Header
Destaque

Como desbloquear o meu telemóvel?


Reputação 6
Crachá +1

Desde de 4 de julho de 2016, todos os telemóveis e equipamentos de internet móvel vendidos pela NOS são desbloqueados ou podem ser desbloqueados gratuitamente, desde que comprados depois de 15 de Novembro de 2015, a qualquer momento.😎

Para desbloquear o telemóvel precisa do IMEI (International Mobile Equipment Identity), que é o código que distingue o seu telemóvel de todos os outros. Saiba como obter o IMEI do seu equipamento em: 


Se já tem o IMEI consiga o código, desloque-se a uma loja e peça o código de debloqueio. 😊
Se o seu telemóvel for Dual Sim tenha em conta apenas o primeiro IMEI, o segundo já está desbloqueado.

❗Atenção❗Ao fim de duas tentativas, se não conseguir terminar o desbloqueio, de acordo com os passos indicados, pode ser uma anomalia, por isso não deve tentar novamente. Entregue o equipamento numa Loja com serviço de reparação e atendimento técnico.

Existem algumas regras iguais para todos os operadores, e independentemente de usar, ou não, um cartão NOS, para o desbloqueio dos equipamentos comprados antes de 15 de novembro de 2015.

Os códigos de desbloqueio podem não funcionar em alguns equipamentos, e este podem não ficar desbloqueados, como é o exemplo dos modelos Microsoft/Nokia. Esta situação é da inteira responsabilidade do fabricante. Mesmo assim, continuam a funcionar normalmente.

O desbloqueio de equipamentos está disponível para todos os clientes NOS, particulares e empresariais (exceto clientes corporate).

Qualquer questão, fale connosco. Estamos aqui para ajudar. 


239 Comentários

Factos: Em 30.10.2014 adquiri numa loja NOS um iPhone bloqueado à respectiva operadora; de notar que, apesar de bloqueado, o preço foi o mesmo que era praticado para aparelhos desbloqueados existentes no mercado (sim, admito que foi burrice minha...). O dito custou a módica quantia de 539,00€.
Segundo o art.2, número 1 do Dec.Lei 56/10, que regula esta questão, “é proibida a cobrança de qualquer contrapartida de desbloqueamento dos equipamentos referidos no artigo anterior, findo o período de fidelização contratual.”
Posto isto, hoje dirigi-me a uma loja NOS para solicitar o desbloqueamento do aparelho, tendo- me sido pedida a importância de 350,00 para o efeito. O argumento foi que a lei só se aplica aos aparelhos adquiridos depois de 15/11/2015...
Li e reli o DL 56/10 e em nenhum lugar vi referência a essa data, pelo que considero abusiva a interpretação da NOS, uma vez que o período de fidelização de 24 meses há muito expirou.
Todos estes factos, acrescidos a outros que, ao longo dos anos fui acumulando, principalmente desde a fusão da ZON com a OPTIMUS, terão a seguinte consequência: no próximo dia 28 de Junho termina o período de fidelização do meu serviço de Tv+internet+voz e aí serei finalmente dono do meu próprio destino e adeus, NOS....
Como diria o outro, é chato, mas é a vida....
Reputação 7
Crachá +5
Olá, @lafloureiro, bem-vindo à comunidade. 🙂

O desbloqueio gratuito está disponível para equipamentos comprados depois do dia 15 de novembro de 2015. Saiba tudo aqui.
Como já existe um tópico onde pode encontrar toda a informação sobre este tema, movemos a sua publicação. Desta forma garantimos a organização do Fórum NOS. 🙂
Boa tarde, venho por este meio solicitar o código de 16 dígitos que por lei tenho direito, para desbloqueio da rede do meu aparelho de internet móvel NOS, marca e modelo ZTE MF910 com o IMEI xxxxxxxxxx.

Fico a aguardar!
Reputação 7
Crachá +2
Põe o IMEI nesta página. Por lá se o router for elegivel consegues o código.
Põe o IMEI nesta página. Por lá se o router for elegivel consegues o código.

Diz para seguir os passos do formulário abaixo, mas não aparece formulário nenhum... 😠😕
Reputação 7
Crachá +5
Olá, @Duarte Nuno Gouveia Teixeira, bem-vindo ao Fórum NOS.

