Desde de 4 de julho de 2016, todos os telemóveis e equipamentos de internet móvel vendidos pela NOS são desbloqueados ou podem ser desbloqueados gratuitamente, desde que comprados depois de 15 de Novembro de 2015, a qualquer momento, inclusive no momento da compra.
Para desbloquear o telemóvel precisa do IMEI (International Mobile Equipment Identity), que é o código que distingue o seu telemóvel de todos os outros. Para ter o IMEI basta marcar *#06# e fazer a chamada, totalmente gratuita. Em alternativa, pode ver essa informação na etiqueta da embalagem do equipamento. Se quer desbloquear o seu equipamento de internet móvel, procure o IMEI na etiqueta que está por baixo da tampa traseira.
Se já tem o IMEI consiga o código de desbloqueio aqui.
Se o seu telemóvel for Dual Sim tenha em conta apenas o primeiro IMEI, o segundo já está desbloqueado.
Ao fim de duas tentativas, se não conseguir terminar o desbloqueio, de acordo com os passos no formulário, pode ser uma anomalia, por isso não deve tentar novamente. Entregue o equipamento numa Loja com serviço de reparação e atendimento técnico.
Existem algumas regras iguais para todos os operadores, e independentemente de usar, ou não, um cartão NOS, para o desbloqueio dos equipamentos comprados antes de 15 de novembro de 2015.
Sem permanência na NOS
Se não tem permanência na NOS, o valor a cobrar pelo desbloqueio do seu telemóvel é calculado da seguinte forma:
● Valor a cobrar pelo desbloqueio = (Preço do telemóvel * 1,25) – Preço que pagou pelo telemóvel quando o comprou
Com permanência na NOS
Para telemóveis com contratos de permanência associados (por exemplo, os que são comprados através de pontos ou na adesão aos tarifários Smart) o valor a cobrar pelo desbloqueio depende do período de permanência já decorrido.
Os códigos de desbloqueio podem não funcionar em alguns equipamentos, e este podem não ficar desbloqueados, como é o exemplo dos modelos Microsoft/Nokia. Esta situação é da inteira responsabilidade do fabricante. Mesmo assim, continuam a funcionar normalmente.
O desbloqueio de equipamentos está disponível para todos os clientes NOS, particulares e empresariais (exceto clientes corporate).
Página 5 / 10
Após ter ultrapassado largamente o período de permanência contratado inicialmente (vou agora nos 30 meses), pedem-me 200 euros para desbloquear o meu iPhone 6 Plus? Alguém tem conhecimento desta situação?
Certo, comprei em Abril 2015. De acordo com o quadro do link que me enviaste, o custo deveria ser de zero euros. Foi informado pela NOS que por se tratar de um iPhone, é de 200 euros. Daí a minha pergunta.
Obrigado.
Obrigado.
A NOS anda com graves problemas no call center, e depois aparecem estes problemas.
Pelo que eu li, nao há nada escrito sobre o iPhone ter de pagar mais por causa de ser iPhone, está escrito que sao todos os telemóveis sem distinção de raça e credo.:D
Tem de telefonar ou ir a uma loja NOS, e explicar isto muito devagarinho. Só faltava a NOS estar a fazer discriminaçao social nos telemóveis:D
Pelo que eu li, nao há nada escrito sobre o iPhone ter de pagar mais por causa de ser iPhone, está escrito que sao todos os telemóveis sem distinção de raça e credo.:D
Tem de telefonar ou ir a uma loja NOS, e explicar isto muito devagarinho. Só faltava a NOS estar a fazer discriminaçao social nos telemóveis:D
Pois, também já pensei que pode simplesmente ter sido uma informação mal dada, mas a assistente foi tão peremptória. Enfim, vou seguir o seu conselho e vou a uma loja NOS. Obrigado.
Essa gostei, "a assistente foi tão peremptória".:D
Num só dia, telefonei 4 vezes para resolver um problema, e em todas elas "a assistente foi peremptória", só que cada uma disse uma coisa diferente. Este é o estado dos call centers, e nao só da NOS.
Isto é como a gente ir ao médico, temos sempre de pedir uma segunda ou terceira opinião.🆒
Num só dia, telefonei 4 vezes para resolver um problema, e em todas elas "a assistente foi peremptória", só que cada uma disse uma coisa diferente. Este é o estado dos call centers, e nao só da NOS.
Isto é como a gente ir ao médico, temos sempre de pedir uma segunda ou terceira opinião.🆒
Boa tarde, tenho um telemóvel que já tem mais de 2 anos e que o adquiri na Nos. Ao colocar o IMEI no vosso sistema para obter o código de segurança de desbloqueio este dá-me esta resposta "O IMEI inserido não é válido ou não está abrangido pela oferta do código desbloqueio. Saiba mais nas Perguntas Frequentes em baixo." é possível saber se tenho de pagar alguma coisa para o desbloquear? Pois o mesmo já ultrapassa os 24 meses ... Como devo proceder para o desbloquear ?
