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Como desativar o Webtrend?


Boa tarde, na passada quarta-feira, cliquei num anúncio no facebook, que me enviou automaticamente uma SMS que dizia: "Subscreveu o serviço Webtrend. O serviço será renovado por 3.99€/semana.+info: http://wap-pt.webtrend.mobi ou 707450201.". Contactei o referido número de forma a cancelar a subscrição realizada, involuntariamente, porém quando contacto o *#111# continua a aparecer um serviço de internet ativo. É normal? O que devo fazer? Obrigado
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Melhor resposta por Tiago C. 8 November 2018, 13:02

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31 Comentários

Para solicitar a desativação, pode utilizar os seguintes meios:

Por e-mail: support@pt.webtrend.com
Número de suporte: 707450201
Site: http://wap-pt.webtrend.mobi/

Site exclusivo para anulação de serviços webtrend: http://www.desativacao.com/

Caso nao consiga, entre em contacto com o apoio técnico NOS e peça a desactivaçao do serviço.
Por favor como possp descobrir a origem do site que acidentalmente subscrevi e iria vir a pagar um valor de 3.99€ de valor acrescentado?
Leia estes comentários, pode ser que ajude.

https://forum.nos.pt/usar-o-telemovel-24/pagamentos-problema-1595/index1.html#post6578

https://forum.nos.pt/usar-o-telemovel-24/como-desativar-o-webtrend-1550/index1.html#post6439
Boa tarde, nesta terça-feira, dia 04-04-2017, cliquei num anúncio no facebook, que me enviou automaticamente uma SMS que dizia: "Subscreveu o serviço Webtrend. O serviço será renovado por 3.99€/semana.+info: http://wap-pt.webtrend.mobi ou 707450201.".Enviei um SMS, de forma a cancelar a subscrição realizada, involuntariamente.
Venho por este meio solicitar a desativação do serviço Webtrend, pois como referi foi por lapso.

Obrigado pela vossa atenção,
Reputação 7
Crachá +2
António este não é o sitio onde esse serviço vai ser desativado.

Para desativares faz o que o HASPT disse 😉
boa tarde a todos,

depois de algum tempo acho que consegui uma resposta a esse problema.
façam o seguinte vão este link e colocam o numero de telefone associado:

http://desativacao.com/default/index/number/portal/webtrend
cliquei num anúncio no facebook, que me enviou automaticamente uma SMS que dizia: "Subscreveu o serviço Webtrend. O serviço será renovado por 3.99€/semana.+info: http://wap-pt.webtrend.mobi ou 707450201."
Não consigo cancelar a subscrição realizada, involuntariamente.
Venho por este meio solicitar a desativação do serviço Webtrend, pois fui enganado!
Reputação 2
Crachá
Boa noite

Por favor contacte a linha de apoio ao cliente da Webtrend como indica na SMS ou entao a linha de apoio ao cliente 16990 para ajudarem com a situação.
Quanto mais tempo passar, mais será cobrado em relação a essa situação.
Cuidado sempre com os anuncios e pop ups dos sites!

Cumprimentos
Cristiano Mendes
Reputação 7
Crachá +6
Olá, Marta Inglês. Bem-vinda à comunidade.

O Cristiano Mendes deu uma boa ajuda.

O tópico que criou já existe no Fórum, por isso, juntámos a um mais antigo e que também tem resposta à sua questão. Desta forma, garantimos a boa organização da comunidade.

Já desativou o serviço?
Recebi a seguinte mensagem
INFO: Subscricao do servico Appsdorado concluida. Preco 4,99 Eur/sem (IVA incl). + Info: 800819228 ou info.pt@mcsecure.mobi.
Mas não quero subscrever nada. O que devo fazer para resolver esta situação?
Podem confirmar se a mensagem é verdadeira?
Obrigado
Reputação 7
Crachá +1
Pesquisando webtrend no fórum:
https://forum.nos.pt/usar-o-telemovel-24/como-desativar-o-webtrend-1550
Pesquisando webtrend no fórum:
https://forum.nos.pt/usar-o-telemovel-24/como-desativar-o-webtrend-1550


