Header
Destaque

Como desbloquear o meu telemóvel?


Reputação 6
Crachá +1

Desde de 4 de julho de 2016, todos os telemóveis e equipamentos de internet móvel vendidos pela NOS são desbloqueados ou podem ser desbloqueados gratuitamente, desde que comprados depois de 15 de Novembro de 2015, a qualquer momento.😎

Para desbloquear o telemóvel precisa do IMEI (International Mobile Equipment Identity), que é o código que distingue o seu telemóvel de todos os outros. Saiba como obter o IMEI do seu equipamento em: 


Se já tem o IMEI consiga o código, desloque-se a uma loja e peça o código de debloqueio. 😊
Se o seu telemóvel for Dual Sim tenha em conta apenas o primeiro IMEI, o segundo já está desbloqueado.

❗Atenção❗Ao fim de duas tentativas, se não conseguir terminar o desbloqueio, de acordo com os passos indicados, pode ser uma anomalia, por isso não deve tentar novamente. Entregue o equipamento numa Loja com serviço de reparação e atendimento técnico.

Existem algumas regras iguais para todos os operadores, e independentemente de usar, ou não, um cartão NOS, para o desbloqueio dos equipamentos comprados antes de 15 de novembro de 2015.

Os códigos de desbloqueio podem não funcionar em alguns equipamentos, e este podem não ficar desbloqueados, como é o exemplo dos modelos Microsoft/Nokia. Esta situação é da inteira responsabilidade do fabricante. Mesmo assim, continuam a funcionar normalmente.

O desbloqueio de equipamentos está disponível para todos os clientes NOS, particulares e empresariais (exceto clientes corporate).

Qualquer questão, fale connosco. Estamos aqui para ajudar. 


239 Comentários

Reputação 7
Crachá +2
Experimenta aqui. Se não der é fazer o que o @Emanuel_daSilva sugeriu ou passar numa loja.
Gostava de saber quanto custa desbloquear um iphone 6.
Fiquei com o de um amigo meu, que documentos é preciso mostrar (dele e meus) e valores para o serviço.
Reputação 7
Crachá +2
Isso depende da altura em que foi comprado, se foi com fidelização ou não, e o preço que pagaram na altura.

aqui se consegues desbloquear por lá. Se tiveres que ir a uma loja a fatura do telemóvel deve chegar.
Tenho um LG F60 adquirido em 2014 mas não sei da fatura? para o desbloquear é necessário fatura? paga-se alguma coisa?
Reputação 7
Crachá +1
@qwerty se compraste antes de novembro de 2015, deves ter custos associados, sim. podes sempre tentar, de qualquer maneira. vê todas as infos aqui: http://www.nos.pt/particulares/Pages/equipamentos-desbloqueados.aspx
Boa noite.

Tenho um smartphone comprado em Agosto de 2015. Gostaria agora de desbloquear o equipamento para um familiar poder usufruir dele.
Comprei o equipamento sem qualquer fidelização, apenas cumpri com ele a fidelização normal do contrato de tv+ net + phone que possuo em casa.
Verifiquei que há uma formula para calcular o custo de desbloqueio, mas não sei qual o valor do meu equipamento uma vez que é obsuleto penso eu. Estou a falar de um samsung galaxy s5. Uma vez que o equipamento tem mais de 2 anos de uso não há forma do desbloqueio ser livre?
Reputação 7
Crachá +2
@FÁBIOMD comprado nessa altura sem fidelização, vai sempre ter custos. Tens de ver quanto te custou e quanto custava na altura desbloqueado. Na loja devem te dizer isso.
Reputação 1
Possuo TM de 2014, pretendo desbloquear para todas as redes, Pergunto: é possível sem custo ou se tiver custo qual o preço do código de desbloqueio?
Reputação 7
Crachá +5
Olá, @Antonio Castro. :)

De maneira a facilitar a consulta de informação no Fórum NOS, movemos a sua publicação para este tópico onde já se fala sobre o tema e onde pode encontrar a resposta à sua questão.
Tenho um huawei e quero desbloquear
Reputação 5
Crachá
Bom dia antes de mais.
Bem para poder desbloquear o aparelho, tem de ir a uma loja para fazer o procedimento, mas terá alguns custos(não sei ao certo valores)
Não pode ter custo associado visto que já acabou a fidelização
Reputação 5
Crachá
Não tem nada a ver. Para se desbloquear um telemovel, não se paga nada(segundo a lei). Para se desbloquear um hotspot paga-se(o valor não sei) independentemente de ter acabado a fidelização.
Reputação 7
Crachá +5
Olá, @Marco Oliveira, bem-vindo à comunidade. :)

O @bs01012004 deu boas ajudas. 🙂 Aproveitámos para mover a sua publicação para este tópico, onde pode encontrar toda a informação sobre o desbloqueio de equipamentos. Desta forma, garantimos também a boa organização do Fórum NOS.
Desde de 4 de julho de 2016, todos os telemóveis e equipamentos de internet móvel vendidos pela NOS são desbloqueados ou podem ser desbloqueados gratuitamente, desde que comprados depois de 15 de Novembro de 2015, a qualquer momento, inclusive no momento da compra.

Para desbloquear o telemóvel precisa do IMEI (International Mobile Equipment Identity), que é o código que distingue o seu telemóvel de todos os outros. Para ter o IMEI basta marcar *#06# e fazer a chamada, totalmente gratuita. Em alternativa, pode ver essa informação na etiqueta da embalagem do equipamento. Se quer desbloquear o seu equipamento de internet móvel, procure o IMEI na etiqueta que está por baixo da tampa traseira.

