Desde de 4 de julho de 2016, todos os telemóveis e equipamentos de internet móvel vendidos pela NOS são desbloqueados ou podem ser desbloqueados gratuitamente, desde que comprados depois de 15 de Novembro de 2015, a qualquer momento, inclusive no momento da compra.
Para desbloquear o telemóvel precisa do IMEI (International Mobile Equipment Identity), que é o código que distingue o seu telemóvel de todos os outros. Para ter o IMEI basta marcar *#06# e fazer a chamada, totalmente gratuita. Em alternativa, pode ver essa informação na etiqueta da embalagem do equipamento. Se quer desbloquear o seu equipamento de internet móvel, procure o IMEI na etiqueta que está por baixo da tampa traseira.
Se já tem o IMEI consiga o código de desbloqueio aqui.
Se o seu telemóvel for Dual Sim tenha em conta apenas o primeiro IMEI, o segundo já está desbloqueado.
Ao fim de duas tentativas, se não conseguir terminar o desbloqueio, de acordo com os passos no formulário, pode ser uma anomalia, por isso não deve tentar novamente. Entregue o equipamento numa Loja com serviço de reparação e atendimento técnico.
Existem algumas regras iguais para todos os operadores, e independentemente de usar, ou não, um cartão NOS, para o desbloqueio dos equipamentos comprados antes de 15 de novembro de 2015.
Sem permanência na NOS
Se não tem permanência na NOS, o valor a cobrar pelo desbloqueio do seu telemóvel é calculado da seguinte forma:
● Valor a cobrar pelo desbloqueio = (Preço do telemóvel * 1,25) – Preço que pagou pelo telemóvel quando o comprou
Com permanência na NOS
Para telemóveis com contratos de permanência associados (por exemplo, os que são comprados através de pontos ou na adesão aos tarifários Smart) o valor a cobrar pelo desbloqueio depende do período de permanência já decorrido.
Os códigos de desbloqueio podem não funcionar em alguns equipamentos, e este podem não ficar desbloqueados, como é o exemplo dos modelos Microsoft/Nokia. Esta situação é da inteira responsabilidade do fabricante. Mesmo assim, continuam a funcionar normalmente.
O desbloqueio de equipamentos está disponível para todos os clientes NOS, particulares e empresariais (exceto clientes corporate).
Página 8 / 10
Sabes se comprar o telemóvel na vodafone? Se compram na vodafone é com eles que tens de tratar do desbloqueio.
Boa tarde. Pretendo desbloquear o meu iPhone 4S (anterior a 2016) que está bloqueado à rede NOS. Como poderei fazê-lo?
Cumprimentos
Cumprimentos
Olá, @Luís Pereira_20 , bem-vindo à comunidade.
O smartphone foi comprado antes do dia 15 de novembro de 2015? Se sim, para desbloquear o seu equipamento deve dirigir-se a uma loja NOS - veja aqui qual a mais próxima de si - ou ligar para a nossa linha de apoio - 16990.
Movemos a sua publicação para este tópico onde pode encontrar mais informação sobre como desbloquear o telemóvel. Assim garantimos a organização do Fórum NOS.
O smartphone foi comprado antes do dia 15 de novembro de 2015? Se sim, para desbloquear o seu equipamento deve dirigir-se a uma loja NOS - veja aqui qual a mais próxima de si - ou ligar para a nossa linha de apoio - 16990.
Movemos a sua publicação para este tópico onde pode encontrar mais informação sobre como desbloquear o telemóvel. Assim garantimos a organização do Fórum NOS.
Boa tarde!
Como devo proceder para desbloquear um telemóvel NOS associado a uma conta NOS corporate?
Obirgado
Como devo proceder para desbloquear um telemóvel NOS associado a uma conta NOS corporate?
Obirgado
Olá, @João_S , bem-vindo à comunidade.
Para ajudá-lo nesta questão, pedimos que contacte o interlocutor da empresa, por favor. 🙂
Para ajudá-lo nesta questão, pedimos que contacte o interlocutor da empresa, por favor. 🙂
boas tenho um nokia 1616-2 e preciso de o desbloquear já introduzi o IMEI na vossa pagina de desbloqueio mas sem sucesso, preciso da vossa ajuda.
Boa noite. Eu comprei um iPhone 5c na Nos há já algum tempo. Eu quero desbloquear o telemóvel mas já tentei através do formulário e diz que o imei não dá. O que posso fazer?
Pois mas quando coloco lá o imei diz que o imei não dá.
Ola,a todos boa tarde
È o seguinte eu comprei um
Iphone 4s que dizem que è da rede Nos
Vocês nao desbloqueiam o
Telemovel,o imei xxxxxxxxx
Obrigado.
È o seguinte eu comprei um
Iphone 4s que dizem que è da rede Nos
Vocês nao desbloqueiam o
Telemovel,o imei xxxxxxxxx
Obrigado.
Bem-vindo ao Fórum NOS @Jose58 🙂
Devo indicar que para protegermos os seus dados pessoais, ocultamos o IMEI do seu equipamento.
