Header
Destaque

Como desbloquear o meu telemóvel?


Reputação 6
Crachá +1

Desde de 4 de julho de 2016, todos os telemóveis e equipamentos de internet móvel vendidos pela NOS são desbloqueados ou podem ser desbloqueados gratuitamente, desde que comprados depois de 15 de Novembro de 2015, a qualquer momento.😎

Para desbloquear o telemóvel precisa do IMEI (International Mobile Equipment Identity), que é o código que distingue o seu telemóvel de todos os outros. Saiba como obter o IMEI do seu equipamento em: 


Se já tem o IMEI consiga o código, desloque-se a uma loja e peça o código de debloqueio. 😊
Se o seu telemóvel for Dual Sim tenha em conta apenas o primeiro IMEI, o segundo já está desbloqueado.

❗Atenção❗Ao fim de duas tentativas, se não conseguir terminar o desbloqueio, de acordo com os passos indicados, pode ser uma anomalia, por isso não deve tentar novamente. Entregue o equipamento numa Loja com serviço de reparação e atendimento técnico.

Existem algumas regras iguais para todos os operadores, e independentemente de usar, ou não, um cartão NOS, para o desbloqueio dos equipamentos comprados antes de 15 de novembro de 2015.

Os códigos de desbloqueio podem não funcionar em alguns equipamentos, e este podem não ficar desbloqueados, como é o exemplo dos modelos Microsoft/Nokia. Esta situação é da inteira responsabilidade do fabricante. Mesmo assim, continuam a funcionar normalmente.

O desbloqueio de equipamentos está disponível para todos os clientes NOS, particulares e empresariais (exceto clientes corporate).

Qualquer questão, fale connosco. Estamos aqui para ajudar. 


239 Comentários

Preciso de desbloquear o meu router kanguru para utilizar no estrangeiro, como fazer?
ja tentei com o IMEI mas dizem me que não da para este aparelho, comprei na NOS em Viana do Castelo em 2015, alguém me pode ajudar sff, é mesmo urgente,
Agradeço
Reputação 7
Crachá +2
Compraste antes ou depois de 15 de Novembro de 2015?
Foi antes, foi no mês de Setembro
Reputação 7
Crachá +2
É que assim o desbloqueio pode ter custos.

O ideal é passares numa loja para tratar do desbloqueio. Sabes logo qual é o preço e se quiseres fazes o desbloqueio.

É aqui http://www.nos.pt/particulares/Pages/equipamentos-desbloqueados.aspx que estão as condições deles para desbloquear telemóveis e routers.
Reputação 7
Crachá +6
Olá, Lemos. Bem-vindo à comunidade.

O Oscar7 já respondeu às suas questões. Contudo o tópico que criou já existe no Fórum. Por isso, associámos o seu post ao mais antigo onde o assunto está a ser debatido. Assim, garantimos a boa organização da comunidade. 😉
Boa noite, encontro me fora de Portugal e tenho um Nokia Lumia 620 bloqueado à Nos mas pretendo desbloquea-lo. O que posso fazer?
Obrigado.
Reputação 7
Crachá +1
Bruno_100 podes tratar disso em desbloqueio de equipamentos
comprei um aparelho em lisboa mandei de presente para um sobrinho e nao tenho o numero do pin de rede para ele usar no BRASIL.. como faço?
Reputação 5
Crachá
Olá Rita, tens q desbloquer o telemovel, compraste o bloqueado à operadora.

vê este tópico ;)

https://forum.nos.pt/usar-o-telemovel-24/como-posso-desbloquear-o-meu-telemovel-790
Boas tardes , já segui o processo indicado mas não funciona , os código enviado não é aceite no telefone :
IMEI Código de desbloqueio
3xxxxxxxxxxxx8 3xxxxxxxxxxxxxxxxxx2

Nokia Lumia 435 .

O que posso fazer, já me desloquei a uma loja e também não me resolveram o problema .
Reputação 4
Crachá
ola telmo. Colocaste um cartao de outro operador e quando inseriste o codigo nao deu? O que te disseram na loja?