O Site não está disponível!
Reputação 7
Crachá +1
Há pouco não tinha verificado mas agora tenho a certeza que funciona

http://www.desativacao.com/default/index/operator/portal/webtrend

O mais rápido que puder desactive para a conta não engordar
São serviços "predadores"...
Reputação 7
Crachá +6
Olá, jaimeabreu9. Bem-vindo ao Fórum NOS! :)

O Vaz já respondeu à sua pergunta e mostrou que existe um tópico na comunidade com o mesmo assunto. Por isso, associámos a sua publicação à conversa que também tem resposta à sua pergunta. Assim, garantimos que todos os utilizadores acedem facilmente à informação que procuram.
Não dá para entender porque se paga á operadora NOS o que não foi subscrito, seria o mesmo ser eu a cobrar o que não vendi. Parece-me haver cumplicidade. A operadora NOS tem que proteger os seus clientes só assim mostrará clareza. Não vou pagar o que não solicitei.
Reputação 7
Crachá +1
O problema é que apesar de continuar a achar que são serviços intrusivos, num determinado momento há uma acção do utilizador a "solicitar" o serviço.

Talvez agora que surge o MUDA se lembrem de alargar a esta praga o barramento que aceitaram para os números de valor acrescentado e afins.

À cautela anular a inscrição e estar atento.

Numa coisa concordo a vida está a passar para o digital e como na física há sempre alguém disponível a tentar aproveitar-se dos outros.

Mesmo assim temos de ter bom senso e não culpar só o sistema ou a empresa por erros que devemos evitar.
As açoes dos utilizadores começam pela instalaçao das Apps.
Nessa fase, regra geral sao informados dos acessos que estao a permitir que as Apps tenham e entre varios esta' o numero da rede movel, quando o dispositivo o tem. E e' atraves desse numero que sao ativados os tais serviços intrusivos.

Eu chamar-lhes-ia agressivos, porque de facto o maior pecado e' a agressividade no processo de ativaçao: Apenas um 'CLICK"! Que pode muito bem ser, e na maioria dos casos e', NAO INTENCIONAL, sem que exista no processo uma confirmaçao do acto (pudera, isso nao interessa).
Para a maioria dos apanhados nestes esquemas fica a ideia de "intrusivo" e "nao autorizado", mas esquecem-se que passaram 'a velocidade de um raio pelo tal passo da instalaçao das Apps em que autorizaram (embora contrariados, dirao alguns...) o acesso das mesmas aos dados no device.

O incrivel neste pais de bananas e' que a maioria dos lesados "come e cala". Isto e', correm a reclamar com o operador e quando conseguem cancelar ficam extasiados... "Fonix, consegui pagar apenas a 1a semana..." e ficam-se por ai... quem vier aseguir que se desenrasque!
Ja para nao falar das entidades que tem conhecimento da marosca e nao mexem palha... talvez porque lhes da' um certo jeito que estas coisas aconteçam desta forma.
Falo obviamente dos OPERADORES!
Podem ate' argumentar que ha' outras entidades a quem prestam o mesmo tipo de serviços (cobranças por fatura/saldo) e que sao completamente legais e transparentes...
OK, MAS ESTES NAO O SAO! E voces sabem-no! Mais que nao seja pelo n° de reclamaçoes.
Estao 'a espera do que?
Comem da mesma gamela, e' o que e'...
Bom dia.
Recebi uma fatura da NOS para pagamento de 73,54€ referente ao mês de Maio de 2017, FT 201795/235806 , que será debitado a 01/06/2017.
Nessa mesma fatura está debitado o montante de 15.94€ referente a consumos extra de telemóveis para empresa com o número 707 450 201.
Mais Informo que nunca autorizei, nem subscrevi qualquer serviço além do acordado com a NOS, pelo que considero uma tentativa de Burla por parte dessa Empresa cujo o numero é 707 450 201.
Solicito o barramento imediato de tais serviços que eu nem sei a que se referem.
Mais informo que após a tentativa de apresentação de uma queixa formal junto a uma Entidade Policial, fui informada de que uma vez que a Burla ainda não se tinha consumado, por enquanto nada podiam fazer, pois ainda não tinha pago os valores solicitados na fatura.
Por tal motivo, solicito o cancelamento imediato dessa fatura e elaboração de nova com os valores acordados no contrato, sob pena de rescisão do mesmo por justa causa.
Segue abaixo tais valores conforme a factura que me enviaram:
Webtrend 707450201 01 abr - 30 abr €3,985
Webtrend 707450201 01 abr - 30 abr €3,985
Webtrend 707450201 01 abr - 30 abr €3,985