O desbloqueio gratuito aplica-se a novos e actuais clientes NOS que tenham adquirido um equipamento móvel (telemóvel ou equipamento de Internet móvel) após 15 de Novembro de 2015.
Pode tentar desbloquear o telemóvel aqui.
Devo indicar que para protegermos os seus dados pessoais, ocultamos o IMEI do seu equipamento.
O desbloqueio gratuito aplica-se a novos e actuais clientes NOS que tenham adquirido um equipamento móvel (telemóvel ou equipamento de Internet móvel) após 15 de Novembro de 2015.
será normal um telemóvel já desbloqueado quando se troca o cartão de outra operadora voltar a pedir o código de desloquei ? e depois não aceita o mesmo e fica bloqueado !
Bem-vindo o Fórum NOS @Rodrigues paulo 🙂
Queremos ajudá-lo.
Se já tentou duas vezes, e não conseguiu terminar o desbloqueio, com os passos indicados no formulário, pode ser uma anomalia, por isso não deve tentar novamente.
Entregue o equipamento numa Loja com serviço de reparação e atendimento técnico.
Saiba quais as lojas aqui.
O tópico que criou já existe no Fórum. Por isso, associámos os comentários ao tópico mais antigo e que também tem resposta à sua pergunta. Assim, garantimos a boa organização da comunidade.
Queremos ajudá-lo.
Se já tentou duas vezes, e não conseguiu terminar o desbloqueio, com os passos indicados no formulário, pode ser uma anomalia, por isso não deve tentar novamente.
Entregue o equipamento numa Loja com serviço de reparação e atendimento técnico.
Saiba quais as lojas aqui.
O tópico que criou já existe no Fórum. Por isso, associámos os comentários ao tópico mais antigo e que também tem resposta à sua pergunta. Assim, garantimos a boa organização da comunidade.
pois o problema é que tentei uma vez e e a seguir já não me deixou fazer mais nada ficou bloqueado
Reputação 1
Boa tarde.
Adquiri um novo telemóvel e queria dar o meu antigo à minha mãe. O meu antigo tlm é da NOS e é desbloqueado. No entanto quando insiro o cartão sim dá minha mãe de seguida pede o código de desbloqueio para conseguir aceder à rede mas não sei onde o obter.
Alguém pode sugerir uma resolução? Obrigada
Adquiri um novo telemóvel e queria dar o meu antigo à minha mãe. O meu antigo tlm é da NOS e é desbloqueado. No entanto quando insiro o cartão sim dá minha mãe de seguida pede o código de desbloqueio para conseguir aceder à rede mas não sei onde o obter.
Alguém pode sugerir uma resolução? Obrigada
Bom dia, se o telemóvel tiver. Aos de 2 anos o desbloqueio é gratuito, caso tenha menos de 2 anos o valor varia, mas pode verificar o preço e pedir o desbloqueio do equipamento numa loja NOS.
Bem-vinda ao Fórum NOS @Tânia r :D
Queremos ajudá-la.
Pedimos que com o IMEI do equipamento que quer dar à sua mãe, experimente seguir os passos que se seguem no Link, por favor.
Dê-nos o seu feedback. 🆒
Queremos ajudá-la.
Pedimos que com o IMEI do equipamento que quer dar à sua mãe, experimente seguir os passos que se seguem no Link, por favor.
Dê-nos o seu feedback. 🆒
Como posso desbloquear oeu huawei p8 lite 2016?
Bem-vindo ao Fórum NOS @Ricky Pereira 🙂
O tópico que criou já existe no Fórum. Por isso, associámos o post ao tópico mais antigo e que também tem resposta à sua pergunta. Assim, garantimos a boa organização da comunidade. 😃
O tópico que criou já existe no Fórum. Por isso, associámos o post ao tópico mais antigo e que também tem resposta à sua pergunta. Assim, garantimos a boa organização da comunidade. 😃
A aplicação de desbloqueio online da nos diz me que o imei nao e válido!o telemove5telemóvel e de 2016 ja temais que 2 anos.....nem pelo telefone arranjam solução pois tbem usam a mesma aplicação online....comp faço para resolver? ??
Olá @Ricky Pereira ,
Se o formulário da página de desbloqueio não der o código de desbloqueio, precisamos que nos ligue, por favor. Conheça aqui as linhas de apoio disponíveis.
Para garantir a boa organização da comunidade, movemos o seu comentário para uma publicação mais antiga, onde pode encontrar informação adicional sobre este tema.
Se o formulário da página de desbloqueio não der o código de desbloqueio, precisamos que nos ligue, por favor. Conheça aqui as linhas de apoio disponíveis.
Para garantir a boa organização da comunidade, movemos o seu comentário para uma publicação mais antiga, onde pode encontrar informação adicional sobre este tema.
Boa noite, adquiri um equipamento através de pontos em Outubro de 2018 gostaria de saber o porquê de não conseguir desbloquear o equipamento pois diz que o IMEI não está correcto ou que não está abrangido pela campanha.
Página 8 / 10
Comentário
Enter your username or e-mail address. We'll send you an e-mail with instructions to reset your password.