Comprei a prestações, pela nós ... mas já esta todo pago !!!
Assim o desbloqueio deve ter custos. Antigamente o desbloqueio só era gratuito no final dos dois anos para quem tinha comprado o telemóvel com fidelização e por isso tinha um desconto. Tipo comprar por pontos.
Assim o desbloqueio deve ter custos. Antigamente o desbloqueio só era gratuito no final dos dois anos para quem tinha comprado o telemóvel com fidelização e por isso tinha um desconto. Tipo comprar por pontos.
Sim percebo!!! eu comprei um Iphone 6... Já era cliente e fui à loja comprar, como pela nos podiamos pagar uma entrada e depois durante 2 anos pagava o restante. Já passaram mais de 2 anos, por isso já esta todo pago... dai a minha pergunta face ao quadro que existe que ao fim de 24 meses o custo é 0. Tb sou sincero, ainda não experimentei outro cartão:8:8:8 ... às tantas está desbloqueado !!!! vou testar e depois digo alguma coisa...
Bom dia
A minha mãe perdeu ( na altura pensou que lhe tivessem furtado o telemóvel), foi dar participação há PSP e deu baixa do cartão da NOS. Entretanto passaram mais 2 dias e como o telemóvel não apareceu, resolvi solicitar há NOS que bloqueasse também o telemóvel. Assim foi feito.
Entretanto por uma casulidade o telemóvel apareceu e foi entregue á minha mãe.
Agora o que ela pretendia seria poder usar novamente o telemóvel que deu como perdido.
O processo inverso de desbloquei é possivel? Como proceder?
Obrigado
Filipe
A minha mãe perdeu ( na altura pensou que lhe tivessem furtado o telemóvel), foi dar participação há PSP e deu baixa do cartão da NOS. Entretanto passaram mais 2 dias e como o telemóvel não apareceu, resolvi solicitar há NOS que bloqueasse também o telemóvel. Assim foi feito.
Entretanto por uma casulidade o telemóvel apareceu e foi entregue á minha mãe.
Agora o que ela pretendia seria poder usar novamente o telemóvel que deu como perdido.
O processo inverso de desbloquei é possivel? Como proceder?
Obrigado
Filipe
Ok
Obrigado
Obrigado
Boa noite!
Se comprar um telemóvel NOS numa outra loja tipo Worten ou Phone House, posso na mesma desbloqueá-lo pela NOS?
Sou cliente NOS
Obrigado
Se comprar um telemóvel NOS numa outra loja tipo Worten ou Phone House, posso na mesma desbloqueá-lo pela NOS?
Sou cliente NOS
Obrigado
Sim, pode usufruir da oferta do código de desbloqueio ao comprar um equipamento móvel da NOS em qualquer um dos pontos de venda.
Saiba tudo aqui. 🙂
Bom dia, comprei o telemovel novu 3, mas ao aceder e usar o processo na pagina para o desbloquear diz que o imei não é válido.
Como posso obter o codigo de desbloqueio se o site não deixa avançar?
Agradeço toda a ajuda possivel.
Obrigado,
Como posso obter o codigo de desbloqueio se o site não deixa avançar?
Agradeço toda a ajuda possivel.
Obrigado,
Boas, eu tenho um hotspot da wow ou seja da antiga optimus visto que a nos comprou essa parte é possível a nós enviar me o código para o desbloqueio de rede do hotspot.
Sim
Olá, @Filipe Pereira , bem-vindo à comunidade. :)
Movemos a sua publicação, para este tópico, onde pode encontrar mais informação sobre o desbloqueio de smartphones e equipamentos de internet móvel. Desta forma, garantimos a organização do Fórum NOS. 🙂
Movemos a sua publicação, para este tópico, onde pode encontrar mais informação sobre o desbloqueio de smartphones e equipamentos de internet móvel. Desta forma, garantimos a organização do Fórum NOS. 🙂
Boa tarde!
Tenho o meu telemóvel bloqueado há nos, na altura deram-me os códigos pra desbloquear para outras redes mas perdi esse papel, como posso obter novamente esses códigos ?
Aguardo resposta !
Obrigada !
Tenho o meu telemóvel bloqueado há nos, na altura deram-me os códigos pra desbloquear para outras redes mas perdi esse papel, como posso obter novamente esses códigos ?
Aguardo resposta !
Obrigada !
Página 5 / 10
Comentário
Enter your username or e-mail address. We'll send you an e-mail with instructions to reset your password.