
Bem-vindo ao Fórum NOS @Jose58 🙂

Devo indicar que para protegermos os seus dados pessoais, ocultamos o IMEI do seu equipamento.

O desbloqueio gratuito aplica-se a novos e actuais clientes NOS que tenham adquirido um equipamento móvel (telemóvel ou equipamento de Internet móvel) após 15 de Novembro de 2015.

Pode tentar desbloquear o telemóvel aqui.
será normal um telemóvel já desbloqueado quando se troca o cartão de outra operadora voltar a pedir o código de desloquei ? e depois não aceita o mesmo e fica bloqueado !
Reputação 4
Crachá +1
Normal não é, tem a certeza que está desbloqueado?
Reputação 7
Crachá +6
Bem-vindo o Fórum NOS @Rodrigues paulo 🙂

Queremos ajudá-lo.

Se já tentou duas vezes, e não conseguiu terminar o desbloqueio, com os passos indicados no formulário, pode ser uma anomalia, por isso não deve tentar novamente.
Entregue o equipamento numa Loja com serviço de reparação e atendimento técnico.

Saiba quais as lojas aqui.

O tópico que criou já existe no Fórum. Por isso, associámos os comentários ao tópico mais antigo e que também tem resposta à sua pergunta. Assim, garantimos a boa organização da comunidade.
pois o problema é que tentei uma vez e e a seguir já não me deixou fazer mais nada ficou bloqueado
Reputação 1
Boa tarde.
Adquiri um novo telemóvel e queria dar o meu antigo à minha mãe. O meu antigo tlm é da NOS e é desbloqueado. No entanto quando insiro o cartão sim dá minha mãe de seguida pede o código de desbloqueio para conseguir aceder à rede mas não sei onde o obter.
Alguém pode sugerir uma resolução? Obrigada
Reputação 4
Crachá +1
Bom dia, se o telemóvel tiver. Aos de 2 anos o desbloqueio é gratuito, caso tenha menos de 2 anos o valor varia, mas pode verificar o preço e pedir o desbloqueio do equipamento numa loja NOS.
Reputação 7
Crachá +6
Bem-vinda ao Fórum NOS @Tânia r :D

Queremos ajudá-la.

Pedimos que com o IMEI do equipamento que quer dar à sua mãe, experimente seguir os passos que se seguem no Link, por favor.

Dê-nos o seu feedback. 🆒
Como posso desbloquear oeu huawei p8 lite 2016?
Reputação 7
Crachá +6
Bem-vindo ao Fórum NOS @Ricky Pereira 🙂

O desbloqueio gratuito aplica-se a novos e actuais clientes NOS que tenham adquirido um equipamento móvel (telemóvel ou equipamento de Internet móvel) após 15 de Novembro de 2015.

Pode tentar desbloquear o telemóvel aqui.

O tópico que criou já existe no Fórum. Por isso, associámos o post ao tópico mais antigo e que também tem resposta à sua pergunta. Assim, garantimos a boa organização da comunidade. 😃
A aplicação de desbloqueio online da nos diz me que o imei nao e válido!o telemove5telemóvel e de 2016 ja temais que 2 anos.....nem pelo telefone arranjam solução pois tbem usam a mesma aplicação online....comp faço para resolver? ??
Reputação 7
Crachá +6
Olá @Ricky Pereira,

Se o formulário da página de desbloqueio não der o código de desbloqueio, precisamos que nos ligue, por favor. Conheça aqui as linhas de apoio disponíveis.

Para garantir a boa organização da comunidade, movemos o seu comentário para uma publicação mais antiga, onde pode encontrar informação adicional sobre este tema.
Boa noite, adquiri um equipamento através de pontos em Outubro de 2018 gostaria de saber o porquê de não conseguir desbloquear o equipamento pois diz que o IMEI não está correcto ou que não está abrangido pela campanha.

Comentário