Se já tem o IMEI consiga o código de desbloqueio aqui.

Se o seu telemóvel for Dual Sim tenha em conta apenas o primeiro IMEI, o segundo já está desbloqueado.

Ao fim de duas tentativas, se não conseguir terminar o desbloqueio, de acordo com os passos no formulário, pode ser uma anomalia, por isso não deve tentar novamente. Entregue o equipamento numa Loja com serviço de reparação e atendimento técnico.

Existem algumas regras iguais para todos os operadores, e independentemente de usar, ou não, um cartão NOS, para o desbloqueio dos equipamentos comprados antes de 15 de novembro de 2015.

Sem permanência na NOS
Se não tem permanência na NOS, o valor a cobrar pelo desbloqueio do seu telemóvel é calculado da seguinte forma:
● Valor a cobrar pelo desbloqueio = (Preço do telemóvel * 1,25) – Preço que pagou pelo telemóvel quando o comprou

Com permanência na NOS
Para telemóveis com contratos de permanência associados (por exemplo, os que são comprados através de pontos ou na adesão aos tarifários Smart) o valor a cobrar pelo desbloqueio depende do período de permanência já decorrido.




Os códigos de desbloqueio podem não funcionar em alguns equipamentos, e este podem não ficar desbloqueados, como é o exemplo dos modelos Microsoft/Nokia. Esta situação é da inteira responsabilidade do fabricante. Mesmo assim, continuam a funcionar normalmente.

O desbloqueio de equipamentos está disponível para todos os clientes NOS, particulares e empresariais (exceto clientes corporate).


Boa tarde,
Consegue-me indicar se após término do período de fidelização se existe algum custo associado ao desbloqueio sendo cliente corporate?
Obrigado.
Reputação 7
Crachá +5
Olá, @SiulFilipe, bem-vindo ao Fórum NOS. :)

Queremos ajudá-lo. No entanto, como é uma situação específica do seu serviço, para conseguirmos esclarecer a sua dúvida, sugerimos que nos ligue, por favor. Saiba aqui para onde pode ligar.
Boa tarde.
Encontro-me na Alemanha e comprei um cartão alemão. Mas este não funciona no meu telemóvel. A mensagem que aparece diz que necessito de código de desbloqueio de cartão sim.
Após pesquisar na internet sei que a "nos" pode me facultar esse numero de desbloqueio.
Tentei contactar via telefone, mas o numero que deveria funcionar no estrageiro, não funciona.
Sem mais e esperando a vossa colaboração envio os dados do meu telemóvel.
Samsung Galaxy core 2, com 2 anos de compra, modelo: SM-G355H/DS
FCC ID:AXXXX
SSN:- GXXXXX
IMEI:3XXXXXX
IMEI: 3XXXXX
Para me contactarem podem usar o meu numero 9XXXXXXX ou o meu email XXXXXXXXX
Espero uma resposta rápidamente
Com os melhores cumprimentos
Reputação 7
Crachá +2
@ariana silva experimenta por o teu imei neste site.
Comprei um Iphone estrangeiro e queria saber se é possível desbloquear para a operadora NOS
Reputação 7
Crachá +1
Comprei um Iphone estrangeiro e queria saber se é possível desbloquear para a operadora NOSPossivel é mas a custo €€€. e so a operadora de origem o pode desbloquear. Legalmente, claro.
Caros Senhores
Desloquei-me a uma loja NOS para desbloqueio do meu Note 4 que me foi oferecido pelo vosso tarifário VIP 2010 e pediram-me 75€ para que o mesmo fosse desbloqueado. Ora e de acordo com o decreto lei 56/2010 de 1 de Junho, publicado no DR nº 106 (serie I) de 1 de Junho de 2010, não existe lugar a qualquer tipo de pagamento após o período de fidelização.
https://www.anacom.pt/render.jsp?contentId=1027945
De acordo com o Doc que envio em anexo o referido telemóvel terminou essa fidelização no dia 14/08/ de 2016 ou seja 24 meses após a entrega do mesmo.
Solicito me sejam enviados os códigos para desbloqueio do mesmo, sem qualquer custo, caso contrário vejo-me obrigado a agir em conformidade.
Cumprimentos,
João Ribas
Reputação 2
Só é gratuito se houver efetivamente uma fidelização, seja pontos ou outra.
Uma compra de um equipamento normal ou por prestações não pressupõe desbloqueio gratuito.
No documento em anexo não existe nenhuma referência a fidelização.
Reputação 7
Crachá +5
Olá, @João Ribas, bem-vindo à comunidade.

O desbloqueio gratuito está disponível para smartphones comprados depois do dia 15 de novembro de 2015.
Movemos a sua publicação para este tópico, onde pode encontrar toda a informação sobre o tema. Assim garantimos a organização do Fórum NOS.
Boas, comprei um telemóvel usado, bloqueado á rede NOS e queria saber se posso pedir para o desbloquear, visto que não tenho a factura original de compra.
Obrigado
Reputação 7
Crachá +5
Bem-vindo à comunidade, @TheSil.

Movemos a sua publicação para este tópico onde pode encontrar toda a informação sobre o desbloqueio de equipamentos. Já experimentou pedir aqui o código de desbloqueio?

Comentário