Header
Destaque

Como desbloquear o meu telemóvel?


Reputação 6
Crachá +1

Desde de 4 de julho de 2016, todos os telemóveis e equipamentos de internet móvel vendidos pela NOS são desbloqueados ou podem ser desbloqueados gratuitamente, desde que comprados depois de 15 de Novembro de 2015, a qualquer momento.😎

Para desbloquear o telemóvel precisa do IMEI (International Mobile Equipment Identity), que é o código que distingue o seu telemóvel de todos os outros. Saiba como obter o IMEI do seu equipamento em: 


Se já tem o IMEI consiga o código, desloque-se a uma loja e peça o código de debloqueio. 😊
Se o seu telemóvel for Dual Sim tenha em conta apenas o primeiro IMEI, o segundo já está desbloqueado.

❗Atenção❗Ao fim de duas tentativas, se não conseguir terminar o desbloqueio, de acordo com os passos indicados, pode ser uma anomalia, por isso não deve tentar novamente. Entregue o equipamento numa Loja com serviço de reparação e atendimento técnico.

Existem algumas regras iguais para todos os operadores, e independentemente de usar, ou não, um cartão NOS, para o desbloqueio dos equipamentos comprados antes de 15 de novembro de 2015.

Os códigos de desbloqueio podem não funcionar em alguns equipamentos, e este podem não ficar desbloqueados, como é o exemplo dos modelos Microsoft/Nokia. Esta situação é da inteira responsabilidade do fabricante. Mesmo assim, continuam a funcionar normalmente.

O desbloqueio de equipamentos está disponível para todos os clientes NOS, particulares e empresariais (exceto clientes corporate).

Qualquer questão, fale connosco. Estamos aqui para ajudar. 


239 Comentários

Reputação 7
Crachá +5

Bom dia @CP001,

Agradecemos a sua mensagem.

Sim, o desbloqueio aplica-se a telemóveis ou equipamento de internet móvel, como o que referiu.

Fale connosco caso surjam questões. 🙂

Obrigado

Boa tarde.

Comprei através do OLX um modem Huawei B311-221.

Coloquei o IMEI no site para desbloquear mas dá  o seguinte erro:

“O IMEI inserido não é válido ou não está
abrangido pela oferta do código desbloqueio.
Saiba mais nas Perguntas Frequentes em baixo.”

No entanto, verifico que é da NOS e que o manual que acompanha foi impresso em 2020, portanto obviamente foi comprado apos 2015.

Agradecia que me informassem porque não pode ser desbloqueado.

IMEI 869180045026374

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @Pedro Roberto,

Agradecemos a sua mensagem. Vamos ajudar.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum acompanhada do seu contacto preferencial.

Obrigado

Tenho o telemóvel  bloqueado, porque esqueci-me do PIN  e  agora pedem-me  o PUK que não tenho comigo, porque estou fora  de Portugal. Podem ajudar-me neste  sentido? O meu nr é o 93*******

Reputação 7
Crachá +5

Boa noite @Hermenegildo Avelino,

Agradecemos a sua mensagem. Vamos ajudar.

Dados pessoais foram ocultos do seu comentário, para sua proteção e dos mesmos.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum com o seu número de telemóvel e contribuinte associado.

Obrigado

Boa tarde.

Eu tenho um telemovel samsung galaxy grand prime bloqueado á rede nos e gostaria de adquirir o codigo de desbloqueio de rede.

Como posso fazer isso?

Obrigado

Reputação 7
Crachá +6

Boa tarde @coimbracbr

Movemos o seu comentário para o artigo onde o tema já é abordado. 

Obtenha o código e instruções de desbloqueio seguindo os passos indicados aqui.

Insira, por favor, o IMEI para que lhe seja devolvido o código de desbloqueio. 
Obrigado

 

Boa noite,

 

https://www.nos.pt/ajuda/telemovel-e-internet-movel/bloquear-e-desbloquear-equipamentos

 

Deixo a sugestão de acrescentarem neste artigo e no site https://www.nos.pt/ajuda/telemovel-e-internet-movel/bloquear-e-desbloquear-equipamentos  menção à linha de atendimento 800930801, que é a linha a partir da qual os clientes com equipamentos adquiridos à NOS após 15/11/2015 conseguem obter o código para o desbloqueio gratuito dos seus equipamentos.

Reputação 7
Crachá +1

Boa noite,

 

https://www.nos.pt/ajuda/telemovel-e-internet-movel/bloquear-e-desbloquear-equipamentos

 

Deixo a sugestão de acrescentarem neste artigo e no site https://www.nos.pt/ajuda/telemovel-e-internet-movel/bloquear-e-desbloquear-equipamentos  menção à linha de atendimento 800930801, que é a linha a partir da qual os clientes com equipamentos adquiridos à NOS após 15/11/2015 conseguem obter o código para o desbloqueio gratuito dos seus equipamentos.

na realidade acaba por lá estar, quando escolhes “não conseguiram ajudar” e depois “ainda preciso de ajuda” aparecem os meios todos onde dá para pedir o desbloqueio:

um bem haja 

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde,

Agradecemos as vossas mensagens @CP001 @Bruno Aleixo, assim como a sua sugestão @CP001.

O seu testemunho é importante para nós para que possamos continuar a melhorar, pelo que vamos endereçar a sua sugestão internamente para que seja alvo da melhor apreciação.

Partilhe connosco caso surja algum outro tema. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado

Boa tarde,

Gostaria de desbloquear o meu telemovel mas quando tento aceder ao site (https://www.nos.pt/Pages/equipamentos-desbloqueados.aspx) este já nao está ativo.

Não me encontro em Portugal daí não me poder dirigir a uma loja.

Gostaria de saber se enviando o imei em privado me conseguem fornecer o codigo de desbloqueio.

Obrigado

Reputação 7
Crachá +5

Bom dia, @Miguel Machado 17.

Seja bem vindo ao Fórum NOS. 😊

Verificamos que o seu pedido já está em análise através das mensagens privadas do perfil @Fórum.

Se surgirem mais questões, por favor, partilhe connosco. Estamos sempre aqui para ajudar.

Obrigado

Tenho um smartphone galaxi a13 5g ele aceita Esim virtual? Pos trabalho e presiso de um sim da espanha

Reputação 7
Crachá +6

Boa tarde @Wilian Macedo Pires

Agradecemos a sua questão. Segundo o site da Samsung o Galaxy A13 5G não prevê a compatibilidade com o eSIM. 

Obrigado

Comentário