Agradecemos o alerta, a situação já está identificada e a ser corrigida. Esperamos ser breves. 🙂
Olá, @Duarte Nuno Gouveia Teixeira, bem-vindo ao Fórum NOS.

Agradecemos o alerta, a situação já está identificada e a ser corrigida. Esperamos ser breves. :)


Diz que o meu aparelho não está incluído. Porquê? Como posso o desbloquear?
Reputação 7
Crachá +2
Olá, @Duarte Nuno Gouveia Teixeira, bem-vindo ao Fórum NOS.

Agradecemos o alerta, a situação já está identificada e a ser corrigida. Esperamos ser breves. :)


Diz que o meu aparelho não está incluído. Porquê? Como posso o desbloquear?


Deve ter sido comprado ANTES da lei... tenho 1 que não está abrangido por uns dias...

LEI é lei... 😕
Reputação 7
Crachá +5
Olá, @Duarte Nuno Gouveia Teixeira.

Movemos a sua publicação para este tópico onde pode encontrar mais informação sobre as condições de desbloqueio de equipamentos. Desta forma garantimos a organização do Fórum NOS.
Boa tarde
No dia 28/11/2014 adquiri um Iphone 6 na Worten bloqueado à NOS. Mo dia 12/05/2017 o mesmo Iphone foi substutuido pela Apple por um recondicionado, pois o outro deixou de funcionar. O mesmo manteve-se bloqueado à NOS. Quando insiro o IMEI no site dá a seguinte mensagem:
"O IMEI inserido não é válido ou não está
abrangido pela oferta do código desbloqueio.
Saiba mais nas Perguntas Frequentes em baixo."

Gostaria de saber como consigo desbloquear?

Marco Rebelo
Reputação 7
Crachá +1
@Rebelo1976, mas o telemóvel foi mesmo trocado na Apple ou através duma loja NOS? Já experimentaste colocar um cartão de outra operadora so para ver se não está já desbloqueado?
juli89, já experimentei e dá como bloqueado à rede
Reputação 7
Crachá +2
Estas novas regras só se aplicam para telemóveis comprados depois de 15 de Novembro de 2015. As condições de desbloqueio vão variar se compraste o telemóvel com fidelização ou não. Para saberes as condições ao certo só ligando.
Fui a uma loja NOS e deram-me o valor de 172 euros para desbloquear ... muito mais que aquilo que vale...
Boa noite,
Adquiri em meados de 2016 um telemóvel através da empresa. Neste momento estou temporariamente fora de Portugal e preciso de desbloquear o mesmo. Sendo corporate, como posso fazê-lo? Obrigado.
Reputação 7
Crachá +1
@João Maga no teu caso tens que ligar para o apoio ao cliente, porque através do site, não vais conseguir. 😞
Como desbloquear o router Huawei 4G moda E5577Cs
Bom dia sou cliente nos tenho um telmovel que queria desbloquear para poder utelizar o meu cartao da rede nos. obrigada.
Reputação 7
Crachá +6
Bem-vindo ao Fórum NOS, @Alvaro Carvalho.

Movemos o seu comentário para uma publicação mais antiga, onde pode encontrar toda a informação sobre o desbloqueio de equipamentos móveis. 🙂
Tentei desbloquear um telemóvel que adquiri através da loja on line e após colocar o IMEI na página da internet para o efeito, dá a seguinte mensagem "O IMEI inserido não é válido ou não está
abrangido pela oferta do código desbloqueio.
Saiba mais nas Perguntas Frequentes em baixo."

Como devo proceder?
Reputação 7
Crachá +2
@Susana Leal1988 onde compraste o telemóvel? Normalmente são as operadoras onde se compra o telemóvel que fazem o desbloqueio.
Reputação 7
Crachá +2
Quando é que compraste o telemóvel?
acerca de um ano e pouco...
Reputação 7
Crachá +2
Se calhar até já está desbloqueado. Já experimentaste por um cartão de outra rede?

Já agora, qual é o telemóvel?
Boa tarde,
Foi me dado um telemóvel em segunda mão que previamente tinha um cartão da vodafone. Não sei quando o telemóvel foi comprado visto que é um modelo um pouco antigo e quando meti o cartão da WTF pediu-me um código para o desloquear. Tentei usar o serviço de desbloqueio da NOS com o IMEI mas o código não funciona.
Como posso resolver esta situação?
Obrigada.

Comentário