Ja viste se o teu telemovel esta dentro do periodo para desbloquear?
http://www.nos.pt/particulares/Pages/equipamentos-desbloqueados.aspx
Sim já coloquei um cartão da vodafone pediu-me o código , no entanto o código gerado pelo site tem mais dígitos que o suportado pelo telemovel , na loja remeteram para o site ou para o apoio a cliente .
Da parte do apoio ao cliente ainda não tive resposta .
Reputação 7
Crachá +2
Pelo que diz no site isso devia ter sido resolvido na loja... Mas como é um erro estranho talvez seja melhor esperares pela chamada do apoio.
Boa tarde sou cliente NOS há varios anos pertendia saber como fazer para desbolquear um iphone 6 gratuitamente, o IMEI:35XXXXXXXXXXXXXXX
Reputação 7
Crachá +6
Olá Adão Alves, bem-vindo ao Fórum NOS! :)

Há quanto tempo comprou o iPhone 6? Comprou o telemóvel com ou sem fidelização?

Uma vez que já existe na comunidade um tópico sobre o assunto, associámos o seu comentário a essa publicação onde pode encontrar mais informação sobre o tema. Desta forma, garantimos que o Fórum se mantém atualizado e todos os utilizadores encontram facilmente o que procuram.
Boas, comprei há 1 ano um s7 na nos, tinha a opção de desbloquear de borla, depois de umas semanas levei-o lá e fizeram um procedimento para desbloquear, já não lembro como foi, mas fiquei certo que estava desbloqueado, agora estou de férias no Brasil e quando pus um cartão de cá, pediu um pin de desbloqueio de rede, pensei que fosse o pin do cartão e pus, mas não deu e agora diz que está bloqueado e pede o puk de desbloqueio de rede, como faço para desbloquear?
Nao estou a ver o problema, talvez o telemovel nao tenha ficado totalmente desbloqueado, ou necessite novamente do código de desbloqueio, por estar fora de Portugal

Em qualquer dos casos, pode saber qual o PIN e o PUK, através da área de cliente.
Entre na área de cliente>gerir serviço>telemóvel>PIN e PUK

Também pode entrar com o apoio técnico:
A partir do estrangeiro:
+351 931 699 300
Nao estou a ver o problema, talvez o telemovel nao tenha ficado totalmente desbloqueado, ou necessite novamente do código de desbloqueio, por estar fora de Portugal

Em qualquer dos casos, pode saber qual o PIN e o PUK, através da área de cliente.
Entre na área de cliente>gerir serviço>telemóvel>PIN e PUK

Também pode entrar com o apoio técnico:
A partir do estrangeiro:
+351 931 699 300

Já tentei esse pin/puk da área de cliente e não deu, pelo que percebi esse pin/puk é do cartão, e o que eu preciso é de desbloqueio do telemóvel.
Também através da área de cliente, com o imei pedi o pin de desbloqueio, mas também não funcionou, penso que porque já tinha tentado outros códigos e agora pede o puk.
Reputação 7
Crachá +1
@Danielle Martins já experimentaste por aqui? http://www.nos.pt/particulares/Pages/equipamentos-desbloqueados.aspx
@Danielle Martins já experimentaste por aqui? http://www.nos.pt/particulares/Pages/equipamentos-desbloqueados.aspx
Já tentei, mas não deu porque já bloqueou o pin, agora pede o puk
Reputação 7
Crachá +2
Infelizmente agora a solução é ires a uma loja. Segundo o site "Se após duas tentativas não conseguir concluir o processo de desbloqueio, de acordo com os passos descritos no formulário, pode tratar-se de uma anomalia, não sendo recomendável tentar novamente. Deverá entregar o equipamento numa loja NOS com serviço de reparação de telemóveis."
quero alterar o meu tarifari e desbloquae o meu telemovel
Reputação 7
Crachá +6
Olá Herminio Nunes, bem-vindo ao Fórum NOS.

Pode alterar o seu tarifário através da Área de Cliente, através dos seguintes passos:
  1. selecione "Pedidos" e clique em "Enviar Pedido"
  2. escolha "Tarifário" e carregue em "Alteração Tarifário"
  3. clique em "Pedir" e depois de preencher os dados selecione "Enviar"
Veja aqui como desbloquear o seu telemóvel.
Tenho duas questoes sobre este assunto.
A primeira é se o desbloqueio do meu equipamento adquirido na NOS à cerca de dois anos é gratis.
E a segunda é quanto se paga do desbloqueio de um equipamento de outra operadora.
Desbloqueio de equipamentos móveis

De outra operadora tem de perguntar na outra operadora 😉

Comentário