uma vez que por telefone não consigo conatcat nem obter informações e na área de cliente não há opções para envio de emails para reclamações, aguardo que aqui no forum me consigam resolver o problema.
Cumprimentos
Reputação 7
Crachá +2
Sara por aqui não te vão desativar o serviço.

Mas tens um tópico que já fala sobre o Webtrend, vê aqui.
Boa tarde!
Eu também tenho uma conta astronómica para pagar desses serviços adicionais. A fatura do mês passado eu paguei e pedi à operadora para cancelar o serviço e exigi saber o que eu tinha submetido uma vez que desconhecia. Não me enviaram qualquer ,mensagem a informar que acabara de submeter um serviço. Quando pedi à operadora para bloquear serviços desses para o meu numero, disseram que não podiam.
Informei-me e soube que a vodafone e a Meo bloqueiam estes serviços a partir da ordem do cliente, logo, a NOS deve ter algum ganho com este absurdo de cobrar semanalmente um serviço que eu nem sabia que tinha subscrito.
Quando apareceu a nova fatura com mais subscrições, nem quis acreditar no valor, uma vez que é um novo absurdo.
A DECO disse-me para fazer queixa a ANACON (info@anacon.pt), no Portal da Queixa, para a DECO (www.deco.proteste.pt) e também no site da WEBtrend e na mobile-apps.
Acho que se todos fizermos queixa desta situação em que cobram dinheiro indevidamente, as instituições em cima referidas vão tentar resolver este problema.
Lamento que estas empresas sejam oportunista e ladrões.
:@:@:(:(
Boa tarde, na passada quarta-feira, cliquei num anúncio no facebook, que me enviou automaticamente uma SMS que dizia: "Subscreveu o serviço Webtrend. O serviço será renovado por 3.99€/semana.+info: http://wap-pt.webtrend.mobi ou 707450201.". Contactei o referido número de forma a cancelar a subscrição realizada, involuntariamente, porém quando contacto o *#111# continua a aparecer um serviço de internet ativo. É normal? O que devo fazer? Obrigado
Boa tarde, aconteceu o mesmo comigo. Não aceito que a Nos debite serviços prestados por outras entidades sem o nosso consentimento expresso. A entidade em causa: webtrend debitou cerca de 4 € por semana por ter introduzido o número do telemóvel no facebock, numa pagina qualquer.
CUIDADO, isto é um roubo, tenham atenção às paginas sociais e outras, nunca dêem o numero de telefone a qualquer pretexto.
Este serviço, webtrend, indica a forma de cancelar mas não funciona (mais uma prova de fraude) pelo que devem contactar de imediato o vosso serviço de comunicações e se necessário reclamar à ANACOM.
A questao de "dar o numero" nao é assim tao simples como parece.
Quando se instalam determinadas aplicaçoes em equipmentos com acesso 'a rede movel, muitas vezes (diria até, sempre!) o numero e demais dados do dispositivo ficam acessiveis a essas aplicaçoes... e isto, com o consentimento de quem instalou a aplicaçao, como ja referi em post anterior neste mesmo topico.
Portanto, até que esta nova moda de assaltos "consentidos" seja refreada por uma qualquer entidade com responsabilidades na matéria, muito cuidado com a instalaçao / utilizaçao de App's em equipamentos com acesso a redes moveis!
Enquanto o pau vai e vem... os operadores vao-se aproveitando dos incautos...
Comem todos da mesma gamela!
Este serviço, webtrend, indica a forma de cancelar mas não funciona (mais uma prova de fraude) pelo que devem contactar de imediato o vosso serviço de comunicações e se necessário reclamar à ANACOM.

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